Novo concurso da PCGO com 650 vagas em 2018【Como fui aprovado】

Em setembro de 2017 os novos agentes e escrivães do último concurso da PCGO, em 2016, foram nomeados.Como a quantidade de novos concursados foi baixa, menos de 500, um novo concurso já foi anunciado. O anúncio foi feito oficialmente durante a formatura dos novos policiais. Desta vez, além de agentes e escrivães também será aberto o concurso para delegados.

Durante o evento também foi anunciada a inauguração de novas delegacias especializadas. Essa é uma grande oportunidade não só para os concurseiros do estado de Goiás, mas também para quem mora em regiões vizinhas, como Brasília e Minas.

Posso falar com propriedade sobre esse novo concurso, pois fui aprovado no concurso de 2016 e hoje sou escrivão de polícia. Apesar do grande problema relacionado ao salário, os servidores podem complementar a renda com horas-extras.

Em relação a quantidade de vagas, foi anunciado o novo concurso para preencher 550 vagas para agentes e escrivães, além de 100 vagas para delegado de polícia. Tudo indica que este próximo concurso seja realizado ainda no começo de 2018, pois a solicitação partiu da Delegada Silvana Nunes Pereira, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás.

Uma das formas de chamar a atenção do vereadores foi apresentar dados relacionados à Polícia Civil do Estado em relação à população. De acordo com o levantamento da SSP, existem 3.295 cargos ocupados por policiais civis enquanto a população de habitantes em Goiás é de mais de 6 milhões e meio.

[mks_button size=”large” title=”VEJA DICAS DE COMO ESTUDAR PARA CONCURSO POLICIAL” style=”squared” url=”https://www.concurseirosdamadrugada.com.br/como-estudar-para-concurso-policial/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”0″]

Como fui aprovado no último concurso da PCGO

Além dessas técnicas de estudos que você pode ver no botão acima, eu já estudava para a área há cerca de 2 anos. Passar em concurso da área policial sempre foi meu objetivo. Por isso, assim que comecei a estudar comprei um livro chamado O LIVRO DO CONCURSEIRO POLICIAL. As outras dicas, que eu também considero serem importantes, podem ser vistas AQUI.

Exigência para os cargos de agente e escrivão

Para fazer parte da Polícia Civil do Goiás é necessário que o candidato possua diploma de nível superior em qualquer área, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Além disso, também é necessário ter habilitação categoria “B” para o cargo de agente.

Etapas do concurso da PCGO

Como em quase todos os concursos da área policial, o concurso da Polícia Civil do Goiás é composto por:

  • Prova Objetiva e discursiva
  • Teste de Aptidão Física
  • Exames médicos
  • Psicotécnico
  • Investigação de vida pregressa
  • Prova de digitação, para o cargo de escrivão

Conteúdo do último concurso PC GO 2016

No último concurso da polícia Civil realizado em 2016, os candidatos passaram por uma prova objetiva composta pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação Específica, Legislação Penal Extravagante, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Constitucional e Direito Processual Penal.

Detalhes do concurso PCGO:

  • Concurso: Polícia Civil de Goiás
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Agente; Escrivão; Delegado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 650
  • Remuneração: Até R$ 15,2 mil (com bonificações)
  • Previsão p/ publicação do edital: 2017/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo