MecFlix é gratuito e ajuda milhares de estudantes

O MECFlix o portal de estudos foi criado com o objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento de quem por algum motivo não consiga se deslocar facilmente para estudar, além de incentivar que todos possam estudar também fora do ambiente escolar. Um dos principais objetivos do site é ajudar alunos que estejam se preparando para o Enem, mas também pode ajudar concurseiros. Além disso, a ferramenta conta com cursos do Pronatec e aulas exibidas em canais da Tv aberta.

O Ministério da Educação é o responsável pela criação de uma ferramenta online que ajudará milhares de estudantes em todo o Brasil: MECFlix o portal de estudos. A ferramenta, que está disponível no site da TV Escola, vai permitir que os estudantes tenham acesso a aulas e materiais de estudos gratuitos.

MECFlix o portal de estudos

A ferramenta permite ao aluno interagir com vários tipos de auxílio na hora do estudo como: anotações em vídeos, comentários, criação de playslists compartilháveis. Além disso, os estudantes poderão assistir a uma aula sobre Enem diariamente na TV Escola, às 18h.

Para ter acesso ao conteúdo, basta se inscrever no mecflix e começar a acessar o material disponibilizado. Como inscrever no Mecflix:

  • basta informar o nome
  • e-mail
  • senha
  • aceite os termos de uso
  • marque que você não é um robô
  • clique em registrar

Como funciona o MECFlix o portal de estudos

Depois de ter criado um login e senha, busque por tópicos ou clique nos vídeos disponíveis de acordo com a matéria que você deseja. Na hora que você apertar o play encontrará ferramentas, como: adicionar anotação, se você deseja salvar para criar uma playlist e ainda ver abaixo os vídeos relacionados aquele determinado assunto.

O mais interessante é que a ferramenta pode ser usada por qualquer pessoa e independe do motivo de seu estudos. Se você é concurseiro, por exemplo, você pode estudar as matérias de Português e Matemática. Se quer fazer o concurso do Bombeiro, lá também tem aulas de física, química e biologia.

Além disso, vale dizer que de acordo com o Mecflix o programa irá oferecer de inicio 1900 vídeos que será constantemente alimentado. Também é importante informar que o Geekie Games, Descomplica, FGV, Kroton e QG do Enem são parceiros do Mecflix.

Como o site ainda não tem uma aula específica para quem quer aprender a fazer redação resolvi escrever um artigo bem interessante para você começar a escrever e tirar nota máxima no Enem: Uma forma simples de fazer redação.

Vale lembrar que não adianta estudar por vários cursinhos bons se você não tiver boas estratégias de estudos. Se você não tiver nenhuma base de como começar a se preparar para o Enem dê uma lida aqui e veja como estudar para o Enem.

Curso Descomplica Enem

Se o seu foco é passar em alguma universidade pública você pode aliar os estudos do Mecflix com o site Descomplica. Eu digo isso pois vários amigos utilizaram o Descomplica e obtiveram notas altíssimas. Além disso, no próprio site do descomplica é possível ver que as notas dos alunos do Descomplica foram cerca de 100 pontos a mais que os alunos de outros cursinhos. Como o site do Ministério da Educação ainda não está 100% funcionando, você precisará aliar o seu estudo. Os professores do Descomplica são altamente treinados e com uma didática impressionante. Lá você pode estudar todas as matérias que caem na prova e o conteúdo já vem direcionado de forma que você possa estudar exatamente o que mais cai, assim você não perde tempo estudando matérias de baixo valor. Se você ficou curiosos e quer conhecer melhor o curso dê uma lida no artigo curso descomplica é bom mesmo.

MecFlix é gratuito e ajuda milhares de estudantes
5 (100%) 4 votes