APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

5 Dicas que vão te ajudar a se tornar a pessoa que você quer

Dois mil e dezenove. O que você deseja para este ano? Qual o seu sonho? Qual o seu projeto? Por acaso é passar naquele concurso ou quem saber passar no vestibular pra medicina? Não importa, você é capaz!

Todos os anos se iniciam da mesma forma: com inúmeros planos, projetos e metas. Porém, só termina diferente para aqueles que, de alguma forma, vão além (além do imaginável, além do limite, além do habitual, além do convencional) e, com pequenas atitudes diárias, alçaram novos voos.

Só é possível ir além quando você se encontra insatisfeito e quer conhecer uma nova versão de si ou, de tão perdido, nem consegue encontrar-se. Enfim, deve haver um incômodo, uma sensação de que há mais para ser feito, para ser conquistado.

alcançar seu objetivo

Você sabe que há muito dentro de si para ser explorado e que não pode e nem vai parar por aqui. Neste momento, nascem os mais fascinantes seres, os homens e mulheres mais bravos, mais determinados, que vão muito além.

Aprenda a sonhar e a trabalhar

O dia a dia, os estudos, o trabalho, a família e diversos fatores acabam por desanimar o pobre sonhador, insistindo em colocar seus pés no chão.

Para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve.

Quando estes dias chegarem e, acredite, vão chegar, lembre-se de histórias desafiadoras, de homens que eliminaram qualquer tipo de limitação física, psíquica e financeira, que lutaram por seus sonhos e, consequentemente, por eles mesmos, afinal, somos os sonhos que sonhamos.

Exemplos não faltam: comece assistindo o filme “A Teoria de tudo”. Sim, o “cara” é um gênio, mas se ele tivesse se entregado à doença, as suas limitações, não teria feito nada, iria morrer do mesmo jeito, mas sem deixar nenhum legado, nunca iríamos conhecer sua essência, sua tamanha capacidade intelectual.

Depois, busque pela história de Antônia Faleiros, “Da lavoura de cana aos Tribunais”, não se assuste, será um verdadeiro “tapa na cara”.

Daí por diante, continue a pesquisa pelo borracheiro que aprendeu a estudar para concurso e se tornou juiz; da miss que hoje é juíza federal; do pedreiro que após pedalar 42Km por dia para ir à faculdade concluiu o curso de direito etc.

Ainda, em busca de motivação, merecem destaque as histórias dos esportistas, estas tem algo bem especial, falam de ultrapassar os limites do corpo, de correr atrás dos sonhos com suor, de enfrentar a dor, a pressão, para conquistar seus objetivos.

ultrapassar os limites do corpo

A conquista é fascinante.

Responda: Qual a desculpa para não cumprir as suas metas? Qual o motivo para não correr atrás dos seus sonhos?

Aqui vai um passo a passo com 5 tarefas que te ajudarão a se tornar essa pessoa que você tanto deseja, mas que de algum modo ainda não conseguiu concretizar essa mudança.

Vamos começar

1 – Limite seus objetivos e escreva – isso mesmo, escreva, com caneta no papel – coloque o que você deseja para este ano, onde você quer estar em 31/12/2019, o quanto você pretende progredir em busca dos seus objetivos.

Estipule objetivos de curto e longo prazo. E, lembre-se de elencar objetivos concretos, possíveis de serem realizados com empenho e disciplina – nada de ganhar na mega-sena ou algo do tipo.

Se acontecer, ótimo, mas, infelizmente, isso não depende só de você.

2 – Estabeleça datas para alcançar cada objetivo. Não se preocupe em buscar por datas exatas, apenas coloque datas, dizem que nosso cérebro precisa de datas, então assim iremos fazer.

3 – Crie seu cartaz dos sonhos ou quadro de visão, como alguns chamam.

Busque imagens que representem tudo o que você sonha, tudo que objetiva, coloque estas imagens num só cartaz/quadro e visualize todos os dias. Isso te dará forças para continuar buscando e não permitirá que você esqueça a razão do seu existir.

4 – Faça seu plano de ação. Nesta fase, você já sabe o que você quer, agora precisa planejar como chegar lá. Entendo que este é o momento mais importante e que requer mais atenção.

Então, oriente seu plano com base nas datas que programou para cada objetivo, mas não queira “abraçar o mundo de uma só vez”, existem coisas que devem ser feitas cada uma de uma vez.

5 – Compartilhe apenas com quem você ama e confia.

Se o seu objetivo é passar em um concurso público tente colocar essas dicas em prática para alcançar seus sonhos.

Grande Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo