Idecan não é mais a organizadora do concurso da PMDF 2017

Atualização 15 de março de 2017

Como eu havia dito anteriormente, a expectativa é de que a banca Idecan nem chegasse a realizar o concurso da PMDF. E como esperado, a comissão organizadora do concurso da PMDF desclassificou a banca organizadora por não ter cumprido um dos requisitos necessários.

Os rumores de que a banca não fosse realizar o concurso era grande, por causa de vários problemas da banca na realização de outros concursos como do próprio Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Neste caso, vários candidatos entraram com pedidos de anulação do CBMDF no Ministério Público por conta de várias irregularidades. Na prova de Oficial CBMDF, por exemplo, a prova objetiva chegou a ser anulada.

A decisão de que a Idecan não vai mais ser a organizadora do concurso da PMDF 2017 foi publicada no Diário Oficial do DF dia 14 de março de 2017. Agora, basta esperar o prazo de recurso da banca, que é de cinco dias. Após isso, a segunda classificada deve ser chamada para realizar o concurso.

[mks_separator style=”double” height=”2″]

Foi publicado no Diário Oficial do DF na última terça-feira que a Idecan é a banca organizadora do concurso da PMDF. O novo certame visa preencher 2.024 vagas para o cargo de Soldado. De acordo com o governo, até o mês de outubro os candidatos aptos já deverão estar prontos para serem nomeados. Com isso, todas as etapas devem andar o mais rápido possível.

Além da quantidade de vagas, a remuneração é algo que também chama bastante atenção entre os concurseiros. Considerada a melhor PM do Brasil e com o salário mais alto entre as polícias militares brasileiras, a remuneração inicial para o cargo de soldado é de R$ 4.096,06. Após o curso de formação, a remuneração passa para R$ 5.245,00.

Organizadora do concurso da PMDF

Muitos concurseiros ficaram tristes com a notícia de que a Idecan seria a nova organizadora do concurso. Para quem não sabe do que eu to falando, a Idecan foi a mesma banca que organizou o concurso do Corpo de Bombeiros do DF. Na ocasião, a banca teve vários erros gravíssimos que podem levar à anulação do concurso.

Em alguns locais de prova, por exemplo, não tinha sala e cadeiras marcadas, assim o candidato poderia sentar onde quisesse. Também não tinha caderno de resposta e os candidatos deveriam colocar seus nomes à caneta. Na prova de oficial CBMDF, alguns candidatos tiveram que escrever suas redações em folhas A4.

Como estudar?

A mudança de banca ainda é algo que pode ocorrer devido todos esses problemas no concurso do CBMDF, entretanto, concurseiro de verdade não pode ficar parado. Independente de ser a Idecan ou qualquer outra, você deve se preparar da melhor forma possível, por isso nós fizemos um artigo bem interessante baseado no último edital e com previsões no que poderá vir nesse edital.

Para dar uma lida nesse artigo, basta clicar aqui: Descubra como para o concurso de soldado da PMDF 2017. Lá, eu também ensino como você deve montar um plano de estudos e passo também uma dica de como devem ser feitas suas revisões de estudo.

Mas se você está pensando em jpa começar fazer um cursinho online ou presencial eu também dou uma dica bem interessante sobre qual o melhor cursinho para você. Não se esqueça que estudar em um cursinho especialista nas áreas policiais é essencial para aproveitar bem todo o período do curso. Dê uma passada lá no artigo “Você sabe qual o melhor cursinho para PMDF?” e descubra.

[mks_button size=”large” title=”Vale a pena estudar pelo Estratégia?? Descubra Agora ” style=”squared” url=”https://www.concurseirosdamadrugada.com.br/estrategia-concursos-e-bom-5-fatos/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”0″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo