#OpiniãoDeQuemSabe | como poupar recursos para estudar [VÍDEO]

Lucas Silva é o estreante do novo quadro do Canal Concurseiros da Madrugada e vai apresentar a dica de como poupar recursos para estudar.

Para quem deseja alcançar os sonhos e objetivos é essencial saber utilizar bem o dinheiro. A melhor forma de economizar e poupar esse dinheiro para os estudos é fazer um bom planejamento financeiro. Essa fórmula poderá fazer com que o concurseiro tenha um maior equilíbrio do orçamento.

Será que existe algum segredo para se guardar dinheiro?’’

Não existe segredo para se guardar dinheiro, o problema é que as pessoas invertem a lógica. O concurseiro não deve guardar aquilo que sobra, mas sim utilizar uma parte do seu dinheiro como uma despesa fixa. Desta forma, você sempre terá um valor certo para se guardar e não apenas o que sobrar, segundo Lucas Silva. Então anote aí: Criar o hábito de investir como uma despesa obrigatória é a grande dica de como poupar dinheiro. É como se o investimento fosse uma despesa comum de água ou energia.

Dessa forma, como o investimento já estará guardado, o que sobrar dos recursos pode ser utilizado à vontade. Desta forma você vai criar uma cultura voltada para que guardar dinheiro se torne um hábito comum no cotidiano. “Criou a cultura do poupar, virou hábito, virou hábito, ninguém tira de você mais”, destaca Lucas Silva.

Vamos começar abril com uma super novidade: a estreia uma nova série aqui no site #OpiniãoDeQuemSabe. Esse quadro foi desenvolvido pelo ConcursoPublico.tv. O professor de conhecimentos bancários da Casa do Concurseiro e planejador financeiro pessoal, Lucas Silva, explica como poupar recursos para estudar na primeira edição de 2018 do quadro.

VÍDEOS NOVOS TODOS OS SÁBADOS

como poupar recursos para estudar

#OpiniãoDeQuemSabe – Nesse novo quadro que será disponibilizado aqui no site, especialistas vão dar dicas de como estudar para concursos e os melhores caminhos para se seguir em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo