[Download] Cronograma de estudos para o TRE-SP

Desde o lançamento do edital, no dia 30 de agosto, eu recebi muitos e-mails de concurseiros que pretendem fazer a prova do TRE-SP pedindo para eu disponibilizar um cronograma de estudos detalhado. Pois bem, eu fiz esse cronograma de estudos para o TRE-SP e vou disponibilizar aqui totalmente free pra você fazer o download. Além disso, também vou passar algumas dicas de como você pode adaptar esse cronograma ao seu tempo livre.

Esse cronograma vai ser baseado no famoso ciclo de estudos do Alexandre Meirelles. Se você ainda não conhece essa técnica basta dar uma lida no texto: Aprenda a criar um ciclo de estudos.
Cronograma de estudos para o TRE-SP

O cronograma de estudos para o TRE-SP

Esse plano de estudos para o TRE-SP eu criei me baseando numa pessoa que estuda cerca de 25 horas semanais, pois é um tempo médio. Mas, mais abaixo vou ensinar a modificar a planilha do Ciclo de estudos do TRE-SP.

Antes de qualquer coisa, se você ainda não viu quais são as disciplinas que serão cobradas nesse concurso dê uma lida rápida no edital do TRE-SP.

Quem já leu o meu texto sobre o ciclo de estudos sabe que não há necessidade de se elaborar rotinas com horários fixos de estudos. Por isso, se você não leu o texto, dê uma olhada no nosso vídeo do youtube sobre o ciclo de estudos para entender melhor sobre essa técnica.

Abaixo é possível ver como o Ciclo de estudos do TRE-SP fica depois de pronto. O download pode ser feitos AQUI e ele já vai pronto, mas para você adaptá-lo eu vou ensinar um passo a passo bem rápido. Veja abaixo:

ciclo-de-estudos-tre-spAPOSTILAS PARA O CONCURSO DO TRE-SP

Para adaptá-lo, basta fazer como indica as setas. Ao clicar em gráficos e depois em editar será aberto o excel e a edição será feita lá e automaticamente esse desenho acima é atualizado. Faça o teste.

Esse cronograma de estudos para o TRE-SP pode ser usado por quem vai fazer as provas do TRE-SP para Analista Judiciário área especializada Relações Públicas, além dos Técnicos Judiciários Áreas Administrativas. Quem vai fazer para as outras áreas também pode utilizar o Ciclo, mas deverá adaptá-lo.

Mas não basta você planejar um bom ciclo de estudos se você não tiver uma boa técnica de estudos. Pensando nisso, eu criei o artigo O passo a passo da aprovação no Concurso TRE-SP. Lá você verá várias dicas sobre o concurso, técnicas de estudos, informações sobre os cargos e material para baixar. Tudo isso bem específico para o concurso do TR-SP.

curso-tre-sp-online

Avalie este artigo!
  • Heloísa

    No começo fiquei com algumas dúvidas sobre esse Cronograma de estudos para o TRE-SP, digo Ciclo de estudos, mas consegui solucionar tudo assistindo seu vídeo. Muito obrigada.

  • Carlos Eduardo

    fiz o download e deu tudo certo aqui. Obrigado por disponibilizar o cronograma de estudos pro TRE-SP. Tamo junto