Autorizado concurso da Polícia Militar de São Paulo vai preencher 5.400 vagas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quarta-feira, 31 de agosto, a abertura do concurso da Polícia Militar de São Paulo – PM/SP – para preencher 5.400 vagas para o cargo de soldado da 2ª classe. A autorização surpreendeu até os mais confiantes, que esperam no máximo 4 mil vagas.

O governo já deixou claro que os novos aprovados só serão chamados em 2017. Mas tudo indica que a prova já deve ser aplicada ainda este ano.

Uma novidade nesse próximo edital é em relação a idade. No último concurso da PM/SP, realizado em 2015, a idade mínima era de 18 anos, mas a partir de agora será de apenas 17. A idade máxima continua 30 na data da posse. Vale lembrar que quem for concorrer a uma das vagas para soldado em especialidades de música ou saúde a idade máxima sobe para 35 anos.

A altura também é novidade nesse edital. No último concurso era exigido que os homens tivessem 1.65 e as mulheres 1.60, mas agora os homens devem ter, no mínimo, 1.60 e mulheres 1.55.

Para concorrer a uma das vagas o candidato ainda precisa ter nível médio completo e carteira de motorista categoria “B” a “E”

Com uma remuneração de R$ 2.357,76 e R$571,71 do adicional de insalubridade, o próximo passo é realizar a contratação da banca organizadora e definir o edital.

>>>APOSTILA PARA O CONCURSO DA PM/SP – SOLDADO<<<

Concurso da Polícia Militar de São Paulo em 2015

O último da Polícia Militar de São Paulo foi realizado em 2015 pela banca Fundação Vunesp. O concurso foi destinado a preencher 2 mil vagas de soldados. Foram realizadas provas objetivas, discursivas, teste de aptidão física, exames médicos, teste psicotécnico e investigação de vida pregressa.

Na época, a prova objetiva foi composta por 50 questões, sendo:

  • 18 de língua portuguesa;
  • 5 de noções básicas de informática;
  • 12 de matemática;
  • 10 de conhecimentos gerais; e
  • 5 de noções de administração pública.

>>>VEJA DICAS DE COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS POLICIAIS<<<

Avalie este artigo!