Como escolher um cursinho pré-vestibular?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quer compreender como escolher um cursinho pré-vestibular? Essa busca é realmente muito importante para todos aqueles que desejam iniciar a jornada de estudos. Estudar é essencial para qualquer situação que exija conhecimento específico, portanto, você deve olhar esse afazer como algo extremamente positivo.

Fazer um cursinho pode te ajudar e muito neste momento, mesmo que você tenha em mente que estudar por conta própria é o melhor a se fazer. Existem muitas vantagens de estudar através de um bom cursinho, para isso, a escolha deve ser certeira! Logo, não basta apenas selecionar qualquer um e sim, fazer uma busca à risca sobre cada um deles.

Neste artigo você vai entender a importância de ter o apoio aos estudos. Além disso, vamos te explicar como escolher um cursinho pré-vestibular que atenda não só as suas necessidades financeiras mas também, a necessidade da qualidade de ensino. Outro ponto que abordaremos é sobre valores e qualidade dos professores, afinal, é muito importante!


Por que fazer cursinho pré-vestibular?

Muitos estudantes querem estudar de suas maneiras informais e não há nada de errado nisso! Porém, quando se trata de estudar para participar de um processo seletivo como o vestibular, os estudos devem ser bem “rigorosos”.

Bem, que tal deixar para estudar sozinho quando estiver dentro da faculdade? Quando você alcançar esse ponto aí realmente não tem jeito, pois não há cursinhos para cada matéria da graduação (rsrs).

Saber como escolher um cursinho pré-vestibular é importante justamente por isso. Muitos sites que oferecem esse tipo de estudo buscam dar a opção certeira ao estudante de pré vestibular. Ou seja, se você deseja graduar medicina, física, oceanografia, biologia, etc. existem cursos específicos para as áreas.

Eis então, a importância um cursinho de qualidade para que seus estudos sejam bem direcionados e tragam um bom resultado. Afinal de contas, estudar sozinho é sempre bom mas ter um auxílio de qualidade quando as coisas ficam confusas, é muito melhor, certo?

Por isso, se você ainda não havia cogitado a ideia de fazer um cursinho pré vestibular, comece a repensar na ideia. Nós garantimos que você não tem nada a perder, principalmente se se dedicar ao que está sendo ensinado.


Curso online ou presencial?

Atualmente os estudantes possuem dois formatos de estudo, o curso online e o presencial. Sim, os dois são muito bons e podem trazer ótimos resultados – basta se dedicar. No entanto, se você quer estudar de forma “independente”, o cursinho online será muito melhor para você.

Isto é, o curso online te deixa sozinho mas você ainda pode contar com a ajuda dos professores disponíveis para seu curso. No caso do curso presencial, além de ter contato com outros alunos – o que não é ruim – você terá que ter tempo disponível para se locomover e tempo restrito para tirar dúvidas.

Por isso, se você veio aqui para compreender como escolher um cursinho pré-vestibular, saiba que a nossa dica é: aposte nos cursos online. Mas por qual motivo estamos te dizendo isso? Bom, a facilidade de estudar e tirar dúvidas é muito maior. Mas é claro, ainda temos algumas outras vantagens para lhe mostrar.

As outras vantagens são:

  • os simulados e redações;
  • a mobilidade do conteúdo estudado e também;
  • a praticidade de organizar os estudos;
  • Baixo investimento;
  • possibilidade de escolher melhores professores

Portanto, se você reparar bem, os cursos presenciais oferecem, em média, 1 simulado ao mês enquanto o online pode oferecer mais de 5. No caso da redação, você poderá fazer de 3 a mais e contar com a correção detalhada e ainda tirar dúvidas.

E claro, quando o assunto é mobilidade, saiba que poderá carregar seu login e senha e acessar de qualquer lugar. Além disso, você terá em mãos todo o conteúdo necessário para estudar, e isso facilita muito na hora de se organizar para começar.

Caso você se interesse pelo modelo tradicional de estudos, não há problemas, mas fique atento às vantagens e desvantagens desse formato presencial. E claro, se optar pelo método presencial, saiba escolher o melhor cursinho.


Qualidade dos professores: Muito importante!

Normalmente, os professores contratados para dar aulas em cursos presenciais e online são muito bons. Aliás, este é um dos pontos mais importantes que vocês, alunos, devem ficar de olho. Para que você compreenda como escolher um cursinho pré-vestibular, também é necessário entender como avaliar os professores.

Pois bem, faça sempre uma pesquisa de mercado! Isto é, busque tudo que puder sobre os professores que estarão de frente às matérias do seu cursinho. Afinal de contas, de que adianta pagar por um pré vestibular e ter professores incapacitados para este cargo tão importante?

Você quer saber como identificar um bom professor? Busque comentários ou informações de alunos antigos! É muito comum que os estudantes deem feedback positivo ou negativo dos professores, principalmente nos cursinhos online.

Por exemplo, eu sempre indico a professora Flávia Rita para quem quer gabaritar as provas de língua portuguesa.


Quais são os valores dos cursinhos?

Chegamos ao tópico que vocês certamente queriam, os valores! Se tratando de cursos onlines e presenciais, há uma grande diferença nos valores. Em primeiro lugar, o curso online fica em vantagem pois o local de estudos é a internet. Por outro lado, o curso presencial precisa de um local, com energia, água, etc. e isso tudo agrega valor na sua mensalidade. Ou seja, entre o presencial e o online o valor menor sempre será o do cursinho online.

Se tratando dos valores de cada tipo de curso, eles são completamente variáveis. Por exemplo, o cursinho de medicina certamente é mais caro que o cursinho de letras, pois a base de custos do mercado sempre prevalece. Logo, se você fosse fazer o cursinho de medicina no presencial, ele também seria mais caro que o de letras, certo?

Mas o que queremos que você compreenda é que até mesmo os valores são muito mais vantajosos no formato online do que no presencial. Logo, faça uma boa escolha e a que seja melhor para suas necessidades pessoais e financeiras! Acreditamos que com essas informações você conseguirá progredir em como escolher um cursinho pré-vestibular.

Lógico que aqui não daria para colocar os preços, pois cada curso tem um valor diferente do outro, mas se você está pensando em estudar de graça talvez fazer faculdade no exterior te agrade.

Agora, se você está pensando em entrar em uma faculdade sem fazer o Enem, entenda melhor como funciona o Quero Bolsa e ganhe mais de 70% de desconto nas mensalidades da sua faculdade.


Cursinho Descomplica, uma das melhores opções! 

Bem, agora que você já está ciente dos dois formatos de cursinhos e como eles funcionam, aí vai uma grande dica. É claro que nós te iríamos te indicar um bom cursinho! Você já deve ter escutado falar como o Descomplica é bom.

Bom, esta plataforma de estudos online é uma das melhores do país. Muitos estudantes que já fizeram parte do time Descomplica para pré-vestibular, comentam que não se decepcionaram. Portanto, se você já entendeu como escolher um cursinho pré-vestibular, comece sua busca pelo Descomplica.

Com muitas opções de planos de estudo, você certamente terá um bom aproveitamento e ótimos resultados. Mas é claro, não se esqueça de que a dedicação é o que leva à perfeição, e consequentemente, aos bons resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.