Edital da Secretaria de Educação do DF (SEDF) sai até dia 12 de agosto, segundo GDF

Arrow
Arrow
Slider

O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, concedeu uma entrevista coletiva no dia 04 de julho e afirmou que o edital da Secretaria de Educação do DF (SEDF) estaria pronto e seria publicado em 40 dias. Caso não haja nenhum imprevisto a publicação deverá ser feita no dia 12 de agosto, esta sexta-feria.

Como já dissemos em outro artigo publicado aqui no site onde damos algumas dicas de como estudar para esse concurso, a banca escolhida é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos – Cebraspe – mais conhecido como Cespe.

Edital da Secretaria de Educação do DF

Edital da Secretaria de Educação do DF

Um atrativo neste concurso será a quantidade de vagas ofertadas. O concurso contará com vagas não só para professores, mas também para cargos de nível médio e técnico. Serão cerca de 2.923 vagas entre os cargos de nível médio e para professor, além de mais 4.469 vagas no cadastro reserva segundo uma tabela divulgada pelo Deputado Distrital Professor Reginaldo Veras. Confira a tabela abaixo:

vagas-concurso-professor-df
clique para ampliar

Se você pretende fazer esse concurso, seja para professor ou outro cargo, eu vou deixar o link do outro artigo onde você pode ver várias dicas de como se preparar para esse concurso. Além de dicas de como se planejar fazendo um cronograma de estudos e criando uma rotina para começar a se preparar. Com certeza esse concurso será um dos mais concorridos no DF, pois já é esperado há muito tempo. Clique no link ao lado e veja mais: VEJA COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DF.

Vale lembrar também que esse concurso tem tudo para ser bem diferente dos anteriores. As provas para professor da SEDF são conhecidas por sempre cair um conteúdo muito básico e específicos para área, mas desta vez os candidatos terão que estudar para valer, pois o Cespe com seu estilo certo/errado é conhecido por trazer provas de alto grau de dificuldade.

Atualização

Foi publicado o edital de realização do concurso no dia 14 de outubro. O edital pode ser visto no seguinte artigo: Edital SEDF 2016.