Como ter disciplina para estudar | É difícil, mas não impossível

Ultimamente, você pode sentir como se estivesse sempre tentando fazer pelo menos 10 coisas ao mesmo tempo? A sua parte racional assiste tudo, enquanto a parte com deficiência de atenção apenas balança a cabeça. Você sabe que precisa aprender como ter disciplina para estudar, porque sem ela, nada está feito. Ou então, o que quer que seja feito leva dez vezes mais tempo para se concluir do que deveria.

Tentar melhorar o seu senso de autodisciplina é trabalho duro! É algo que você tem que fazer por conta própria, porque não há métodos de influência externa, não importa quão bem-intencionada ela seja.

Impor a disciplina a si mesmo é uma das grandes vitórias do homem, contra si mesmo.

Porém, existem algumas coisas que realmente ajudam, e se você dominá-las, aí você passa a ter uma boa chance de se tornar uma pessoa mais autodisciplinada.

Como ter disciplina nos estudos

Treinar-se para se concentrar pode ser um bom começo. Você precisa aprender a se concentrar, e trabalhar em um plano até que sua meta seja alcançada.

Quando você alcança o seu objetivo, pode seguir em frente, e para fazer isso você tem que ter disciplina o suficiente para manter a meta no topo da sua mente o tempo todo até que você a alcance. Você estuda para concursos públicos ou vestibular? Então treine essa técnica.

Outro segredo para ter disciplina para estudar é usar metas inteligentes para configurar o seu sucesso. E esse não é um segredo qualquer. A maioria dos programas de auto aperfeiçoamento vai lhe dizer para começar com objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e oportunos, porque estes são os cinco que vão te manter no foco.

É necessário também manter registros de seu progresso (ou falta dele). Ter uma espécie de diário do seu progresso ajuda você a saber onde foi bem sucedido, e também onde você se desviou.

Como ter disciplina nos estudos

Dos dois, acredito que saber onde você se desviou é o mais importante, porque a partir daí você pode tomar medidas para melhorar o seu foco em torno das áreas onde você está tendo dificuldade. Além disso, também o ajudará a criar as melhores técnicas de estudos.

Então, como estudo para concursos há muito tempo, esses são alguns dos segredos que utilizo no ciclo de estudos para melhorar a autodisciplina, mas você pode utilizar para o trabalho ou para qualquer outra coisa.

Coloque-os para trabalhar ao seu favor, faça essa tarefa motivacional e, em breve, você vai ser capaz de manter o foco no que vem à frente com o objetivo de alcançar todos os objetivos definidos para si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo