Dicas de como estudar para o concurso TRT 11 com indicação de material!

De fato os concursos para Tribunais vêm sendo um pote de ouro para grande parte dos concurseiros. Como é comum de se ver, a “crise” pouco afeta o Poder Judiciário quando o assunto é nomeação. É o Poder que mais nomeia o cadastro reserva dos concursos. Na verdade, na maioria das vezes são chamados além do próprio cadastro. Entretanto, o nível dos candidatos a uma vaga é altíssimo, e com a divulgação do concurso TRT 11 você deve se preparar da melhor maneira para estar entre os melhores.

Nesse artigo você verá dicas de como planejar os seus estudos da melhor forma, como fazer revisões, qual o melhor cursinho, além de dicas sobre qual o melhor material gratuito e pago para o concurso TRT 11.

como estudar para o concurso trt 11

O edital do concurso TRT 11

Aqui eu vou passar alguns detalhes bem rápidos sobre o edital. Se você quiser ver mais detalhes sobre remuneração, cargos outras coisas veja o edital TRT 11.

O concurso TRT 11 será realizado pela Fundação Carlos Chagas, FCC, e os cargos a serem preenchidos são para nível médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 6 e R$ 10 mil.

A prova de Analista e Técnico do TRT 11

As provas de nível médio e técnico serão compostas por 30 questões de conhecimentos gerais com peso 2 e 30 questões de conhecimentos específicos com peso 1. Já a prova de nível superior será composta por 70 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais com peso 1 e 40 específicos com peso 3.

As disciplinas a serem cobradas na parte básica são:

  • Português;
  • Raciocínio Lógico
  • Informática;
  • Regimento interno do TRT 11 (somente nível superior)

Já a parte de conhecimentos específicos é de acordo com o cargo desejado. Sendo que para o cargo de nível médio Técnico Judiciário Área Administrativa será cobrado:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Processual do Trabalho; e
  • Finanças e orçamento público.

Já a parte de conhecimentos específicos de nível superior Analista Judiciário Área Administrativa será cobrado:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Administração Pública;
  • Contabilidade Pública;
  • Orçamento Público;
  • Administração de Recursos Humanos; e
  • Direito do Trabalho.

Para saber as disciplinas sobre os demais cargos acesse o edital aqui.

Criando um plano de estudos

Com base nas disciplinas exigidas no cargo que você pretende fazer você deverá montar seu plano de estudos. Por muito tempo eu criava os planos de estudos para os mais variados concursos e disponibilizada aqui no site. Porém, é muito trabalhoso e, no final das contas, é melhor que você faça o seu próprio plano de estudos, de acordo com seu tempo livre e seus horários.

Mas para não deixar ninguém na mão, eu criei um vídeo onde vou te ensinar a montar o seu plano de estudar baseado no ciclo de estudos do professor Alexandre Meirelles. Nesse vídeo você vai baixar uma planilha gratuita e eu vou ensinar num passo a passo como você vai criar seu Ciclo de Estudos.

Abaixo eu vou deixar o vídeo do passo a passo. Você terá de acessar o canal do youtube pra baixar a planilha, então já aproveite e se inscreva lá no Canal pra receber outros materiais de estudos:

Como fazer as revisões

Fazer resumos é essencial para uma boa aprendizagem da matéria estudada. Entretanto, muitos concurseiros têm muita dificuldade em estudar os próprios resumos. Aqui no site sempre tem bastante gente me perguntando como eu faço as minhas revisões. Então pra facilitar o entendimento e não deixar esse artigo muito grande, eu resolvi criar um outro artigo que é de extrema importância para quem deseja aprender a fazer as revisões do conteúdo estudado de forma rápida e eficiente. Dê uma lida no artigo COMO ESTUDAR OS RESUMOS COM AJUDA DA LEITURA DINÂMICA.

Cursinho presencial ou online?

Essa é outra dúvida bastante decorrente entre os candidatos, por isso resolvi colocar aqui nas dicas para o concurso TRT 11. Eu sempre falo que em todas as minhas aprovações, estudar por cursinho online foi o divisor de águas. Assim que comecei a estudar para concurso tentei estudar por cursinhos presenciais, porém sem sucesso. E os motivos foram vários e quase todos envolviam estresse: como atrasos de professores, falta de professores especialistas no assunto; má administração; trânsito para chegar no cursinho; passagem ou gasolina, além de aulas chatas… etc.

cursinho-presencial

Passei muita dor de cabeça estudando por cursinhos presenciais, até que de uma hora para outra os cursinhos online se tornaram “febre”. Não é por mais, os cursinhos online trouxeram uma inovação na forma de estudar. E eu me adaptei muito bem a isso, afinal de contas não precisava sair de casa para estudar, não pegava trânsito, podia estudar na biblioteca, cursinhos com listas imensas de exercícios, mapas mentais, os melhores professores do mercado. Com isso, eu vou te dar uma dica muito boa de estudos para o TRT 11.

