Concurso Polícia Civil de Goiás | Baixe material de graça

Atualização – 23/08/2017

Presidente do SINDEPOL, Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, Delegada Silvana Nunes Pereira, faz pedido de novo concurso para 1.500 vagas para agentes e escrivães à vereadores do Estados de Goiás.

Veja o artigo completo aqui

Fim da atualização

Agora que o edital do concurso Polícia Civil de Goiás saiu é hora de reorganizar os estudos e adaptá-los ao edital. Neste artigo, eu vou passar 5 dicas de como você pode se preparar tanto para o concurso de agente quanto para o de escrivão.

Antes de qualquer coisa, eu quero dizer que as dicas de estudos vão ser baseadas nas últimas provas do concurso Polícia Civil de Goiás. Além disso, essas dicas também vão ser baseadas na minha experiência. Vou deixar aqui exatamente como eu fiz para passar em dois concursos da área policial, mas antes vamos a algumas informações básicas.

concurso Polícia Civil de Goiás

Edital

Com o edital para agente e escrivão da polícia civil de Goiás lançado fica mais fácil organizar os estudos e saber exatamente o que estudar. Em relação à quantidade de vagas, o cargo de agente conta com 280 e o de escrivão conta com 220 vagas. O salário é de apenas R$1.500 e isso gerou revolta nos candidatos (inclusive eu, mas fazer o que), mesmo assim, aqueles que estiverem focados na área policial não terão o salário como algo que empaque sua preparação, afinal de contas com as demais gratificações os salários podem chegar a R$3 mil.

EDITAL

5 Dicas de como estudar para o concurso Polícia Civil de Goiás

As matérias, tanto para agente quanto escrivão, foram dispostas da seguinte forma no edital:

Parte básica

  • Português; e
  • Informática.

Parte Geral

  • Legislação Penal Extravagantes; e
  • Legislação Específica.

Parte específica

  • Direito Penal;
  • Processual Penal;
  • Constitucional; e
  • Administrativo.

Discursiva

Como é possível perceber, esse concurso polícia civil de Goiás será realmente bem específico para quem estuda para concursos policiais, afinal de contas os concurseiros operacionais amam as matérias de Penal e são exatamente elas que mais caem.

Outro fator interessante é que o conteúdo não é extenso. Ou seja, se você já começar a se preparar você consegue estudar todo o conteúdo antes da prova. Mas antes de qualquer coisa, você precisa escolher em qual cursinho deseja estudar.

#5 – Material de estudos para PC-GO

Não tenha dúvidas de que esse é o ponto mais importante. Muitos concurseiros ainda tentam estudar para concurso sem querer investir 1 real que seja para aprimorar o estudos.

Apesar das minhas aprovações, eu também ainda sou concurseiro e sei como nós somos quebrados, mas lembre-se de uma coisa: não existe sucesso sem investimento. Infelizmente, às vezes, nós quebramos a cara comprando algo que só depois vemos que não era exatamente o que queríamos.

Comigo foi assim: no penúltimo concurso da PCDF, em 2011 – se não me engano – comecei a estudar faltando dois meses para a prova e resolvi fazer um cursinho presencial na expectativa de que me ajudaria. Mera ilusão! Gastei uma nota preta em um cursinho de muito renome aqui de Brasília, mas aquela forma de estudar não era exatamente para mim.

Foi o meu primeiro e último cursinho presencial para concurso. Ah, e como o concurso tinha sido feito pelo Cespe aconteceu o provável: fiquei devendo pontos. Por isso, o material de estudos é a parte mais importante para quem está se preparando. E é exatamente sobre isso que vamos falar abaixo:

#4 – Cursinhos

Essa opinião é realmente muito pessoal, afinal de contas existem vários tipos de candidatos e cada um tem seu jeito particular de estudar. Como eu falei acima, estudar em cursinhos presenciais não é para mim. Eu realmente odeio.

Por outro lado, eu gosto muito dos cursinhos online. Gosto da facilidade de poder estudar em casa a hora que eu quiser, sem falar na opção de escolher os cursinhos de acordo com os professores. O cursinho que vou indicar abaixo é exatamente o que eu estou utilizando para estudar para esse concurso Polícia Civil de Goiás (sim, apesar do salário eu também vou fazer).

Felizmente o cursinho do Estratégia Concursos está disponível para quem vai estudar para o concurso Polícia Civil de Goiás. Na minha opinião não tem nenhum outro curso melhor que ele para estudar. Ele é bem completo, pois contempla todas as matérias do edital, além de ter muitos exercícios – o que pra mim já é uma mão na roda, pois não preciso perder tempo procurando questões.

Os professores e o preço são os outros destaques que deixa o Estratégia à frente dos outros cursinho. Vou deixar o link para quem quiser dar uma olhada no curso e baixar um material demonstrativo de graça lá no site deles: CURSINHO DO ESTRATÉGIA PARA O CONCURSO  POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS 2016.

Além disso, se você estiver em dúvida sobre esse cursinho você também pode baixar um material gratuito. Abaixo vou ensinar como fazer:

Material gratuito do concurso PC-GO

Muita gente pediu para eu ensinar como baixar o material demonstrativo do Estratégia para o concurso da PC-GO. Então resolvi fazer essa atualização no texto.

Talvez você não saiba, mas no site do Estratégia é possível baixar um material demonstrativo totalmente de graça. Esse material ajuda muito quem está estudando.

