Como estudar para o concurso AFT 2020 | 5 Dicas matadoras

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Muitos estão ansiosos para o concurso AFT 2020! Todos aqueles que desejam trabalhar como Auditor Fiscal do Trabalho, mal podem esperar para a chegada do próximo edital. A última vez que o concurso da Receita Federal para Auditoria Fiscal aconteceu foi no ano de 2014. Desde então, muitos estudantes estão aguardando uma nova oportunidade.

Com a quantidade de aposentadorias que vem saindo nos últimos anos, ainda não se sabe o motivo de tanta espera. Pois bem, a solicitação do concurso já foi realizada e muitas especulações surgem em relação à sua chegada.

Mas é claro, não vamos dar foco a isso agora. O que você precisa realmente saber é o que pode estar te esperando em breve. Portanto, vamos analisar a fundo o concurso AFT 2020 com base em sua última seleção e com isso, montar estratégias de estudos.


Conteúdo:

 

  • O que faz um Auditor Fiscal do Trabalho
  • Por que prestar este concurso
  • 5 Dicas para você prestar o concurso AFT 2020
    1 – Atente-se às matérias
    2 – Apostilas valem a pena
    3 – Cursos online para o concurso AFT
    4 – Faça exercícios
    5 – Métodos de estudo para o concurso AFT

O que faz um Auditor Fiscal do Trabalho?

O cargo de AFT – Auditor Fiscal do Trabalho – exige nível superior e sua remuneração é bem satisfatória, cerca de R$ 16.000 mil. Além de um salário para exercer o cargo, os selecionados possuem benefícios como salário alimentação, plano de saúde, etc.

Bem, é claro que as coisas estão prestes a mudar com a possível chegada da reforma administrativa do governo. Porém, no que diz respeito às regras que ainda estão em vigência, este é um concurso que vale muito a pena.

O profissional dessa profissão e que deseja entrar, principalmente, na Auditoria Fiscal do Trabalho do órgão da Receita Federal deve exercer funções de:

  • Realizar lançamentos;
  • Elaborar e proferir decisões ou participar delas em processos administrativos-fiscais;
  • Executar procedimentos relacionados à fiscalização;
  • Examinar a contabilidade de sociedades entre empresas, empresários, entidades, órgãos e demais contribuintes;

Para ter a chance de participar do concurso AFT é necessário que o candidato possua os níveis superiores exigidos.


Porque prestar este concurso?

Assim como outros concursos, a oportunidade de conquistar uma independência financeira ao ser selecionado é grandiosa. Portanto, sabemos que nem sempre a independência é o único foco, muitas pessoas também possuem o sonho de trabalhar nessa área. Por isso, se esse é o seu sonho, não desista e mantenha a força de vontade para alcançar a profissão dos seus sonhos.


Dicas úteis para você estudar para o concurso AFT 2020

Em primeiro lugar, antes de iniciar os estudos para essa área é preciso que você esteja ciente do que é cobrado. O concurso AFT exige, acima de tudo, muita sabedoria nas áreas de Previdência Social e do Ministério do Trabalho. A partir daí, já sabemos que a responsabilidade é grande, portanto, é compreensível a quantidade de exigências para entrar na área.

Por isso também, você deve ter em mente desde o início da sua escolha como é importante ter dedicação para estudar. Serão dias e dias de estudos, muita leitura e muitos exercícios de fixação. No mais, apenas se comprometa com seu objetivo e temos certeza que você conquistará sua aprovação. Veja a seguir as dicas que preparamos para te ajudar nos estudos.

1. Atente-se às matérias do concurso AFT

Antes de mais nada, você precisa ler o edital e identificar quais são as disciplinas que possivelmente cairão na prova. Desta forma, você pode se organizar para estudar da forma correta. Mas é claro, todos os estudantes sempre querem saber quais são as matérias que mais caíram nos últimos concursos e nós trouxemos essa resposta pra você.

Dentre as matérias que mais caíram no concurso AFT de anos anteriores estão:

  • Língua portuguesa;
  • Raciocínio Lógico-Quantitativo;
  • Direito Constitucional;
  • Legislação Previdenciária;
  • Direito Administrativo;
  • Direito do Trabalho;
  • Economia do Trabalho;
  • Segurança e Saúde do Trabalho;
  • Legislação do Trabalho.

Essas matérias possuem grandes chances de serem repetidas nos próximos concursos de Auditor Fiscal do Trabalho. Portanto, busque aprimoramento para elas desde já!

2. Apostilas valem a pena

Se você é do tipo que gosta de seguir métodos de estudos sozinho, as apostilas da Vestcon valem muito a pena! Existem muitas plataformas que fazem a venda de materiais online e organizados especialmente para o concurso AFT.

Muitos estudantes que optaram por estudar sozinhos, dizem que os melhores materiais foram adquiridos na internet. Além disso, a melhor parte de ter esses materiais é que eles poderiam ser acessados em qualquer lugar, podendo estudar por um tablet, por exemplo.

Por outro lado, se for de sua preferência ter os conteúdos em mãos, por que não imprimí-los e encaderná-los? Acreditamos que os dois formatos são ótimos para estudar.

3. Cursos online para o concurso AFT

Outro método que tem sido bastante usado é o de comprar cursinhos onlines. De forma completamente online, você pode ter a chance de adquirir um conhecimento grandioso. Para isso, basta saber lidar bem com as tecnologias que temos hoje em dia.

Um estudante que deseja ser aprovado, sabe separar momentos de navegar na internet e o de estudar, por isso, fique atento neste ponto SEMPRE! Mas se tratando dos cursos, as chances de encontrar pacotes específicos para o concurso AFT são muitas.

Visite a Estratégia Concurso, Descomplica, Focus concursos, etc. e dê uma olhada nos pacotes de cursos disponíveis. A estrutura do estudo é ótima, além de todo acompanhamento da plataforma em relação aos seus estudos.

4. Faça exercícios

Pratique muitos exercícios sobre as matérias! Este é o método de aprendizagem mais conhecido e mais eficaz. Logo, não deixe de resolver questões diversas para que você possa adquirir um bom conhecimento com eficiência.

5. Métodos de estudo para o concurso AFT

O método de estudo Cornell ou o Ciclo Eara também podem ser muito úteis. Se trata de uma forma de criar anotações bem ricas em conhecimento, com resumo e questões sobre os tópicos. Além disso, outro método muito eficiente são os mapas mentais, que assim como as anotações ajudam bastante no conhecimento.

A verdade é que qualquer método usado que surta efeito positivo pode ser usado. Se você tem seu próprio método e este funciona, use-o à seu favor. A aprovação espera por você!

Através do estudo nós somos capazes de conquistar o cargo que desejarmos! Por isso, jamais desista e se veja como incapaz. A persistência é o que vai te levar à frente no concurso AFT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.