Super dica de estudo para o TRT 11

Se você já está estudando há muito tempo para concurso e ainda não obteve aprovações ou teve, mas não ficou nas vagas pode ser que seu método de estudos não seja o melhor. Procure mudar sua forma de estudar, não tenha medo!

Eu estudei por quase 2 anos da forma errada até aprender a estudar e estudar por cursinhos bons. Durante quase 2 anos foi reprovação atrás de reprovação. Somente quando mudei minha forma de estudar que passei a ser aprovado, e neste exato momento passei em três concursos em Brasília e no Goiás.

VEJA O EDITAL COMPLETO DO TRF2 – TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL 2ª REGIÃO

O que foi essencial para minha aprovação

Para mim, foi essencial estudar pelo Ciclo de Estudos que eu ensinei no vídeo acima. Pelo Ciclo, eu conseguia fechar todo o edital de forma mais rápida e estável. Fazer revisões do material por meio da leitura dinâmica também foi importantíssimo, afinal de contas eu conseguia ler mais rápido e absorver melhor o conteúdo. Criar mapas mentais ou baixar mapas e ficar revisando por eles também foi muito útil, pois o conteúdo sempre estava fresco na minha memória por causa da facilidade que eu tenho em lembrar desenhos. Inclusive, há pouco tempo vi uma promoção no site do Estratégia para quem gosta de mapas mentais. Veja aqui: Mapas mentais para o TRT 11.

como-ser-aprovado-no-Enem

Por fim, estudar por material atualizado, de qualidade, com bons professores foi o passo mais importante para minhas aprovações. Talvez você ainda não tenha passado em concursos por não estudar por material de qualidade. Hoje em dia, a internet está cheia de conteúdo e material de péssima qualidade. Eu também demorei muito até achar um cursinho que estivesse à altura das provas que eu fazia. A maioria dos cursinhos dá o básico do básico, e isso já não é suficiente para aprovar alguém.

>>> Apostila para Analista e Técnico do TRT 11 <<<

Atualização – cursinho para o concurso TRT 11

Pessoal, eu não ia indicar nenhum cursinho aqui, pois esse não é o objetivo, mas como sempre tenho muitas perguntas no meu e-mail sobre quais os cursinhos que eu estudei para ser aprovado nos concursos eu resolvi falar aqui, além de dar uma dica para aqueles que quiserem segui-la, lógico!

aprovado-concurso-cbmdf

Para o concurso de Agente Penitenciário do Distrito Federal (ps – foi o concurso mais difícil que já fiz) eu utilizei o cursinho do Damásio e do Estratégia. Mas sinceramente, apesar de serem ótimos, foi o cursinho do Estratégia que me fez passar. Os demais concursos que eu passei eu só estudei pelo Estratégia e foi suficiente.

Não é a toa que eu resolvi escrever o artigo 5 fatos que provam que o Estratégia Concursos é o melhor cursinho. Lá eu mostro por que o Estratégia é considerado o melhor cursinho do Brasil.

Por mais que algumas pessoas não gostem desse tipo de publicidade (rs) eu não me importo em falar que o curso é realmente bom. Eu não vejo problema eu divulgar um curso que me ajudou a ser aprovado e que também pode ajudar outras pessoas. O curso do Estratégia é de longe o melhor que conheço, e por isso sempre indico aqui no site sem problema algum. Afinal de contas, os concurseiros querem saber qual o melhor cursinho para estudar, pois será investido um valor alto. Muitos investem até mesmo o que não tem e não podem errar na hora da compra para não ficar no prejuízo.

Como ganhar descontos

Não é a toa que eu mesmo fui atrás dos coordenadores do Estratégia pedir que eles me dessem um cupom de desconto para que os concurseiros que acessam nossa página conseguissem comprar os cursos com um valor mais acessível. Muito gentilmente fui atendido e me foi disponibilizado descontos para quem acessa o nosso site.

Portante, se você vai prestar o concurso TRT 11 e está pensando em investir seu dinheiro num curso com bons professores e que te traga alguma retorno (aprovação) basta acessar o link abaixo para comprar os cursos do Estratégia com o desconto que só o Concurseiros da Madrugada tem pra oferecer:

>>> QUERO RECEBER DESCONTO DO ESTRATÉGIA CONCURSOS <<<

Gostou do texto? Avalie
  • Denise

    Boas dicas e um ótimo post, contém tudo o que é necessário sabermos e de forma concisa! Obrigada pelas informações e pela dedicação! 🙂

     

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin