Estudar de graça para OAB

Em outras ocasiões, eu citei alguns sites para quem gostaria de estudar para concursos de graça. Hoje, meu objetivo é apresentar a vocês um site onde é possível estudar de graça para OAB.

Ao decidir estudar para a OAB logo vem aquela preocupação: de onde tirar tanto dinheiro para comprar livros, fazer cursinhos etc. Os gastos com livros que estão sempre sendo atualizados são enormes e, às vezes, é de uma disciplina que você nem gosta. Por isso, estudar de graça pode ser o melhor caminho.

Estudar de graça para oab

Como estudar de graça para OAB?

Talvez a resposta da sua pergunta esteja no site do Luiz Carlos – Centro de Estudos Jurídicos (LINK). Lá, é possível, por meio de videoaulas, estudar de graça para OAB. Entre as matérias, você vai poder estudar:

  • Direito Penal;
  • Administrativo;
  • Ambiental;
  • Empresarial;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Civil; e
  • Filosofia do Direito.

Além disso, algumas matérias ainda estão sendo disponibilizadas e o que é melhor: O material está totalmente atualizado.

O site ainda está em versão de testes, mas é possível que os alunos acessem todo o material que estiver disponível lá totalmente de graça. Se você tiver dúvida em como estudar para a OAB, este artigo (LINK) pode te ajudar. Ele é extremamente importante, e suas dicas podem te levar à aprovação no Exame. 

Qual o objetivo desse site?

O site tem dois objetivos:

  • O primeiro objetivo é possibilitar aos estudantes mais tempo para assistirem às aulas;
  • O Segundo, já que é uma versão de testes, é obter sugestões dos próprios estudantes.

Além disso, nem é necessário que o candidato faça cadastro no site. Além de poder acessar o material diversas vezes sem que haja limite.

Vale ressaltar que mesmo hoje em dia, a quantidade de aprovados na OAB ainda é baixa. Talvez isso se deva pela dificuldade da prova, por estudar de forma errada ou por ambas as causas, que eu acredito que seja o motivo.

Como saber se estou estudando do jeito certo?

Se você tem dúvidas em relação à forma que está estudando, eu aconselho a dar uma olhada neste vídeo (LINK), onde é possível ter todo o conteúdo da OAB totalmente mapeado com as questões que mais caem, dicas para primeira fase e segunda fase, toda a legislação exigida e comentários de várias questões de segunda fase. Isso é bom, afinal de contas quem está estudando para a OAB não tem tempo disponível de ficar procurando material na internet, não é!?

Estudar de graça para OAB
5 (100%) 1 vote