Ao baixar essas aulas gratuitas para o concurso, você consegue saber o que, possivelmente, pode cair na prova. Além disso, muitas pessoas que estão em dúvida se vale a pena ou não pagar pelo curso conseguem sanar essa dúvida baixando esse material totalmente free.

Tutorial

Primeiro clique no link ao lado para ser redirecionado para o site do Estratégia: Clique aqui.

Depois, escolha o cargo que pretende fazer a prova como abaixo:

material gratuito Polícia Civil Goias

Após ter escolhido o cargo, desça a barra lateral e procure por “Aulas Demonstrativas”, como na foto abaixo. Após isso basta fazer o download do conteúdo.

Captura de Tela 2016-08-23 às 13.52.30

Vale lembrar que no site do Estratégia tem aulas demonstrativas para todas as disciplinas desse concurso, não são só essas da foto.

Outro detalhe muito importante é que você também pode comprar somente a disciplina em que você está com mais dificuldade, não precisa comprar o pacote completo. Você pode comprar só o conteúdo de exercícios de Direito Penal, por exemplo.

#3 – Plano de estudos para o concurso Polícia Civil de Goiás

Esse é o passo inicial. Agora que você já tem uma ideia de quais matérias vão cair no concurso Polícia Civil de Goiás, você deve começar a montar um plano de estudos.

Na verdade, eu aconselho que você use o famoso Ciclo de Estudos, do professor Alexandre meirelles. Após anos e anos estudando pelos mais variados tipos de Planos de Estudos, minha primeira aprovação só veio após eu começar a usar o Ciclo de Estudos.

Lógico que o Plano me deu uma boa base, mas eu sabia que precisava de algo a mais do que isso, por isso resolvi testar o Ciclo. No meu caso deu muito certo, mas cada caso é um caso e pode ser que você goste ou não.

Por isso, eu vou deixar dois links super importante e que eu aconselho que você dê uma lida. O primeiro é sobre como fazer um Plano de Estudos para o seu concurso específico, o segundo artigo é sobre como montar um ciclo de estudos. Abaixo também vou deixar um vídeo do nosso canal no youtube onde ensinamos a fazer um Ciclo de Estudos de forma bem didática.

 #2 – motivação

Eu sempre falo isso para todos os concurseiros que estão em busca da sua primeira aprovação: motive-se. Todo mundo deseja alguma coisa, se você está estudando para concurso e porque, no mínimo, sua via não está boa ou porque essa é sua vocação. Independente do motivo ser “A” ou “B”, você precisa descobrir o que é aquilo que te move em direção aos seus objetivos.

No meu caso, eu sempre vejo histórias de pessoas que não tinham absolutamente nada além de um sonho e o conquistou com seu esforço.

Com uma reprovação atrás da outra, é normal ficarmos desmotivados e sem vontade de estudar, por isso você pode se inspirar nas vitórias de outras pessoas que tinham menos expectativas que você.

Você pode conhecer vários textos altamente motivacionais AQUI.

#1 – simulados

É aqui que você realmente descobre se está preparado para o concurso ou não. Além de descobrir quais matérias você precisa se dedicar mais. Eu me lembro que na minha caminhada para o concurso de Agente Penitenciário do DF, eu fiz cerca de 15 simulados. Todos os simulados eram específicos para o cargo, com a mesma quantidade de questões que teriam na prova e no mesmo estilo – certo e errado. Lembro também que minha nota foi aumentando gradativamente quando eu ia fazendo mais simulados. Inclusive, a minha nota da prova foi exatamente a nota que eu tirei no meu último simulado.

Para ajudar na sua preparação, vou deixar um link para você baixar um simulado do Grancursos, totalmente de graça e voltado para as carreiras policiais, só CLICAR AQUI e baixar.

VEJA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS CONCURSOS DA ÁREA POLICIAL

Tenho um convite para você!

Agora que você leu todo esse artigo com várias dicas, quero te convidar para deixar um comentário com suas dúvidas, críticas ou sugestões sobre o que publicamos. Isso nos ajuda a trazer artigos cada vez melhores e mais completos para vocês. Faço questão de ler todos os comentários e responder na primeira oportunidade que tiver.

Concurso Polícia Civil de Goiás | Baixe material de graça
5 (100%) 2 votes
  • Daniela

    Muito obrigada pelo ótimo artigo!! Dicas valiosas.

    • Concurseiro da Madrugada

      Eu que agradeço Daniela. Boa sorte na prova da polícia Civil do Goiás

  • luciana

    Alexandre, Parabéns pela sua força de vontade. Estou me dedicando, um dia chegarei lá!!!

  • Henrique

    parabens pelo artigo , me indentifiquei muito com sua historia queria uma dica como faço para aprender portugues ja fiz varios concursos mais em todos nao passo em portugues nao vejo logica alguma em nossa lingua

    • Concurseiro da Madrugada

      Bom dia Henrique. Blz? Então, eu nunca tive muitas dificuldade em Língua Portuguesa, mas quando se fala em concurso público é cobrado algo além do mediano. Saber só o básico já não basta mais. Por isso, mesmo sabendo português eu tive que fazer alguns cursos de português para concurso. Duas professoras de Português que conheço e gosto muito é a Flávia Rita e a Rafaela Freitas. A Flávia tem um curso muito completo só de Língua Portuguesa. Já a Rafaela é a professora que tá dando aula nesse curso da Polícia Civil que eu indiquei aí acima. Aqui nesse link (http://bit.ly/2b3YVmy) você consegue baixar uma aula demonstrativa do curso da Rafaela.