Autorizado concurso da Polícia Militar de São Paulo vai preencher 5.400 vagas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quarta-feira, 31 de agosto, a abertura do concurso da Polícia Militar de São Paulo – PM/SP – para preencher 5.400 vagas para o cargo de soldado da 2ª classe. A autorização surpreendeu até os mais confiantes, que esperam no máximo 4 mil vagas.

O governo já deixou claro que os novos aprovados só serão chamados em 2017. Mas tudo indica que a prova já deve ser aplicada ainda este ano.

Uma novidade nesse próximo edital é em relação a idade. No último concurso da PM/SP, realizado em 2015, a idade mínima era de 18 anos, mas a partir de agora será de apenas 17. A idade máxima continua 30 na data da posse. Vale lembrar que quem for concorrer a uma das vagas para soldado em especialidades de música ou saúde a idade máxima sobe para 35 anos.

A altura também é novidade nesse edital. No último concurso era exigido que os homens tivessem 1.65 e as mulheres 1.60, mas agora os homens devem ter, no mínimo, 1.60 e mulheres 1.55.

Para concorrer a uma das vagas o candidato ainda precisa ter nível médio completo e carteira de motorista categoria “B” a “E”

Com uma remuneração de R$ 2.357,76 e R$571,71 do adicional de insalubridade, o próximo passo é realizar a contratação da banca organizadora e definir o edital.

>>>APOSTILA PARA O CONCURSO DA PM/SP – SOLDADO<<<

Concurso da Polícia Militar de São Paulo em 2015

O último da Polícia Militar de São Paulo foi realizado em 2015 pela banca Fundação Vunesp. O concurso foi destinado a preencher 2 mil vagas de soldados. Foram realizadas provas objetivas, discursivas, teste de aptidão física, exames médicos, teste psicotécnico e investigação de vida pregressa.

Na época, a prova objetiva foi composta por 50 questões, sendo:

  • 18 de língua portuguesa;
  • 5 de noções básicas de informática;
  • 12 de matemática;
  • 10 de conhecimentos gerais; e
  • 5 de noções de administração pública.

>>>VEJA DICAS DE COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS POLICIAIS<<<

Autorizado concurso da Polícia Militar de São Paulo vai preencher 5.400 vagas
Avalie este artigo!

Sobre Wellington Beltrão

Após vários anos de estudos eu consegui obter minha aprovação em vários concursos e hoje faço parte da Polícia Civil de Goiás. Mesmo assim, ainda mantenho os mesmos hábitos de estudos com o objetivo de conseguir algo ainda melhor.

Website: https://concurseirosdamadrugada.com.br