Mais de 2 mil vagas para Soldado! Lançado o edital da PMSP 2016 – Saiba todos os detalhes

Um mês após ter sido publicado o edital do concurso de oficial da PMSP com 131 vagas agora foi a vez do lançamento do edital do concurso de soldado do Estado de São Paulo. O edital da PMSP 2016 visa preencher 2293 vagas para o cargo de Soldado de 2ª classe.

A banca que realizará o concurso será a Vunesp. O salário chega a R$ 2.992,54 e é exigido apenas nível médio. Podem concorrer homens e mulheres com idades entre 17 e 30 anos, e que tenham Carteira Nacional de Habilitação no mínimo com categoria “B”. A altura mínima prevista no edital é de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. As inscrições se iniciam no dia 16 de novembro e vão até o dia 15 de dezembro.

Sobre o o edital da PMSP 2016

O concurso publico para o cargo de Soldado da PMSP será composto pelas seguintes etapas:

  1. Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Prova Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório, que visam avaliar o desempenho físico do candidato;
  4. Exames de Saúde, de caráter eliminatório, os quais visam avaliar as condições de saúde do candidato;
  5. Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, que visam identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato para o exercício do cargo de Soldado da PMSP;
  6. Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório;

São condições para posse no cargo:

  • possuir aptidão física compatível com o exercício do cargo
  • possuir higidez física e mental
  • possuir perfil psicológico compatível com o exercício do cargo;
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino

Esses requisitos descritos acima serão auferidos nos exames de Aptidão Física, dos Exames de Saúde e dos Exames Psicológicos.

>>>APOSTILA PARA SOLDADO DA PMSP<<<

Sobre Tatuagens para o concurso da PMSP

Em relação a candidatos que desejam concorrer ao cargo de Soldado da PMSP e possuem tatuagens, o próprio edital já traz disposições a respeito de quem possui o adorno:

“O candidato ao ingresso poderá apresentar tatuagem, exceto quando:

  • divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar;
  • fizer alusão a: ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade;
  • discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem;
  • ideia ou ato libidinoso;
  • ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos;
  • for visível na hipótese do uso de uniforme que comporte camisa de manga curta e bermuda, correspondente ao uniforme operacional de verão.”

Veja aqui o edital.

Da prova

Segundo o edital da PMSP 2016, a prova objetiva visa avaliar o conhecimento dos candidatos sobre assuntos de nível médio. Sendo a prova composta pelas seguintes disciplinas:

  • 18 questões de Língua Portuguesa;
  • 12 de Matemática;
  • 10 de Conhecimentos Gerais;
  • 5 sobre Noções Básicas de Informática; e
  • 5  sobre Noções de Administração Pública.

Vale lembrar que a dissertação será realizada no mesmo dia e horário da prova objetiva. Sendo que o candidato tem apenas 4 horas para o término da prova, que está prevista para ser realizada no dia 5 de fevereiro de 2017 no período da tarde.

Comece a se preparar

Esse concurso pode ser o ponto de partida para muitos concurseiros que desejam estabilidade no serviço público. O concurso da PMSP costuma não ser muito difícil por causa da quantidade de vagas prevista no edital. Mesmo assim, você precisa fazer uma boa preparação e já deveria ter começado a estudar. Caso ainda não tenha começado, uma boa dica é que você assista ao aulão gratuito do Estratégia concursos que será realizado no dia 11 de novembro às 19 horas. Faça a sua inscrição no aulão e veja várias dicas de preparação para esse concurso da PMSP.

>>>INSCREVA-SE DE GRAÇA – Aulão ao vivo dia 11 sobre o edital da PMSP 2016<<<

Começando a estudar hoje para esse edital da PMSP 2016 você terá cerca de 3 meses de preparação até a data da prova. Por isso, é interessante que você estude por um bom cursinho. A melhor dica que posso dar é o Estratégia. Na verdade, eu sempre indico o Estratégia pelo fato de sempre dar certo comigo. No concurso para Escrivão da Polícia Civil de Goiás 2016 fiquei em 150 estudando pelos cursos do Estratégia.

Além do mais, como eu estou sempre indicando o Estratégia Concursos eles me deram um cupom de desconto para divulgar aqui no site. Então acessando o link abaixo, o interessado ainda ganha um super desconto para comprar os pacotes completos do Estratégia:

>>>QUERO MEU DESCONTO NO ESTRATÉGIA<<<

Gostou do texto? Avalie

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin