Portal Educação: vale a pena investir tempo e dinheiro nos cursos?

O Portal Educação é um dos pioneiros no Brasil quando se fala em cursos à distância. Existe há mais de 16 anos no mercado já qualificou mais de 738 mil pessoas, além de ter recebido 50 prêmios em diversas categorias. Se você chegou até aqui, provavelmente quer descobrir se o Portal Educação é confiável, não é mesmo? Para isso, agora vou te mostrar tudo o que você precisa saber sobre o portal.

Os cursos oferecidos pelo Portal Educação se deve a grandes parcerias entre o Portal e várias outras instituições, como a Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, e até mesmo a Englishvox. Todas essas associações se devem para que os alunos sempre tenham cursos atualizados e com os melhores professores de cada área.

História do Portal Educação

No começo de 2001 foi inaugurado o site do Portal Educação. Nessa época os cursos eram voltados para quem queria fazer cursos à distância para área de Farmácia. Com o crescimento do site e a grande quantidade de alunos que o site recebia foi necessário melhorar a qualidade dos cursos e do atendimento. Com isso, em 2008, o Portal Educação foi comprado pelo grupo UOL. De lá pra cá houveram muitas mudanças para melhor. Ainda em 2008, o Portal Educação foi a empresa da área mais premiada. Hoje em dia é uma das maiores empresas do ramo no mundo. Por falar em mundo, o Portal oferece cursos para mais de 65 países.

cursos portal educação é bom e vale a pena

Quais cursos o Portal Oferece?

O Portal oferece cursos das mais diferentes modalidades e áreas de atuação. Veja abaixo:

  • Cursos de atualização
  • Cursos de inglês e espanhol
  • Cursos profissionalizantes
  • Curso preparatório para concursos
  • Pós-Graduação
Os cursos de atualização

Sabe quando você forma ou perde o emprego e fica muito tempo sem atuar na área, mas de repente aparece uma oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho? Pois é, às vezes essa é a oportunidade da vida de muitos: poder voltar a trabalhar com o que gosta. Entretanto, por estar um pouco enferrujado pode ser necessário fazer alguns cursos para ficar atualizado na sua área. Então é para isso que servem os cursos de atualização.

Os cursos de inglês e espanhol

São muitas as vantagens desse curso de inglês do UOL, entre elas está o fato de você ter maior flexibilidade para estudar, afinal de contas, você tem um espaço de conversação online 24 horas por dia. Além disso, o curso é ministrado por brasileiros e para brasileiros e também conta com conteúdo off-line (baixou, estudou). Ao final do curso também tem um certificado.

banner portal educação idioma

Os cursos de Pós-Graduação

Com um mercado de trabalho cada dia mais competitivo ter apenas nível superior já não é mais algo excepcional e que destaque entre os seus concorrentes. As qualificações são algo que não podem faltar em nenhum currículo. Por isso, fazer um curso de pós e se especializar cada vez mais pode abrir cada vez mais portas.

Curso do Portal Educação é reconhecido pelo MEC?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm. Mas antes de responder, você precisa saber mais sobre os certificados. De acordo com o próprio site, os alunos aprovados terão seus certificados. Alguns cursos possuem certificado impresso, que será enviado pelos Correios. Já outros cursos possuem apenas certificado digital. Mas tudo isso pode ser visto na hora de adquirir o curso.

O Ministério da Educação, MEC, é responsável por emitir certificados somente para cursos de nível superior e pós-graduação. Os cursos de pós-graduação disponibilizados no site do Portal Educação são ministrados pela Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, que é reconhecida pelo MEC.

Como funciona Portal Educação

O Portal Educação oferece cursos de Educação a Distância, EAD, assim, você precisa ter acesso à internet para conseguir realizar qualquer dos cursos. Mas a plataforma também permite que você faça download do material para assistir off-line. O mais interessante é que o portal trabalha com um ambiente virtual de aprendizagem 2.0, AVA, que é praticamente uma rede social, mantendo uma interação entre os alunos, além de estimular um maior dinamismo e uma melhor didática.

O Portal Educação é bom?

De acordo com vários relatos, o Portal Educação vale a pena para as pessoas que desejam realizar qualquer um dos curso oferecido pela empresa. Além disso, o site é bastante confiável. Afinal de contas são mais de 20 sites associados à plataforma, são mais de 15 anos no mercado, é considerada a maior empresa do ramo e está presente em mais de 65 países.

Para conhecer melhor os cursos e acessa o endereço do site basta clicar aqui.

Como fazer inscrição no Portal Educação

Para fazer inscrição em algum curso, basta clicar no curso desejado e clicar em matricule-se. Após isso, basta colocar nome, e-mail e telefone.

Portal Educação: vale a pena investir tempo e dinheiro nos cursos?
4.8 (95%) 4 votes