Curso para o TRE-SP 2016: qual é o melhor?

Arrow
Arrow
Slider

Ter boas técnicas de estudos e tempo disponível é essencial para quem estuda pra concursos. Entretanto, com concursos cada vez mais concorridos também é necessário aliar essas etapas a um bom cursinho, que tenha material atualizado, de qualidade e professores de bons (não aqueles que ficam lendo PDF fingindo que estão dando aula). Por isso, com base na minha experiência e de outros concurseiros, hoje eu vou apresentar o melhor curso para o TRE-SP 2016. Vamos lá.

Ah! antes de qualquer coisa, se você ainda não montou um plano de estudos com todas as suas estratégia para ser aprovado dê uma lida no artigo Passo a passo para a aprovação no Concurso TRE-SP.

curso para o TRE-SP 2016

Cursinho online vs Cursinho presencial para o TRE-SP

Talvez você já tenha me visto falando várias vezes aqui no site o quanto eu não gosto de cursinho presencial. Na verdade, foi por causa dos cursinhos presenciais que eu comecei a gostar dos cursinhos online. Os motivos para eu não gostar de fazer presencial são vários e talvez você também tenha os mesmo sentimentos:

  • A maioria dos grandes cursinhos ficam no centro. Assim, precisamos nos deslocar. Com isso perdemos tempo e muito dinheiro.
  • Nos deslocando de casa ou do trabalho para o cursinho perdemos muito tempo no ônibus, pegamos trânsito pesado (dependendo da hora). Além disso, ainda tem aquele velho problema de chegar no cursinho e o professor não ter avisado que ia faltar. Putz!
  • Quando eu estava começando a estudar ficava constrangido de ficar tirando minhas dúvidas com o professor toda hora. Já quando eu sabia o conteúdo, não gostava que os iniciantes ficassem tirando dúvidas toda hora, pois atrapalhava o andamento da aula.
  • Tem o problema monetário: dinheiro do curso, da passagem/gasolina, lanche, apostilas, livros etc.
  • Troca de professores sem avisar. Sim, por mais estranho que possa parece isso pode acontecer NO MEIO do curso.

E por mais que eu tente achar motivos para dizer que existe algum ponto a favor dos cursinhos presenciais eu não consigo achar.

O melhor curso para o TRE-SP 2016

Por outro lado, eu acredito que nas plataformas online você vá achar o melhor Curso para o TRE-SP 2016. Apesar de também já ter uma vasta experiência em cursos online, eu pedi a opinião de amigos que já estudaram e foram aprovados em concursos de Tribunais. Todos foram unânimes em afirmar que o Estratégia Concursos é o melhor.

Os motivos que os fizeram escolher o Estratégia são:

  • O primeiro de todos é a qualidade do material e a quantidade de questões nos PDFs
  • Em segundo lugar são os professores renomado;
  • A carga horário é enorme, o que permite ter o conteúdo completo do edital do TRE-Sp
  • O fato do conteúdo ser em PDF e vídeo é outro ponto a favor;
  • O Estratégia tem um sistema de garantia e satisfação onde você tem um período de 30 dias para avaliar o curso. E no caso do curso não cumprir com o prometido você recebe o dinheiro de volta;
  • Você recebe um certificado de conclusão ao final do curso.

E um dos pontos mais importante de todos: você pode fazer o download do material de estudos e guardar no seu computador. Assim você pode utilizar o material para estudar para outro concurso.

O fato de poder baixar as aulas é importante, pois assim as aulas são realmente suas. Não é igual outros cursinhos que não permitem que você faça download e ainda te dá um prazo curtíssimo para acessar o conteúdo. Por todos esses motivos o curso do Estratégia para o TRE-SP é o melhor.

curso-tre-sp

>>> BAIXE AQUI UM PLANO DE ESTUDOS GRATUITO PARA O TRE-SP <<<

Conclusão

Eu espero ter te ajudado a resolver essa indecisão de qual curso escolher. Se você está se preparando de verdade para esse concurso siga essas dicas e estude com muito empenho que seus resultados virão. Além disso, eu também já estudo pelo Estratégia há muito tempo e sempre comprei produto de qualidade. Eu espero realmente ter te ajudado com esse artigo sobre qual é melhor curso para o TRE-SP 2016.


Pesquisas que levaram a este artigo

  • melhor curso tre
  • Vinicius Ferrari

    Gosto de vários artigos publicados nesse site, porém discordo totalmente deste. Fui aprovado no TRT e estudei através de cursos presenciais e acredito que tem muitas vantagens.
    O máterial do estratégia é bom, porém acho muito cansativo ficar lendo durante um longo período de tempo na tela do computador. E, para imprimir o material, é complicado, pois apenas uma aula de uma matéria tem mais de 100 páginas, muitas vezes, se for imprimir de todas são mais de 10 mil páginas!!!
    Além disso, quando estudei pelo estratégia, dependendo do concurso é impossível ler todo o material de todas matérias. Tentei para o TRT e não consegui nem a metade, mesmo sem trabalhar e estudando uma média de 6 a 7 horas por dia!
    Agora sobre as vantagens.
    Quando estudei para o TRT, ia para o curso a pé, pois morava no centro da cidade e de minha cidade até o curso dava 10 minutos a pé.
    O curso presencial é bem menos cansativo que ficar lendo na tela de um computador e dá para focar a atenção por bem mais tempo.
    Em relação às duvidas, o que vc diz que é uma desvantagem, eu acredito ser uma vantagem. No curso presencial, se pode tirar as dúvidas diretamente com o professor. Quando a outros alunos atrapalharem com as dúvidas, acredito que é exatamente o contrário. Na Casa do Concurseiro, quem estuda para tribunais são concurseiros experientes, na sua maioria e as dúvidas dos alunos, muitas vezes, são exatemente a questão da prova. Isso aconteceu comigo quando estudei lá. Claro, se vc estudar num curso de fundo de quintal, aí pode ser que tenha uns sem-noção que não sabem nem o que estão fazendo num curso preparatório e isso pode prejudicar o andamento da aula, porém, os melhores cursos preparatórios geralmente tem os melhores alunos também.
    Finalmente, quanto a troca de professores, ou professores faltarem, posso dizer que na Casa do Concurseiro isso nunca aconteceu enquanto estava lá. Quando, eventualmente, havia uma mudança na grade de horário, isso era avisado com antecedência.
    Então, para quem tem a possibilidade de estudar num curso presencial, eu aconselho. Desde que sua cidade tenha um curso preparatório bom. Atualmente, na cidade onde resido, não há um curso forte, porém, para quem mora nas capitais, estudar em cursos presenciais pode ter muitas vantagens.

    • Concurseiro da Madrugada

      Olá, Vinicius. Primeiro quero agradecer por acompanhar os artigos publicados aqui no site.
      Recentemente tenho escutado muita gente falando bem da Casa do Concurseiro, que de fato é um grande cursinho tanto presencial quanto online. Onde moro também tem grandes cursinhos e de renome nacional, mas que acontece tudo isso que descrevi no texto. E como eu disse, o texto foi baseado na minha experiência e de outros colegas em relação a esses cursinhos.
      Por isso eu até agradeço pelo seu comentário, pois assim as pessoas ficam sabendo de outros lugares onde vale a pena investir para estudar.