APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

4 passos para fazer um quadro de sonhos e metas para concurso público

Você já teve um quadro de sonhos e metas? Alguma vez já pensou em criar um para você? Bom, se você nunca ouviu falar sobre esse artigo decorativo e incentivador, está perdendo uma grande estratégia. Dizemos “estratégia” pois ter um quadro como esse pode fazer com que tudo caminhe bem e você mantenha o foco.

Antes de mais nada, existe apenas uma pessoa que pode te fazer chegar até onde deseja: você mesmo. E sabendo disso, você compreende que é o único responsável que pode colocar ou tirar o foco dos seus próprios objetivos? Esperamos que sim!

Portanto se você tem mesmo o grande sonho de passar no processo seletivo do concurso que escolheu, um quadro de sonhos e metas pode te ajudar a focar ainda mais nele. Desta maneira ter esse objeto pode ser muito mais que uma decoração. Ele pode ser um grande agente da manifestação de seus desejos mais íntimos.

Aprenda como fazer o quadro de sonhos e metas

Ainda que fazer um quadro como este seja a coisa mais simples, você deve estar ciente que o SIGNIFICADO que ele deve possuir para você é sobre as suas conquistas. Desta forma ele poderá lhe ajudar a trazer grandes resultados. Veja como fazer o quadro de sonhos e metas.

Escolha o material do seu quadro

Pode ser uma cartolina, um quadro verde de escrita, uma moldura desenhada na parede, etc. Contanto que se pareça com um quadro onde você pode fazer colagens, está perfeito.

No caso da cartolina, você precisará de fitas adesivas para fazer as colagens e colocá-lo na parede. Por outro lado se você fizer uso do quadro verde, precisará de um prego para pendurá-lo e, por fim, se for um bom artista poderá fazer o uso de tintas.

Busque as imagens que potencialize seus desejos

Para fazer seu quadro de sonhos e metas você precisará de imagens que te ajudarão a se lembrar sempre de seus objetivos. Por isso não exite em buscá-las em revistas, jornais e até mesmo na internet.

Monte seu quadro da forma que preferir

Agora que você tem tudo que precisa, apenas use a intuição para deixar seu quadro de sonhos e metas do jeito que achar melhor! Faça-o voltado para os objetivos que deseja alcançar com sua classificação no concurso de desejo. Sempre que as coisas estiverem difíceis, olhe para ele.

Dê um up no seu local de estudos

Manter-se focado pode ser algo extremamente difícil para algumas pessoas. Por isso, a criação do quadro dos sonhos pode ser algo que ajude bastante, porém pode não ser suficiente.

Uma outra forma de melhorar sua autoestima é melhorando seu local de estudos. Ter um local limpo, organizado, com o quadro dos sonhos, uma boa iluminação e ventilação poderá aumentar sua eficiência em até 100%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo