Dicas de como estudar para o concurso TJ-MG 2016! Baixe material gratuito

Arrow
Arrow
Slider

Concurseiro que passa em concurso é aquele que está sempre esperto e ligado no concurso antes mesmo dele ser publicado. O concurso do TJ-MG é um dos poucos concursos onde você tem acesso ao conteúdo programático antes mesmo do edital ser lançado. Pois é, o conteúdo que será utilizado na publicação do edital já foi liberado no próprio edital de licitação de contratação da organizadora. Use isso ao seu favor. Seja esperto e já comece a estudar essas matérias. Pra que esperar a publicação do edital se você já sabe quais matérias vão cair? Essa é apenas uma das várias dicas de como estudar para o concurso TJ-MG 2016.

Se você está perdido e não sabe como começar siga as dicas abaixo:

Dicas de como estudar para o concurso TJ-MG 2016

Como estudar para o concurso TJ-MG 2016

Edital

Como dito acima, o edital ainda nem saiu mas já está decidido quais são as matérias que vão compor a prova desse concurso do TJ-MG 2016. Então, pensando nessas matérias vamos ver algumas dicas de como estudar para o concurso TJ-MG 2016.

As disciplinas

Na tabela abaixo podemos ver as disciplinas que serão cobradas nesse concurso:

edital-tjmg

Vou deixar outro link onde é possível ver mais detalhes sobre como o edital poderá vir: Edital TJMG – Análise completa do último edital.

Rotina de estudos

Eu sempre falo isso. Se você quer ser aprovado em um grande concurso como esse do Tribunal de Justiça você precisa criar uma rotina de estudos e transformá-la em um hábito. Estudar por obrigação é chato e cansativo. Mas se você não sabe como criar uma rotina de estudos, dê uma lida nesse artigo onde eu falo exatamente como foi minha rotina até a aprovação: APRENDA A CRIAR UMA ROTINA DE ESTUDOS EFICIENTE PARA COMEÇAR A ESTUDAR.

Nesse texto que eu indiquei você também vai poder ver um vídeo onde eu falo exatamente como é a minha rotina de estudos. Para que o seu estudo fique cada vez mais produtivo, lembre-se que você deve estar disposto a mudar de vida. Assim você vai estudar de verdade e com mais disposição. Se você está pronto para assumir esse risco, siga para a próxima dica:

Plano de estudos

Fazer um bom planejamento é uma das melhores dicas de como estudar para o concurso TJ-MG 2016, pois o planejamento é essencial para qualquer coisa que você vai fazer na vida. Com os estudos isso não é diferente. Saiba se planejar. Separe todo o conteúdo das disciplinas e veja também quantas horas você tem pra se dedicar pra esse concurso.

Em um outro texto eu explico como funciona o Ciclo de Estudos do professor Alexandre Meirelles. Para quem não conhece esse método vale a pena conhecer. Com certeza você vai mudar a forma de estudar. Seu estudos vão ficar mais produtivos e ajuda a quebrar um pouco aquela obrigação de estudar sempre nos mesmo horários. Você pode ver o texto aqui: TUTORIAL DE COMO FAZER O CICLO DE ESTUDOS e também pode ver o vídeo abaixo.

Cursinhos

Esse é um dos pontos mais importantes do seu estudo. De nada adianta você criar uma rotina de estudos e desenvolver um ótimo Ciclo de Estudos se você não estuda por bons cursinhos ou não tem bons professores.

Há muito tempo eu venho falando que os cursinhos presenciais atrapalham mais do que ajudam. E não tem nada que me faça mudar de ideia. Já fiz alguns cursinhos presenciais e nunca gostei. Não tem nada que me tire do conforto do meu lar ou de uma boa biblioteca.

cursinho-presencial

Por isso, a importância de criar uma rotina de estudos, pois mesmo com as distrações da casa você consegue estudar tranquilamente.

Uma coisa que eu não tenho dúvidas é que esse concurso será muito concorrido. Assim, não compensa você esperar abrir o edital TJMG 2016, você já precisa começar a se preparar, porque quando estiver perto da prova você só precisa ficar resolvendo exercício e fazendo revisões.

Talvez esse seja um dos motivos pra eu sempre indicar o Estratégia Concursos. Sabe aquela história de que “time que está ganhando não se mexe”? Pois é, em dois concursos que eu fiz para Brasília eu estudei pelo Estratégia e obtive aprovação. Um foi para o cargo de Agente Penitenciário (bastante concorrido) e o outro foi para Atendente de Reintegração Social. Mas não foi só isso, também estudei pra Polícia Federal 2014 com o Estratégia e não passei por vacilos meus.

Material gratuito para o concurso do TJ-MG 2016

Se você não conhece o site do Estratégia, lá você pode baixar um material gratuito. Então, mesmo que você não tenha condições de comprar o curso, baixe o material que é gratuito, pois vai te auxiliar bastante na sua caminhada para a aprovação. Veja abaixo como fazer:

  • Acesse o site: Estratégia Concursos;
  • Escolha o curso desejado para seu cargo;
  • Clique em aulas demonstrativas e baixe o conteúdo.

Pesquisas que levaram a este artigo

  • o que cai no concurso tjmg
  • como comeca estudar p concurso tjmg
  • o que estudar para o concurso do tjmg
  • Gui

    Valeu cara, eu não sabia que dava pra baixar esse material demonstrativo nesse site. Esse Estratégia já existe a muito tempo? é de confiança? To pensando em comprar o curso pra esse concurso do TJ-MG. Aguardo uma resposta.

    • Concurseiro da Madrugada

      Gui, eu já conheço o Estratégia há uns 4 anos + ou -. Eu já comprei vários cursos, lá é de confiança sim. Sem falar que o material é atualizado. Pode comprar sem medo!