Dicas de estudo para o concurso da PM-GO 2016! Baixe material gratuito

Com a publicação do edital do concurso da PM-GO 2016 é hora de fazer um plano de estudos de acordo com o que está no edital. Por isso, neste texto vou dar algumas dicas de como montar um plano de estudos arrasador para esse concurso. Além disso, vou passar outras dicas que serão muito úteis. Nesse texto você também vai aprender a baixar um material gratuito do site do Estratégia para o concurso da Polícia Militar de Goiás. Acompanhe.

Dicas para o concurso da PM-Go 2016

concurso da pm-go 2016

O edital da PM-GO 2016

Se você já estava estudando para esse concurso antes do lançamento do edital você vai precisar adaptar seu plano de estudos. Se você vai começar a estudar agora que o edital foi publicado você também vai ter que criar um plano de estudos. Mas antes de tudo isso devemos saber o que vai ser cobrado nessa prova.

Antes de qualquer coisa, eu aconselho que você dê uma lida no edital de publicação do concurso da PM-GO para saber mais detalhes do concurso, como as datas mais importantes, valor de inscrição, vagas, entre outras coisas.

Aqui nesse texto nosso objetivo será falar somente sobre como estudar para esse concurso da PM-Go 2016. Então vamos ao que interessa:

Disciplinas

A prova objetiva, que será elaborada pela FUNRIO, será dividida em duas partes:

  • Conhecimentos Gerais; e
  • Conhecimentos específicos.

conteúdo pm go 2016

Como é possível ver na imagem acima, a parte de conhecimentos específicos são aquelas mesmas disciplinas sempre cobradas em concursos policiais. Portanto, quem já estuda há algum tempo para concursos das carreiras policiais terá uma pequena vantagem.

Plano de estudos

Agora que nós já vimos as matérias que serão cobradas no concurso da PM-Go 2016 é necessário criar um plano de estudos. Na verdade, nós vamos criar um ciclo de estudos. Se você ainda não conhece o ciclo de estudos do professor Alexandre Meirelles eu aconselho que você dê uma lida no texto Como criar um ciclo de estudos para qualquer concurso.

Grande parte dos concurseiros está começando a usar o Ciclo de Estudos pela flexibilidade que é dada pelo método.

Revisões

Eu, particularmente, gosto de deixar um dia da semana para fazer todas as revisões do conteúdo estudado durante a semana. Assim eu não esqueço o conteúdo estudado , pois estou sempre revendo o conteúdo estudado. As revisões são tão importantes quanto o próprio estudo ou até mesmo como os exercícios. Por isso você deve sempre combinar ESTUDOS + REVISÕES + EXERCÍCIOS. Na minha opinião, esses são os pilares da aprovação.

Além disso você também deve escolher um bom cursinho, afinal de contas de nada adianta você ter um bom método de estudos se não tiver um curso atualizado e com bons professores.

Cursinhos presencial ou online?

Eu sempre falo aqui no site que todos os cursinhos presenciais que fiz só me deram decepção. Já estudei em grandes cursinhos de Brasília (que se dizem os melhores do Brasil) e perdi meu tempo e meu dinheiro. Com o tempo eu aprendi que não há melhor lugar para se estudar do que no conforto da sua casa ou no silêncio de uma biblioteca.

Apesar de que no começo é um pouco difícil, você precisa criar uma rotina de estudos e com o tempo transformá-la num hábito. Essa etapa é tão importante para quem está estudando para concursos que eu resolvi fazer um vídeo pro nosso CANAL DO YOUTUBE falando exatamente sobre como criar uma rotina de estudos. Veja no vídeo abaixo:

Como os cursinhos presenciais só me deram decepção, resolvi partir para os mundo online. Foi aí que me achei nos estudos e que, finalmente, consegui ser aprovado no meu primeiro concurso. E foram vários os motivos que me levaram a continuar estudando por cursinhos online:

  • Você estuda no seu tempo;
  • Não entendeu o conteúdo? Volte e assista quantas vezes quiser;
  • Grande quantidade de exercícios;
  • Não preciso sair de casa para estudar;

Além de tudo isso, sempre procuro cursinhos que tenham o conteúdo atualizado e os melhores professores do mercado. Outro fator importante dos cursinhos online é que não tem outros alunos tirando dúvidas o tempo inteiro com o professor, assim suas horas líquidas de estudos aumentam.

Para carreiras policiais têm 2 cursinhos que considero serem os melhores: Estratégia e Damásio. O Estratégia Concursos topa qualquer parada e te prepara para qualquer concurso – do menor ao maior cargo. Já o Damásio, apesar de ser excelente, costuma ter cursos para cargos mais “importantes” como delegados federais.

Baixe o material gratuito para PM-GO

Outro fator que sempre me faz optar por estudar pelo Estratégia Concursos é o fato deles disponibilizarem um material gratuito para todos os concursos. Assim você pode fazer uma espécie de “test-drive” antes de comprar qualquer curso. E hoje eu vou ensinar como baixar esse material. Vamos lá:

Vá até o site do Estratégia: www.estrategia.com/pm-go.

Escolha o curso que deseja fazer o download:

material-gratuito-estrategia-pm-go-2016

Após isso, basta descer a barra lateral e clicar em fazer download de material demonstrativo. Pronto!

Dicas de estudo para o concurso da PM-GO 2016! Baixe material gratuito
5 (100%) 2 votes
  • Jorge

    comprei as aulas do Estratégia e eles estão liberando certinho… ta tudo bem atualizado.. valeu pela dica. Cansei de estudar por material desatualizado.. Esse concurso da PM-GO promete, meu irmão.. esse é o ano da vitória

  • Roberto

    Apesar do salário, eu to num perrengue doido aqui e preciso arrumar um emprego logo. O salário desse concurso da PMGO não é nenhum salários dos sonhos, mas é o que temos pra hoje. Mesmo assim obrigado pelas dicas.

  • Jackson Almeida

    Poderia da dicas de Redação?