APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Cronograma de estudos OAB 32 dias | PDF gratuito

De acordo com alguns estudos mais recentes, faltando cerca de 32 dias para uma prova você deve mudar seu plano de estudos para a Reta Final. Por isso você vai receber gratuitamente um cronograma de estudos OAB montado pela melhor equipe de aprovação.

A importância desse estudo se deve ao fato de que quanto mais perto da prova, mais você, candidato, fica ansioso, cansado e desorganizado.

Este plano de estudos da OAB também pode ser utilizado para você que tem mais de 32 dias a prova, mas já está sentindo estes três sintomas citados acima.

Antes de fazer o download do Cronograma de estudos OAB 32 dias em PDF, eu aconselho que você leia este artigo até o final para entender melhor como utilizar o cronograma.

Cronograma de estudos OAB 32 dias

Vale lembrar que a importância deste cronograma de estudos OAB 32 dias se deve ao fato de poder ser utilizado tanto por aquele aluno que já estuda há mais tempo, quanto por quem está começando e quer dar aqueles “gás”.

Para iniciar a utilização desse cronograma é importante frisar três aspectos.

  • Seu tempo disponível
  • Questões da prova
  • Revisões

Com poucos mais de 32 dias, você precisa saber quais disciplinas são mais importantes para a prova da OAB e seu novo cronograma será montado assim:

Cronograma de estudos OAB 32 dias

No quadro acima, você pode perceber que as matérias centrais são as mais importantes, além disso temos as intermediárias e as de pouca importância.

Outro ponto importante que deve se levar em consideração é a disciplina da sua prova prática. Se a disciplina escolhida por você for uma das disciplinas de relevância Intermediária, você a passará para as Matérias Centrais. Por exemplo:

Vamos supor que sua prova prática seja sobre direito empresarial. Você passará Dir. Empresarial para o lado das Matérias Centrais e jogará Direito Civil para a coluna do meio.

Isso se deve ao fato de que em 32 dias já não tem mais tempo de “zerar” o edital. Por isso as disciplinas de menos importâncias são “deixadas de lado” e focamos onde fará com que você atinja os 40 pontos necessários.

Exatamente por conta desta falta de tempo, você não vai esgotar o conteúdo de cada disciplina. No cronograma de estudos OAB 32 dias, cada matéria já vai estar dividida com os pontos mais importantes e que mais caem para que você possa estudar para OAB.

Agora faça seu download e comece a estudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo