Concurso Bombeiro Sergipe (CBMSE) terá edital ainda em 2017

Tempo de leitura: 2 minutos

Formada a comissão no Quartel do Comando Geral (QCG) responsável para discutir a realização do novo concurso do bombeiro de Sergipe (CBMSE) traz a proposta da publicação do edital ainda em 2017. Ainda de acordo com o Comando, a realização das etapas deve ficar para o final do primeiro semestre de 2018.

“A nossa comissão vai tratar da elaboração e da finalização desta proposta de edital, que em seguida será encaminhada para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para que possa ser validado”, explica o coronel BM Erivaldo Mendes, comandante geral do CBMSE.

Das vagas do concurso CBM SE 2017

A previsão é que sejam ofertadas vagas tanto para soldados quanto para oficiais. De acordo com informações do órgão, é esperado cerca de 200 vagas para praças e 14 para oficiais. Destas, são reservadas 10% para candidatas do sexo feminino.

Apesar do Corpo de Bombeiros ter feito a solicitação de 214 vagas, o Ministério Público estadual criou uma ação contra o governo para que fossem criadas 1.194 vagas. Esse quantitativo se deve ao fato do estado ter apenas 570 bombeiros, quando deveria ter ao menos 2.200. Esse quantitativo é um número estimado pelas Organizações das Nações Unidas.

Das provas

Além das provas objetivas, os candidatos também deverão passar por outras etapas como exames médicos, teste de aptidão física, psicológicos e investigação de vida pregressa.

Vale frisar que de acordo com o estatuto do Corpo de Bombeiros deste estado os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, além de nível médio completo.

Último concurso Bombeiro Sergipe

No último concurso CBMSE foram ofertadas 150 vagas para o cargo de praça. Destas, 30 foram reservadas para candidatas do sexo feminino. Além disso, a idade exigida também foi entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres e Carteira Nacional de Habilitação.

VEJA DICAS DE COMO ESTUDAR PARA CONCURSO POLICIAL

A prova foi constituída de 60 questão de múltipla escolha divididas entre as disciplinas de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Detalhes do concurso Bombeiro Sergipe 2017/2018:

  • Concurso: Corpo de Bombeiros de Sergipe
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Soldado e Oficial
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: A  definir
  • Remuneração: Até R$ 3 mil)
  • Previsão p/ publicação do edital: 2017
Concurso Bombeiro Sergipe (CBMSE) terá edital ainda em 2017
Avalie este artigo!

Sobre Wellington Beltrão

Após vários anos de estudos eu consegui obter minha aprovação em vários concursos e hoje faço parte da Polícia Civil de Goiás. Mesmo assim, ainda mantenho os mesmos hábitos de estudos com o objetivo de conseguir algo ainda melhor.

Website: https://concurseirosdamadrugada.com.br