Fantástico revela que Genius X é uma farsa

Arrow
Arrow
Slider

Todo concurseiro sempre se faz aquela pergunta: Como eu faço para aprender todo o conteúdo em pouco tempo? Diante disso, empresas tentam vender aos estudantes suplementos com essa promessa. Foi daí que surgiu o Genius X, um produto que promete melhorar seu rendimento durante os estudos. Mas, o Fantástico da Rede Globo revelou que o Genius X é uma farsa.Genius X é uma farsa

O que é o Genius X?

Como vivemos em uma sociedade onde o tempo parece passar cada dia mais rápido, somos extremamente deficientes de alimentos que são necessários para o bom funcionamento do nosso organismo. Foi daí que surgiu o Genius X, que promete aumentar sua inteligência.  

Como você vai perceber, a maioria do componentes do Genius X são retirados de plantas e animais. Alguns são produzidos naturalmente pelo nosso próprio corpo, mas em baixas quantidades, pois vivemos em um mundo onde a má alimentação reina.

Veja abaixo os elementos do produto e descubra por que o Genius X é uma farsa.

O produto nada mais é do que um suplemento alimentar composto com algumas substâncias como OLIGO FLOR, BETAÍNA, COLINA, VITAMINAS B, MAGNÉSIO e outro elementos que nem mesmo existem em regulamentações brasileira.

Agora, é importante detalhar os elementos do produto e como eles são descritos pelo próprio fabricante, para entender por que o Genius X é uma farsa.

Oligo Flor

É um elemento que atua na produção de serotonina, um neuro transmissor que atua nos processos bioquímicos ligados ao humor, qualidade do sono, e na saúde. Além disso, esse extrato da Flor de Oligo é um excelente repositor de minerais como Cálcio, Fósforo, Ferro e Potássio que são minerais extremamente necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

BETAÍNA

Esse elemento já é produzido pelo nosso organismo naturalmente, mas em baixas concentrações. Sua suplementação já é utilizado pelos médicos há anos como forma de estimular um funcionamento mais eficaz das funções cerebrais, regulando a transmissão de informações entre os neurônios

COLINA

A colina é uma das vitaminas do complexo B. Ela também é encontrada naturalmente em nosso próprio organismo, mas em baixas concentrações. Além disso, você também pode encontrá-la em alimentos como os ovos.

prova-da-ordem-hotmart-300x250-opcao1As duas principais funções do composto envolvem o cérebro. A Colina é importante para a formação do neurotransmissor acetilcolina, que regulariza de maneira indireta a memória, a cognição e entra no controle da frequência cardíaca, da respiração e da atividade dos músculos.

Sua outra função é entrar na formação da bainha de mielina, estrutura que envolve o neurônio, que faz com que o impulso nervoso caminhe nos neurônios.

VITAMINAS B

São essenciais para o bom metabolismo das funções cerebrais. A vitamina B5, por exemplo, é responsável pela síntese do neurotransmissor acetilcolina, que regula a memória e a cognição. Já a vitamina B12 é uma grande contribuinte para as funções psicológicas e neurológicas.

MAGNÉSIO

O seu cérebro ama o magnésio e sua falta pode gerar até mesmo depressão. O magnésio melhora o funcionamento do cérebro porque participa na transmissão de impulsos nervosos aumentando a capacidade de memória e de aprendizagem. Esse elemento também pode ser encontrado em alimentos como castanha, amêndoas e outras sementes.

Então o Genius X é uma farsa?

Infelizmente não é possível dizer se o Genius X é eficaz. Mesmo com todos os elementos descritos na fórmula do produto não é possível saber se ele realmente cumpre o que promete. Os médicos e especialistas são totalmente descrentes em relação ao produto. E nada mais importante do que a opinião de um médico, não é mesmo?!

Mas eu não consigo aprender, o que devo fazer?

Algumas pessoas realmente têm dificuldades de aprendizagem. Isso não quer dizer que você nunca será capaz de ser aprovado em um concurso público. Isso só quer dizer que talvez te falte algo como uma boa técnica de estudos.

Fazendo uma simples analogia podemos dizer que tomar o Genius X para estudar é como os atletas que comem sal para ir à academia. Não existe segredo para quem quer passar em vestibulares, Enem ou concurso a não ser estudar e aplicar boas técnicas.

Essa de achar que comprimidos ou remédios podem ser milagrosos podem te fazer mal e prejudicar ainda mais seu rendimento nos estudos. Além do mais, os próprios médicos só recomendam tomar drogas em último caso, como acontece com a própria Ritalina.

Neste outro artigo – CLIQUE AQUI – eu falo como a ritalina pode fazer mal ao seu organismo e por que você não deve usá-la sem a prescrição de um médico.


Pesquisas que levaram a este artigo

  • Oligo Flor
  • Bia

    Eu já tomei esse suplemento há uns 3 meses atrás e não vi resultado nenhum. Uma pena pois gastei um bom dinheiro… faz parte..

  • Victor

    Realmente a melhor forma de passar em um concurso é estudando e melhorando as técnicas mesmo.. com o tempo a gente vai pegando ritmo e vai melhorandop. Um curso que deu certo pra mim foi um de leitura neuro associativa http://leituraneuroassociativa.com.br/curso-completo/?ref=V4284842H

  • Anônimo

    Estou decepcionada com esse tal de Genius-X estou tomando 3 capsula por dia durante 5 Mêses e não sentir diferença nunhuma é triste pois eu tirei dinheiro de onde não tenho acreditando na propaganda e nos comentarios enganoso.

    • Concurseiro da Madrugada

      Eu não sei qual o seu problema em relação aos estudos que te levou a comprar esse suplemento, mas geralmente as pessoas compram porque estão em busca de diminuir a ansiedade, estresse e melhorar a memória. A dica que eu posso te dar, caso você estude para concurso é que talvez o que te falte é técnica de estudos. Eu tinha esses problemas que descrevi, mas depois que conheci algumas técnicas de estudos, meu tempo começou a render muito mais. Dá uma olhada aqui nesse artigo: http://www.concurseirosdamadrugada.com.br/curso-aprender-a-aprender/