Nascido em família humilde idoso se forma em direito aos 84 anos e quer prestar o Exame da OAB

Arrow
Arrow
Slider

Natural da cidade de Buriti Alegre, em Goiás e de família humilde, Leon Delane Nolasco, de 84 anos, nunca imaginou que chegaria tão longe nos estudos. Após colar grau de seu terceiro curso superior, agora em Direito, vai prestar Exame da OAB e diz: “o céu é o limite”.

Na década de 70, Leon Delane Nolasco já possuía formação em matemática e, inclusive já trabalhava como professor, mas somente após 40 anos decidiu ingressar no curso de ciências contábeis. Após as duas formações, decidiu cursar direito e ingressou como portador de diploma na Faculdade Cambury.

vai prestar Exame da OAB

Formado em direito vai prestar exame da OAB

Formado em ciências sociais e matemática, sempre buscou o conhecimento e agora vai prestar Exame da OAB para atuar na área.

Mesmo possuindo 3 formações, o terceiro curso não é o fim da linha nos sonhos do atual bacharel em direito, que vislumbra agora fazer uma pós-graduação na área jurídica e cursar simultâneamente agronegócio e história, que é sua paixão.

Não há dúvidas que Leon Delane Nolasco é uma inspiração e um referencial de entusiasmo e exemplo para todos, afinal, ele mostrou que o conhecimento e os estudos são importantes independente da idade e que vale a pena seguir em busca dos seus sonhos e da realização pessoal e profissional.

Só elogios

Dentro da faculdade, Leon é praticamente uma unanimidade. Os elogios vêm de todos os lados. Para a coordenadora do curso, Sara Cristina Rocha, o experiente aluno é um “referencial”.

banner-livro-passar-em-concursos728x90

“Como coordenadora, tenho conhecimento do desenvolvimento dele em sala de aula. Sempre um aluno exemplar, estudioso e animado. É uma felicidade vê-lo concluindo o curso. Ele motiva tantos os colegas como os professores. Vai nos deixar saudade, é um referencial”, pontua.

Concluindo o curso junto com o idoso, Andrea Borba diz que ele tem um dom “mágico” de passar o vigor para os mais novos, além de ser sempre muito dedicado e solidário.

A amiga revela que ele também é um “galanteador à moda antiga” e completa “é muito prazeroso estar com ele. Vou levá-lo para sempre em meu coração”.