Como estudar para escola de especialistas de aeronáutica concurso 2020

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A escola de especialistas de aeronáutica fez a abertura para o concurso EEAR de 2020. Todos os anos a escola abre vagas no formato semestral e para o primeiro semestre de 2020 foram abertas 252 vagas para sargento. Dessas, 20% são vagas destinadas aos negros.

Se você está aqui agora, acreditamos que tenha interesse em preencher uma das vagas deste concurso. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a se preparar para a avaliação de seleção da escola de especialistas de aeronáutica.

Para participar desta seleção é necessário ter mais de 17 anos de idade e menos de 25 anos. Além disso, as vagas são abertas para ambos os sexos (feminino e masculino) e os salários podem chegar a R$5.049,00 – podendo sofrer reajuste em 2020.


Dicas para Escola de Especialistas de Aeronáutica

Antes de mais nada, devemos lhe questionar sobre a sua leitura do edital. Logo, se você ainda não fez essa leitura, recomendamos que faça imediatamente. Afinal de contas, é lá que todas as informações necessárias estão.

Por outro lado, trouxemos ótimas dicas que podem ser bem úteis para te ajudar na avaliação da escola de especialistas de aeronáutica. 

1. Cursinhos online

Se você prefere estudar de forma autônoma, os cursinhos online podem ser muito úteis para você. Através deles você tem acesso à todos os materiais necessários – se optar pelo pacote completo – e apoio dos professores.

Muitos estudantes já foram aprovados após confiarem e se dedicarem à este método de estudos. Exemplos de sites que oferecem cursos online pro EEAR – AlfaCon, Estratégias Concursos, Qconcursos.

2. Foque na dificuldade 

A avaliação do EEAR tem base em matérias do nível médio, já que esse é um dos requisitos para fazer a prova. Portanto, se você ainda não sabe, nós vamos te ajudar a relembrar as matérias que caem neste concurso: 

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Língua Inglesa;
  • Física.

Pois bem, dedique-se bastante a compreender a matéria que mais possui dificuldade primeiro. E é claro, mesmo que domine as outras, estude-as! Grande parte dos estudantes se queixam sobre Física e se você é um deles, não perca tempo e foque com dedicação.

Aliás, se for preciso, não hesite em buscar ajuda de colegas ou até mesmo, aulas particulares. Todo investimento para a escola de especialistas de aeronáutica valerá a pena. 

3. Exercícios e simulados voltados para a EEAR

Um dos métodos mais eficazes de estudos é a realização de questões! Por isso, sempre que terminar de estudar um capítulo, faça exercícios sobre ele. Isso irá ajudar a sua mente a fixar melhor o que está sendo estudado.

Outra coisa que fará você ter um ótimo aproveitamento do que está estudando é a realização de simulados. Logo, planeje o seu próprio simulado – existem geradores de simulado online – ou participe de simulados prontos online.

Normalmente, os pagos são bem baratinhos e possuem revisão detalhada.  E ressaltando, se você optar pelo curso online, saiba que lá já possui esses dois formatos de aproveitamento dos estudos.

Bom, essas dicas podem parecer pequenas mas te ajudarão a se programar bem para a avaliação. A prova para a escola de especialistas de aeronáutica não é difícil, mas exige dedicação como todas as outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.