Estudos mostram que é possível aprender dormindo

Se você é estudante, com certeza já deve ter ouvido falar que de nada adianta estudar 10 horas por dia se não tiver uma boa noite de sono. Agora, alguns estudos mostram que realmente é possível aprender dormindo. Mas se você acha que somente deitar e dormir fará com que você fixe todo o conteúdo, está muito enganado. Mas para resolver os seus problemas, eu vou te apresentar o ebook MÉTODO APRENDA DORMINDO.

Como é possível aprender dormindo?

A verdade é que pesquisas recentes foram capazes de descobrir que o cérebro permanece mais ativo durante o sono do que se imaginava.

O neurologista Leandro Teles, membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), em uma entrevista concedida ao site UOL Notícias afirma que: “O período em que adormecemos está longe de ser um momento de descanso ou relaxamento para o cérebro”, ou seja, nosso cérebro contínua trabalhando de forma incansável mesmo durante o sono.

“cérebro reduz seu metabolismo em alguns momentos e acelera em outros, mantendo atividades de aprendizado, organização de memórias, ensaios de criatividade e testes emocionais”.

como aprender dormindo

Pesquisas

Northwestern University

A Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, provou de fato que é possível aprender dormindo. Cerca de 30 pessoas foram expostas a 50 imagens. Cada uma das fotos tinha um som que estava relacionado. Assim, junto com a foto de um cachorro era ouvido um latido, em uma dinamite havia o som da explosão etc. Após essa sequência de imagens, os voluntários foram dormir.

Ao entrar na fase mais profunda do sono, os cientistas tocaram os mesmo sons para apenas 15 candidatos.  Ao acordar, os 30 candidatos passaram por um teste de memória. Os 15 que ouviram os sons novamente durante o sono se saíram melhor: foram capazes de se lembrar quais figuras haviam sido mostradas e qual a ordem.

Revista Current Biology

A revista “Current Biology“, também americana, publicou um estudo em que foi capaz de mostrar que pessoas estimuladas com informações antes de dormir continuam com a tarefa em andamento mesmo após adormecerem.

Método Aprenda Dormindo

O que temos aqui é um método de treinamento (VEJA AQUI), em que você irá aprender técnicas e métodos que devem ser seguidos de forma a consolidar o aprendizado de forma diária enquanto dorme. Veja bem, eu disse que você será capaz de consolidar, ou seja, gravar, manter por mais tempo o que foi estudado. Essa história de aprender sem estudar não existe.

veja mais1

Os destaques que eu dou ao material é relacionada a importância dada aos estudantes em seguirem os passos para consolidar o aprendizado. Inclusive, algumas dessas técnicas foram cedidas apenas para a produção do material por pesquisadores.

O ebook foi feito por uma equipe de colaboradores totalmente especializada e que estuda há anos as formas de se aprender dormindo. Quem quiser saber mais, é só acessar aqui — MÉTODO APRENDA DORMINDO.

Estudos mostram que é possível aprender dormindo
Avalie este artigo!