APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Curso a Casa do Concurseiro é bom? [Depoimento de quem usou]

Achar um bom cursinho é uma tarefa difícil, por isso grande parte dos leitores do nosso blog acessam o site em busca de uma ajudinha. Dando sequência ao nosso objetivo que é ajudar os estudantes a acharem o melhor cursinho vamos falar se o curso a Casa do Concurseiro é bom.

Para fazer isso, traremos depoimentos, história do cursinho, valores de curso, quantidade de aprovados, reputação no site Reclame Aqui, além de responder a pergunta do título desse texto.

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro também que não possuo nenhum tipo de vínculo com este cursinho preparatório. Assim como faço em outros artigos (veja aqui) o objetivo deste texto é apenas informativo, como forma de ajudar estudantes que querem comprar um cursinho com a certeza de que não vão jogar dinheiro fora.

O que é a Casa do Concurseiro

A casa do concurseiro é bom

A Casa do Concurseiro é um cursinho preparatório que nasceu em Porto Alegre, em 2011, mas que já é reconhecido em todo Brasil.

Após dominar o mercado de cursinho na região sul e perceber quais eram os maiores erros cometidos pelos estudantes, a Casa resolveu inovar e disponibilizar material de forma gratuita em seu site.

Assim, foi considerado o primeiro grande cursinho a deixar que seus alunos baixassem conteúdo completo de forma gratuita.

Não foi o fato de se tornar uma das maiores empresas de preparação para concursos públicos que fez com que a Casa deixasse de disponibilizar o material gratuito. Sim, você ainda pode baixar muito material gratuito.

Como dito acima, você pode optar por fazer o cursinho presencial caso more perto de uma das unidades.

Mas se você mora em outro estado pode estudar pelo formato online.

Prós e Contras da Casa do Concurseiro

Vamos começar falando das vantagens do cursinho e depois passamos para os pontos negativos. É bom frisar que hoje nós vamos nos ater ao cursinho na modalidade online. O presencial ficará para outro texto. Vamos lá.

Pontos positivos

  • Sabe aquela história de você só poder ver as videoaulas uma certa quantidade de vezes e depois bloquear? Pois é, na Casa isso não existe. Você pode ver a aula quantas vezes quiser enquanto ainda estiver no seu prazo de contratação do curso.
  • Caso você compre o curso antes da publicação do edital e este venha a ser lançado a equipe atualiza seu cursinho e você não paga nada mais por isso.
  • As apostilas em formato PDF são disponibilizadas de forma gratuita caso você compre o cursinho.
  • A forma de pagamento é um diferencial dos demais cursinhos. Além de poder pagar em até 6 vezes sem juros no cartão, você também tem a opção de pagar no parcelado no boleto bancário.
  • Professores renomados e realmente especializados em aulas para concursos públicos.
curso a casa do concurseiro é bom

Pontos desfavoráveis

  • Assim como nos demais cursinhos, infelizmente não é possível fazer download do material que você compra. Mas, pelo menos você tem acesso ao conteúdo até 10 dias após a realização da prova.
  • Até é possível parcelar o curso em 12 vezes no cartão, mas para isso existe uma taxa de juros. Caso você queira comprar sem juros, deve parcelar em até 6 vezes.
  • O portal disponibiliza um fórum para que haja interação entre aluno e professor, mas as vezes a resposta dos professores é um pouco demorada.

Quais cursos a Casa do Concurseiro oferece?

Na Casa do Concurseiro você encontra cursos para todas as outras áreas, como Bancária, Tribunais, Legislativo, policial, Administrativo e Fiscais.

Depoimentos de quem já usou

depoimentos casa do concurseiro

Abaixo você pode conferir uma matéria super especial criada pela própria Casa do Concurseiro para homenagear um ex-aluno.

O depoimento, além de emocionar, mostra o nível das pessoas envolvidas nos projetos da Casa do Concurseiro.

depoimento casa do concurseiro

A Casa do Concurseiro no Reclame Aqui

Outro fator necessário nos dias de hoje antes de comprar qualquer coisa pela internet é pesquisar a reputação da empresa. O reclame aqui é o melhor lugar pra fazer isso.

Abaixo (imagem) é possível perceber que das 639 reclamações 611 foram respondidas. Dessas, quase 90% tiveram resolução, o que é um número bastante alto para qualquer empresa.

Não é à atoa que a reputação da empresa é considerada “ÓTIMA”.

reclame aqui a casa do concurseiro

Então o curso A Casa do Concurseiro é bom? Vale a pena?

Eu posso dizer que sim, mas isso depende da área que você deseja ser aprovado. A Casa ficou bastante conhecida nos últimos anos por ser, talvez, o melhor cursinho para área bancária e um dos melhores para tribunais.

Mas se você estiver pensando em investir em um cursinho para outra área eu aconselho que você conheça melhor o Estratégia Concursos, que eu considero mais completo.

Agora, se você estiver pensando em fazer um cursinho voltado para a Língua Portuguesa conheça as aulas da professora Flávia Rita.

Acesso gratuito a plataforma ESTUDA QUE PASSA

Além de tudo isso que comentei acima, a Casa também tem uma plataforma bastante conhecida chamada Estuda Que Passa, EQP. Para ganhar 3 meses de acesso gratuito à plataforma, basta se inscrever nos aulões que rolam ao vivo.

Fazendo sua inscrição você ganha 3 meses acesso gratuito ao Estuda Que Passa.

Mais de 40 mil pessoas já se inscreveram. Não perca tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo