Concurso CRO-RS 2017 edital nível médio com salários de R$ 3.469,10

Foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 17, o edital do concurso CRO-RS 2017 – Conselho Regional de Odontologia. O concurso visa preencher vagas para nível médio. As vagas são para Agente Administrativo e Fiscal. De acordo com o edital, serão preenchidas 7 vagas para o cargo administrativo e 7 vagas para o cargo de Fiscal, totalizando 14 vagas. O concurso ainda formará um cadastro reserva que deverá ser chamado dentro do prazo de validade do concurso que é de 2 anos, prorrogável por igual período.

As provas estão marcadas para o dia 30 de abril de 2017 e as inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de março, no valor de R$60,00. Abaixo você vai entender melhor tudo sobre os cargos e o concurso. Acompanhe!!

Concurso CRO-RS 2017

A banca escolhida para realizar o concurso é a Fundação La Salle, que apesar de não realizar concursos de grande visibilidade é uma banca bastante responsável e organizada. Para acessar o edital do concurso basta clicar no link –> fundacaolasalle.org.br.

Os candidatos deverão optar pelo local de lotação ainda no ato da inscrição. As cidades de atuação serão as seguinte:

concurso cro-rs 2017

Das provas objetivas

A prova será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas. As provas, que serão aplicadas no dia 30 de abril, serão compostas pelas seguintes disciplinas:

  • 12 questões de Conhecimentos Específicos
  • 10 questões de Língua Portuguesa
  • 10 questões de Legislação
  • 08 questões de Raciocínio Lógico

Atribuições dos cargos

Assistente Administrativo

Para o emprego de Assistente Administrativo é necessário apenas ensino médio e ter, no mínimo, 18 anos. São atribuições do cargo realizar todas as tarefas compatíveis com sua condição pessoal, prestando atividades administrativas atinentes ao Setor que integra como:

  • elaboração de documentos
  • organização e participação em eventos
  • recebimento e expedição de correspondências
  • portaria e recepção
  • atendimento de público externo através de telefone, e-mail ou pessoalmente

[mks_button size=”large” title=”5 Dicas de como estudar sozinho para concurso” style=”rounded” url=”https://www.concurseirosdamadrugada.com.br/dicas-de-como-estudar-sozinho-para-concurso/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”0″]

Fiscal

Já o emprego de Fiscal, o aprovado no concurso CRO-RS 2017 deverá ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação – categoria B e idade mínima de 18 anos. As funções do Fiscal são realizar todas tarefas atinentes aos diversos Setores, em especial ao Setor de Fiscalização, compatível com sua condição pessoal e de formação, entre as quais:

Fiscalização dos estabelecimentos de atuação dos inscritos em todo o território do Estado que inclui consultórios, laboratórios de prótese dentária, associações, sindicatos, empresas e outros, a fim de fazer a verificação do cumprimento das normas legais relativas ao exercício profissional, com atuação Regional, bem como tudo o que mais for necessário ao cumprimento das normas profissionais dos inscritos, auxiliando ao CRO, nas providências junto às autoridades municipais, estaduais e federais competentes contra o exercício ilegal/irregular da profissão. Também compete aos Fiscais produzir relatórios de suas atividades e conduzir os veículos do CRO/RS em todo o território do Estado no exercício de suas atividades e/ou das atividades das pessoas que conduzem, realizando a conservação e manutenção dos veículos. Trabalha com subordinação direta ao Chefe do Setor de Fiscalização, respeitada a hierarquia superior.

Apostila concurso CRO-RS 2017

Infelizmente não é tão fácil achar grandes cursinhos oferecendo aulas quando o concurso é tão regionalizado como esse do CRO-RS 2017, mas por sorte descobri que a Editora Opção está lançando a apostila específica para os dois cargos desse concurso. Quem quiser conhecer a apostila basta acessar o site deles: apostilaopcao.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo