Plano de estudos para o CBMGO 2016 – Faça o download

Arrow
Arrow
Slider

Com o lançamento do edital dos Bombeiros de Goiás é importante adaptar os estudos para o conteúdo que será cobrado na prova. Por isso, eu resolvi fazer esse plano de estudos para o CBMGO 2016. Esse Cronograma de estudos já estará de acordo com o edital. Além disso, ele foi criado já pensando no peso das matérias, mas nada impede que  você o altere da forma que desejar para adaptá-lo ao seu tempo disponível.

Assim como em outros cronogramas criados aqui no site, esse também será baseado no famoso Ciclo de Estudos. Se você ainda não conhece esse método de estudos, você pode ver ele e outras dicas de como estudar para o concurso do CBMGO 2016.

Plano de estudos para o CBMGO 2016

>>> BAIXE A APOSTILA DO CBMGO <<<

Plano de estudos para o CBMGO 2016

Como já foi dito acima, esse plano de estudos foi criado com base no peso das disciplinas. Além disso, ele foi criado para uma pessoa que tem cerca de 25 horas semanais para se dedicar a esse concurso do Bombeiro de Goiás. Na minha opinião, 25 horas semanais seria uma média boa para quem vai fazer esse concurso, mas se você não tem todo esse tempo disponível, você pode alterar o Ciclo.

Essa planilha do Ciclo de Estudos é uma das mais completas que eu já achei na internet e por isso também é um pouco complicada de mexer, mas abaixo ensinarei a fazer isso.

Antes de qualquer coisa você deve dar uma boa olhada no edital CBMGO 2016 e decidir se vai fazer a prova para Soldado ou para Cadete. Apesar desse ciclo ser para Soldado, nada impede que você faça alterações para utilizar o ciclo tanto para Soldado quanto para Cadete do CBMGO. Basta fazer download do Plano de estudos do concursos dos Bombeiros de Goiás.

Depois de fazer o download, eu aconselho que você uma lida no texto COMO MONTAR UM CICLO DE ESTUDOS. Lá você terá informações mais detalhadas sobre como fazer todas as alterações que serão necessárias, além de aprender a utilizar esse método que vem ajudando milhares de concurseiros a serem aprovados. Inclusive, lá tem um vídeo onde eu explico tudo detalhadamente. Vai lá.


Pesquisas que levaram a este artigo

  • edital cbmgo download