Novo concurso da PCGO com 650 vagas em 2018【Como fui aprovado】

Tempo de leitura: 3 minutos

Em setembro de 2017 os novos agentes e escrivães do último concurso da PCGO, em 2016, foram nomeados.Como a quantidade de novos concursados foi baixa, menos de 500, um novo concurso já foi anunciado. O anúncio foi feito oficialmente durante a formatura dos novos policiais. Desta vez, além de agentes e escrivães também será aberto o concurso para delegados.

Durante o evento também foi anunciada a inauguração de novas delegacias especializadas. Essa é uma grande oportunidade não só para os concurseiros do estado de Goiás, mas também para quem mora em regiões vizinhas, como Brasília e Minas.

Posso falar com propriedade sobre esse novo concurso, pois fui aprovado no concurso de 2016 e hoje sou escrivão de polícia. Apesar do grande problema relacionado ao salário, os servidores podem complementar a renda com horas-extras.

Em relação a quantidade de vagas, foi anunciado o novo concurso para preencher 550 vagas para agentes e escrivães, além de 100 vagas para delegado de polícia. Tudo indica que este próximo concurso seja realizado ainda no começo de 2018, pois a solicitação partiu da Delegada Silvana Nunes Pereira, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás.

Uma das formas de chamar a atenção do vereadores foi apresentar dados relacionados à Polícia Civil do Estado em relação à população. De acordo com o levantamento da SSP, existem 3.295 cargos ocupados por policiais civis enquanto a população de habitantes em Goiás é de mais de 6 milhões e meio.

VEJA DICAS DE COMO ESTUDAR PARA CONCURSO POLICIAL

Como fui aprovado no último concurso da PCGO

Além dessas técnicas de estudos que você pode ver no botão acima, eu já estudava para a área há cerca de 2 anos. Passar em concurso da área policial sempre foi meu objetivo. Por isso, assim que comecei a estudar comprei um livro chamado O LIVRO DO CONCURSEIRO POLICIAL. As outras dicas, que eu também considero serem importantes, podem ser vistas AQUI.

 

Exigência para os cargos de agente e escrivão

Para fazer parte da Polícia Civil do Goiás é necessário que o candidato possua diploma de nível superior em qualquer área, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Além disso, também é necessário ter habilitação categoria “B” para o cargo de agente.

Etapas do concurso da PCGO

Como em quase todos os concursos da área policial, o concurso da Polícia Civil do Goiás é composto por:

  • Prova Objetiva e discursiva
  • Teste de Aptidão Física
  • Exames médicos
  • Psicotécnico
  • Investigação de vida pregressa
  • Prova de digitação, para o cargo de escrivão

livro do concurseiro policial

Conteúdo do último concurso PC GO 2016

No último concurso da polícia Civil realizado em 2016, os candidatos passaram por uma prova objetiva composta pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação Específica, Legislação Penal Extravagante, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Constitucional e Direito Processual Penal.

Edital verticalizado - PCGO - AGENTE E ESCRIVÃO

Detalhes do concurso PCGO:

  • Concurso: Polícia Civil de Goiás
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Agente; Escrivão; Delegado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 650
  • Remuneração: Até R$ 15,2 mil (com bonificações)
  • Previsão p/ publicação do edital: 2017/2018
Novo concurso da PCGO com 650 vagas em 2018【Como fui aprovado】
5 (100%) 4 votes