APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Conheça a banca organizadora FGR concursos

Se você compreende a importância das bancas examinadoras de concursos, deve estar ciente da existência da FGR concursos. As bancas são as principais responsáveis pelo acontecimento desses processos seletivos e sem elas, talvez nada seria possível.

Por isso, se atualmente você está focado em seus estudos para algum órgão público de âmbito municipal, estadual ou federal as chances de que a banca seja a FGR é grande. Por isso, vamos conhecer juntos e brevemente sobre essa banca. Sua história, como são suas provas e quais são os principais concursos que ela organiza.

História da banca organizadora FGR concursos

Iniciada através de demandas do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Minas Gerais, a Fundação Guimarães Rosa é uma empresa sem fins lucrativos e privada. Os serviços prestados por essa empresa são de autonomia financeira e administrativa.

Como principal objetivo, a empresa atua no desenvolvimento de ações que trabalham para o bem-estar geral da sociedade. Além disso, a FGR concursos acredita que pequenas ações são capazes de gerar grandes modificações na área social. A instituição trabalha com ações na área da educação, saúde, assistência social, pesquisa, cidadania, concursos, entre outras prestações de serviços.

Como são as provas elaboradas pela FGR

A banca FGR concursos não costuma realizar muitos concursos, por esse motivo pode ser um pouco complicado encontrar materiais anteriores da banca para estudar. Porém, alguns sites como PCI concursos encontraram uma boa quantidade de materiais para ajudar os estudantes. Portanto, se você está prestes a prestar um concurso dessa banca, não deixe de visitar o site!

De acordo com nossa análise, as matérias mais cobradas dentro da Língua Portuguesa são as interpretações de texto e morfologia. Além disso, as charges ou tirinhas, anúncios de jornais e textos publicitários são o grande foco da banca. Um boa dica em relação às charges é: estude bastante a interpretação não só de textos mas também de imagens!

Legislação é outra matéria muito cobrada pela banca! Porém, os assuntos são sempre muito variáveis de acordo com o tipo de concurso que a banca pega para realizar e as diferentes áreas que possuem.

Principais concursos realizados pela FGR

Como já mencionado a FGR concursos não tem muito costume de realizar concursos. Inclusive, este ano a banca só realizou um único concurso e foi o de Guarda Civil Municipal de BH. Porém, a banca normalmente atua em realizações de concursos de órgãos públicos, câmaras e prefeituras.

Mas se você quer saber quais são os focos da banca, entre eles estão: Prefeituras, Guardas Municipais e Câmaras Municipais. Logo, se você estiver se preparando para algum processo que tenha a FGR concursos como banca, não deixe de dar uma revisada nos variados materiais que estão disponíveis na internet.

Essa é uma banca bem restrita e quase não realiza processos seletivos, porém, jamais deixe de se preparar baseando nas provas anteriores. Além disso, leia todo o edital elaborado pela banca e mantenha-se informado de todos os mínimos detalhes. Muitos estudantes falham em suas provas por não lerem os editais, não seja mais um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo