Concurso PMAL: Publicada Comissão organizadora | Comece a estudar

Após anunciar aqui no site que o edital do concurso CBMAL deverá sair em julho, agora é a vez do concurso PMAL. A abertura desses editais faz parte da chamada “Força Tarefa de Segurança Pública”, que tem o objetivo de diminuir a criminalidade em todo o estado de Alagoas. Para dar avanço no edital de publicação do concurso, foi publicado nesta quinta-feira, 01, o documento que torna publico a criação da Comissão Organizadora. O anúncio foi feito pela Secretaria de Segurança pública.

Segundo o governador, falta apenas se reunir com a Procuradoria do Estado para definir maiores detalhes sobre a contratação da banca organizadora para que não haja nenhuma irregularidade. De acordo com o comandante de Segurança pública, Coronel Lima Junior, ainda não está definido quantos novos policiais militares deverão ser contratados, pois ainda está sendo feito um estudo sobre o impacto das contratações nas contas do governo. O esperado é cerca de mil novos policiais.

A escolha da organizadora

De acordo com Christian Teixeira, Secretário Estadual de Planejamento e Gestão do Estado de Alagoas, o mais importante agora é contratar uma banca que seja respeitada nacionalmente. Ainda segundo Christian esse processo já se iniciou e deve estar definido até abril, quando o edital deverá ser publicado.

Requisitos do concurso PMAL

Ainda não se sabe se o concurso terá vagas para Oficiais ou somente para soldado. De toda forma, para concorrer a uma vaga de soldado da PM/AL o candidato deverá ter ensino médio completo e ter entre 18 e 30 anos. Para oficial é necessário ter até 40 anos. Além disso, também é necessário ter altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres.

Último edital PMAL em 2012

Na ocasião, o concurso preencheu 1.040 vagas para soldados e oficiais da policia militar de Alagoas. A organizadora na época foi a Cebraspe (cespe/unb) e foi cobrado, além da prova objetiva, uma prova discursiva e:

A taxa de inscrição do último concurso PMAL foi de R$ 90 para oficial e R$ 70 para soldado.

Projeto Força Tarefa: uma grande oportunidade

Esse projeto do governador Renan Filho conhecido como Força Tarefa é uma grande oportunidade para os concurseiros alagoanos. Quem tem interesse em participar da segurança pública do Estado não vai faltar concurso esse ano. Além do concurso PMAL, também deverá sair os editais do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas, CBMAL, e da Polícia Civil de Alagoas, PCAL. Mas para fazer parte de uma dessas instituições é necessário se preparar desde antes da publicação do edital, pois a concorrência será grande.

Como estudar pro concurso PMAL

Se você está começando a estudar agora você pode dar uma olhada no artigo Como estudar para concurso policial. É um dos textos mais completos que temos aqui no site. Com certeza será de grande utilidade pro seu estudo. Lá você vai aprender:

  • Como montar um plano de estudos baseado no ciclo de estudos;
  • Quais são as vantagens dos concursos policiais;
  • Qual o melhor cursinho para PMAL;
  • Além de conhecer o Manual da Aprovação e várias outras dicas.

Qual a melhor apostila PMAL

Para começar a estudar antes da publicação do edital, eu acho interessante estudar por apostilas, pois ajuda no processo de revisão. Eu passei em 3 concursos da área de segurança pública e em todos eles eu segui o mesmo “ritual”: estudar por apostila para rever o conteúdo que eu já havia estudado antes. Na verdade, tem duas editoras que eu gosto bastante que é a Nova Concursos e a Apostila Opção. Para esse concurso PMAL, eu aconselho que você estude pela Nova Concursos por causa da complexidade das disciplinas e pela quantidade de questões que vem na apostila.

Para conhecer a Apostila Nova Concursos, basta acessar o site da editora (CLIQUE AQUI) e você ainda ganha 10% 1de desconto com o cupom: NOVA-NEWS.

Concurso PMAL: Publicada Comissão organizadora | Comece a estudar
5 (100%) 3 votes