Motivação: o caminho dos vencedores

É fato que a vida de todo concurseiro é cheia de altos e baixos. Aquela falta de ânimo chega a dar desespero em quem quer passar num concurso. Uma das coisas que me faz continuar é a motivação. Por isso resolvi criar esse tópico só para mostrar como é importante você acreditar no seu potencial por mais que te digam que você não irá conseguir aquilo que deseja.

Há alguns meses tinha começado a estudar para um concurso aqui de Brasília. Estudava dia e noite, como se não houvesse amanhã, além de estar sempre vendo vídeos de motivação – é o que me move.

Na semana da véspera da prova, eu estava muito confiante pois havia fechado todo o edital e sabia que tinha conseguido entender a matéria. Com aquilo na cabeça, no dia anterior a prova resolvi criar um tópico em um grupo do facebook, até mesmo como forma de motivação para a galera que estava muito nervosa.

Eu havia dito que cada um deveria chegar na hora da prova confiante, pois os que estavam ali querendo uma ajuda da “sorte” iriam ficar para trás e somente aqueles que realmente estudaram e se dedicaram passariam na prova.

Um sujeito me chamou de prepotente e disse que ele não havia estudado muito, mas sabia que a sorte estava do lado dele e que assim ele faria uma excelente prova e que, com toda certeza, estaria aprovado nas vagas. O cara disse que nunca tinha estudado e que não sabia nem mesmo o que é Jurisprudência ou súmulas.

Para não discutir, eu simplesmente disse boa sorte para ele.

Pois bem, o resultado saiu e o sujeito não passou. Não achei seu nome nem mesmo no cadastro reserva. Eu passei! Não fiquei entre os primeiros, mas fui confiante e sabia que passaria, pois havia estudado para passar.

Daí eu tirei uma lição para a minha vida e vou repassar a vocês, pois não quero que cometam o mesmo erro desse sujeito: não dependa de fatores externos. Faça o seu melhor, dê o seu melhor antes de qualquer coisa.

Eu sou um estudante normal e igual a qualquer um de vocês. Eu sempre estudei em escola pública e nunca fui um destaque em sala de aula. Muito pelo contrário, era um péssimo aluno.

Comecei a estudar para concurso em 2013 e só em 2015 fui passar no meu primeiro concurso. Nunca achei que a sorte me faria passar em algo. Sempre acreditei que minhas vitórias viriam por meio do meu suor e do meu esforço. E assim está acontecendo a cada dia. Então, acredite mais em você e em seu potencial, pois a vitória é certa.

Motivação: o caminho dos vencedores
Avalie este artigo!
  • Pingback: Qual concurso fazer? - Concurseiros da Madrugada()

  • André da Silva Nunes

    Texto maravilhoso.
    Está me ajudando bastante com esse blog excelente!

    • Concurseiro da Madrugada

      Valeu André. Espero continuar ajudando!!

  • Anônimo

    Cara você e fera!!