Ainda vale a pena estudar para Concurso Público? 2019/2020

Com o atual governo, se questionar se vale a pena estudar para concurso é muito comum. Temos visto muitos cortes e reestruturações que prometem melhorar a economia do país.

No que diz respeito aos concursos públicos, o grande medo é de que ele possa não acontecer. Todavia, acreditamos que essa preocupação não devemos ter. O que pode e se continuar como anda deve acontecer, é a redução de vagas.

Sim, isso pode ser um grande problema que carrega outras séries de problemáticas atuais. De qualquer forma, continue seus estudos e não pense no pior! Vamos compreender melhor essa situação.

As problemáticas que cercam o concurso público

Inicialmente, para resolvermos a questão se vale a pena estudar para concurso, o desemprego é um dos maiores problemas. A concorrência que tende a acontecer por conta do mercado escasso, é enorme. Muitas empresas têm se desfeito de seus funcionários, pois devido a crise, não há como custear. É, as coisas não estão mais como antes!

Inclusive, muitos desses desempregados tem feito a tentativa de abertura de um negócio próprio, baseado no Microempreendedor individual (MEI). Isso seria muito bom, mas se todos os pequenos empresários tivessem encontrado a estabilidade.

Logo, as pequenas empresas acabam encerrando e o concurso público é uma das opções. Mesmo com os cortes, não temos visto o que nos foi prometido. Isso acarreta outros problemas, entre eles a possível redução de vagas para os cargos públicos.

Por isso, muitos entram na questão se vale a pena estudar para concurso. Se a ideia é economizar, provavelmente deverão contratar números menores de pessoas. E sim, isso pode realmente acontecer!

Concursos públicos que antes ofereciam 800 vagas, podem passar a oferecer 300 a 400 no máximo. Além disso, muitos cargos estão sendo ocupados através de nomeação, o que influencia ainda mais essa redução. Portanto, com esses pequenos fatores já pode haver complicações ao garantir uma vaga pública.

Infelizmente, a única solução para todos esse problemas é a resolução em relação à economia brasileira. Mas isso só pode ser possível através do trabalho feito pelo governo, será que vamos conseguir?

[mks_tabs nav=”horizontal”]
[mks_tab_item title=”PROFESSOR”]
CONHEÇA FERNANDO MESQUITA.
[/mks_tab_item]
[/mks_tabs]

Os concursos podem ser proibidos?

Para responder essa questão, que bate com se vale a pena estudar para concurso, a única maneira é: o nosso governo é imprevisível! Mesmo com promessas, nosso cenário é bastante confuso e nem tudo que é dito é feito. Assim como coisas que não são ditas, são criadas e colocadas em vigor.

Com base nisso, não fica possível dar uma resposta afirmativa. Todavia, ainda não há comentários deste tipo, mas pode acontecer a redução. Então, com esse pequeno fator em ocorrência, muitos podem ficar desanimados e desacreditados.

O ideal é não se deixar desmotivar por conta dos problemas políticos atuais. Se você deseja passar em um concurso, apenas siga em frente pois ele ainda não será impedido. E claro, esperamos que não venha ser!

O que pode ser feito quanto à isso, vocês sabem! Estudar, estudar e estudar mais um pouco. Por isso, ao cair na dúvida se vale a pena estudar para concurso, pense apenas que vale focar em seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo