Saiu o novo cronograma CBMDF! Veja as alterações

Há mais de um mês os candidatos que desejam concorrer a uma das 779 vagas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal estavam sem cronograma. O fato se deu após o Ministério Público local fazer uma recomendação de que o período de inscrição deveria ser maior do que o estipulado no edital do concurso. Com as inscrições prorrogadas a data das provas também teve de ser alterada. Aqui você confere o novo cronograma CBMDF.

Vale lembrar que além das provas objetivas o concurso ainda será composto por teste de aptidão física, exames médicos, exames toxicológicos e odontológicos, avaliação psicológica e vida pregressa.

novo cronograma CBMDF

O novo cronograma CBMDF

O novo cronograma foi publicado nesta sexta, 21 de outubro, no Diário Oficial do DF. O concurso é composto por seis editais referentes aos seguintes cargos:

  • Oficial combatente (115),
  • Oficial médico (20), Oficial cirurgião-dentista (4) e oficial do quadro complementar (20),
  • combatente (448),
  • motoristas de viaturas (112),
  • mecânico de veículos (55) e
  • mecânico de aeronaves (5).

As novas datas podem ser vistas abaixo:

VEJA AQUI O EDITAL DE SOLDADO DA PMDF!

Curso de Formação de Oficiais – Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Combatentes

As provas foram marcadas para o dia 12 de fevereiro de 2017. Para concorrer a uma das 115 vagas o candidato deve ter nível superior em qualquer área.

Curso de Habilitação de Oficiais – Quadro de Oficiais Bombeiros Militares de Saúde e Complementar

As provas foram marcadas para o dia 5 de fevereiro de 2017. Para os quadros de Saúde e Complementar, são oferecidas 44 vagas. Os candidatos devem ser formados em áreas específicas conforme o edital.

Curso de Formação de Praças – Manutenção de Veículos/Equipamentos

As provas foram marcadas para o dia 12 de fevereiro de 2017. Para concorrer a uma vaga o candidato deve ter diploma de nível superior em qualquer área.

Curso de Formação de Praças – Manutenção de Aeronaves/Equipamentos

As provas foram marcadas para o dia 19 de fevereiro de 2017. Para concorrer a uma vaga o candidato deve ter diploma de nível superior em qualquer área.

Curso de Formação de Praças – Condutor e Operador de Viaturas

As provas foram marcadas para o dia 5 de fevereiro de 2017. Para concorrer a uma vaga o candidato deve ter diploma de nível superior em qualquer área, além de Carteira Nacional de Habilitação no mínimo com categoria tipo “D”.

Curso de Formação de Praças – Operacional

Talvez a prova que será mais concorrida. As provas foram marcadas para o dia 19 de fevereiro de 2017. Para concorrer a uma das 448 vagas o candidato deve ter diploma de nível superior em qualquer área. A remuneração é de R$ 5.108,08.

Como estudar

Com o lançamento do novo cronograma CBMDF você precisa readaptar seus métodos de estudos. Pensando nisso, nós criamos um artigo bem completo com várias dicas de preparação. Inclusive mostramos como é possível baixar material gratuito. Dê uma olhada aquiAprenda a baixar material grátis pro CBMDF.

Além disso, você também precisa estudar por um material atualizado. Por isso, em outro artigo, fizemos uma pequena comparação entre quais são os melhores cursinhos para o concurso CBMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo