Concurso SEDF está aberto com 2900 vagas

Arrow
Arrow
Slider

Foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 4, pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, a abertura do concurso SEDF, Secretaria de Educação DF. O concurso público será destinado a contratação de professores, analistas, técnicos e monitores da Secretaria de Educação.

Segundo Rodrigo Rollemberg, o edital poderá ser divulgado a qualquer momento no Diário Oficial do DF e deverá preencher cerca de 2.900 vagas. O esperado é que os aprovados sejam convocados entre os anos de 2017 e 2019, dependendo de disponibilidade no orçamento.

concurso sedf

Concurso SEDF – Secretaria de Educação DF

Das vagas

Essas 2.900 vagas para o concurso SEDF serão distribuídas da seguinte forma: Serão 2 mil vagas para professor, sendo 800 vagas imediatas e 1,2 mil para cadastro reserva. Outras 230 vagas para técnico em gestão educacional, com 330 para cadastro reserva. Ainda terá 90 vagas para analistas, sendo 40 vagas e 50 para preencher o cadastro reserva. Além de 100 vagas para monitor, com 150 para cadastro reserva.

A expectativa é de que a banca responsável pela realização do concurso SEDF seja o Cespe. Com isso, o nível de dificuldade poderá ser maior do que o esperado. Uma prova disso, é que já foi anunciado também que, diferente das outras provas para professor, está terá redação.

Se você deseja passar no concurso da Secretaria de Educação do DF, aproveite e acesse o link que vou disponibilizar abaixo. Nele eu dou várias dicas de como se preparar da forma correta para esse concurso, afinal de contas ele será muito concorrido e, provavelmente, um dos mais difíceis já realizados. Link abaixo: SUPER DICAS DE COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DF

Contratação

Mesmo em meio à crise anunciada por este governo desde a sua entrada em 2015, o GDF segue realizando concursos e abrindo novos como é o caso do concurso dos Bombeiros, que teve o edital divulgado na última semana. Além disso, os concursos mais antigos como o da Secretaria da Criança e dos Agentes Penitenciários, SESIPE, já estão nas últimas etapas antes do curso de formação, mesmo assim seguem a passos muito curtos.

Para este concurso da Secretaria de Educação do DF a estimativa de gastos com a contratação será de R$ 34 milhões, em 2017, e de R$ 70 milhões em 2018 e 2019.

Segundo dados da Secretaria de Educação, 1.609 docentes da rede pública estarão aptos a se aposentar até o fim de 2016.  Ainda de acordo da pasta, o DF tem 29 mil professores efetivos e apresenta déficit de 5,7 mil profissionais.

Atualização

Foi publicado o edital de realização do concurso no dia 14 de outubro. O edital pode ser visto no seguinte artigo: Edital SEDF 2016.


Pesquisas que levaram a este artigo

  • o concurso sedf tera cadastrado reserva