Curso Aprender a Aprender – otimize seus estudos e melhore sua memória – opinião de quem usou

Arrow
Arrow
Slider

Como vocês sabem, o pessoal aqui do Concurseiros da Madrugada está sempre fazendo uso dessas técnicas que a gente encontra na internet. Nós sempre testamos e divulgamos aqui no site. Dessa vez, nosso colaborador Pedro Gabriel foi o responsável por testar o curso Aprender a Aprender da Escola Aprender, e é ele quem vai contar se funcionou ou não.

E aí galera, espero que esteja tudo bem com vocês. Antes de qualquer coisa, eu queria explicar aqui que eu usei tanto Ritalina quanto o famoso Genius X para tentar obter resultados nos concursos, mas em mim eles não fizeram nenhuma tipo de efeito – nem bom, nem ruim. Inclusive, eu escrevi dois artigos sobre eles aqui no site. Mas hoje, nós vamos falar sobre o curso Aprender a Aprender.

curso aprender a aprender

Como funciona o curso aprender a aprender

Bom, essa técnica promete fazer com que você aprenda mais rápido e memorize mais conteúdo por meio de treinos. Essa técnica foi desenvolvida pelo professor Universitário Ricardo Alencar, Doutor em Educação Científica.

Eu vou ser sincero em dizer que me surpreendi. Sempre estamos nos decepcionando com essas técnicas que encontramos na internet. Sempre com conteúdo fraco ou que só dizem mais do mesmo. Mas eu realmente gostei dessa técnica utilizada pelo Ricardo Alencar. Não vou mentir para vocês, não existe mágica. Se você estuda 5 horas por dia, você vai continuar estudando essas mesmas 5 horas.

Você deve estar se perguntando então qual é a diferença. No meu caso, eu sempre estudei 4 horas por dia. Esse é o meu limite. Depois que eu comecei a ver essas videoaulas do Aprender a Aprender, eu continuei estudando 4 horas, mas era como se eu estudasse 8 ou 9 horas de muita qualidade. Agora, eu não preciso ficar revendo o mesmo conteúdo a cada 2 ou 3 dias. O conteúdo está sempre fresco na minha memória. E as técnicas de memorização chegam a ser toscas de tão fáceis, mas funcionam.

Além disso, as técnicas passadas pelo pessoal do Aprender a Aprender ajudam muito, porque dessas minhas 4 horas de estudos eu sempre perdia em média entre 45 minutos e uma hora só organizando material e planos de estudos.

Eu listei alguns pontos interessantes que aprendi no curso e que me chamaram a atenção:

  • Divulgação de ferramentas online para melhorar seus estudos;
  • Às vezes temos encontros online onde podemos tirar todas as dúvidas com o criador do curso;
  • A otimização do tempo de estudo foi um ponto que me chamou muito a atenção;
  • Técnicas de memorização que funcionam

Então é isso pessoal. Eu não vou me alongar mais porque o artigo já está bem grande. Eu aconselho que você dê uma olhada lá no site do próprio professor Ricardo para conhecer melhor esse projeto. Com toda certeza você vai esquecer essa história de usar ritalina para estudar para concurso. Além disso, lá no site tem um vídeo onde o próprio professor explica mais sobre algumas técnicas, basta clicar no link –> www.cursoaprenderaaprender.com.br.

veja mais1

Tenho um convite para você!

Se você gostou do artigo com as dicas e as informações, quero lhe convidar para deixar um comentário aqui embaixo com suas dúvidas, críticas ou sugestões sobre o que publicamos. Isso nos ajuda a melhorar nossos artigos e trazer conteúdo sempre com mais qualidade 🙂

Se você fez o curso Aprender a Aprender, vale a pena nos dizer o que achou, pois com certeza há muitos detalhes interessantes e que provavelmente não incluímos aqui. Faça sua pergunta! Pode ter certeza que eu vou ler todos os comentários e também responderei a todos.


  • Alex

    valeu pela dica… tá me ajudando muito esse curso

  • João

    Eu já tinha comprado o curso dessse cara uma vez. Esse curso aprender a aprender é muito bom. Me ajudou bastante