Estabelecer um controle do orçamento | #OpiniãoDeQuemSabe | 2º Vídeo

No segundo vídeo do quadro #OpiniãoDeQuemSabe Lucas Silva relata qual a importância de estabelecer um controle do orçamento para conseguir se manter estudando por mais tempo.

Nesta entrevista, Lucas Silva, relata que a maioria das pessoas não tem o costume de controlar o próprio orçamento. Muitos concurseiros procuram Lucas para relatar que por mais que ganhem bem não sabem para onde o dinheiro vai. No fim das contas, esse problema dificulta até mesmo os estudos. Pode parecer besteira, mas uma das maneiras mais simples de controlar o orçamento é por meio de planilhas.

De acordo com o planejador financeiro, não importa se você utiliza uma planilha complexa de excel ou simples caderno para anotar as despesas. O importante mesmo é saber para onde o dinheiro está indo.

Tá com a grana muito apertada pra continuar estudando? Pois fique sabendo que é possível passar em concurso em um ano

Entretanto, não basta só anotar. Você também precisa estabelecer metas do que fazer com o seu dinheiro. Se você quer fazer um cursinho para a Polícia Federal, por exemplo, será que compensa mais pagar a vista ou parcelar? Essa e outras dicas sobre controle do orçamento para estudar você pode conferir no vídeo abaixo:

Ah! Se você perdeu o primeiro episódio do quadro basta ir para o vídeo Como Poupar Recursos Para Estudar.

VÍDEOS NOVOS TODOS OS SÁBADOS

Como estabelecer um controle do orçamento

#OpiniãoDeQuemSabe – Esse é o segundo vídeo do quadro. Aqui, especialistas vão dar dicas de como estudar para concursos e quais são os melhores caminhos para quem quer ser aprovado em 2018.

Vale lembrar que esse quadro foi desenvolvido pelo ConcursoPublico.tv. O professor e planejador financeiro, Lucas Silva, também leciona a disciplina de conhecimentos bancários na Casa do Concurseiro.

E como andam suas contas? Comente abaixo o que você faz para continuar estudando mesmo com a grana apertada. Se você saiu do trampo para se dedicar aos estudar como anda fazendo? Tá dando conta? Conta pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo