APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Principais bancas organizadoras de concursos públicos

Conhecer as bancas organizadoras de concursos é uma exigência essencial para aqueles que pretendem seguir a carreira pública. Aliás, sabemos que a dedicação dada aos estudos é um dos atos mais importantes mas como torná-los ainda mais fácil?

Para que sua prova tenha uma boa pontuação, o ideal é conhecer as bancas e suas exigências. Logo, automaticamente você conseguirá compreender quais são os conteúdos mais relevantes para conquistar uma boa nota.

Veja conosco, a seguir, uma breve descrição sobre as bancas organizadoras de concursos e suas exigências nas avaliações.

Principais bancas organizadoras de concursos públicos

1. Cesgranrio

Muito difícil de não cobrarem conteúdos que foram propostos, ao se deparar com concursos dessa banca saiba que tudo que foi mencionado, irá aparecer. Além disso, essa banca costuma lançar as questões de forma equilibrada nas avaliações.

Boa parte de suas questões possuem imagens e gráficos e exigem uma boa quantidade raciocínio lógico. Finalmente, com classificação média no quesito dificuldade, é uma das bancas organizadoras de concursos que mais cobra assuntos atuais.

[mks_tabs nav=”horizontal”]
[mks_tab_item title=”Dica de Estudos”]
Veja isso e nunca mais sinta sono na hora de estudar – independente do horário.
[/mks_tab_item]
[/mks_tabs]

2. Banca Cespe/Unb (Cebraspe)

A Cespe/UNB – agora Cebraspe – é uma das bancas mais temidas da cena dos concursos e claro, uma das principais no mercado. Inclusive, muitas são as características que fazem a banca ser diferente e muito buscada.

Em primeiro lugar, as questões são a base de afirmações certas ou erradas. Na prova dessa banca você não precisa discorrer ou escolher a opção correta, apenas deve dizer se é CERTO ou ERRADO. Por outro lado, ao responder uma questão de forma errada, você automaticamente anula um ponto conquistado.

Ou seja, esse formato de avaliação é muito eficaz para a escolha de seus candidatos. Através de suas questões complexas, o recomendado é que o estudante se dedique!

3. Banca Fundação Carlos Chagas

Essa é uma das bancas organizadoras de concursos mais amadas. Por conta da facilidade de compreender seus enunciados e o formato de respostas objetivas exigido, é uma das preferidas.

Um dos conteúdos mais pedidos pela banca são Análise e conhecimento literal das leis. Portanto, se dedique bastante!

4. Fundação Getúlio Vargas

Eis aqui uma banca que não tem um estilo próprio. E claro, isso é completamente feito de forma proposital! A FGV sempre muda o padrão de suas avaliações, o que torna as coisas um pouco mais difíceis para os estudantes.

Aliás, de uma coisa nós sabemos e podemos dar certeza: textos alongados para interpretar e bastante gramática sempre serão super bem vindos em suas provas. É ideal que se organize ao estudar com base no edital, provas anteriores e as mencionadas bibliografias.

5. Banca Vunesp

Não há muito o que dizer sobre a Vunesp, mas se pegar um concurso com essa banca não deixem de estudar. Textos de lei e gramática são prioridades em suas provas, então, estude-as bastante.

Essa é uma das bancas organizadoras de concursos que está buscando a definição de seu estilo de conteúdos. Em breve, certamente iremos encontrar uma banca cheia de pontos a serem levado em conta.

Outras organizadoras

Essas são algumas das principais bancas organizadoras de concursos do Brasil. Logo, não espere muito para começar os estudos baseados em suas exigências. Você vai tirar de letra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo