É melhor tomar venvanse ou ritalina para estudar?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já ouviu falar nos medicamentos venvanse ou ritalina? Pois bem, para aqueles que estão se dedicando aos estudos, alguns medicamentos podem ser ótimos para ajudar na concentração. Mesmo com os diversos métodos existentes, muitas vezes é necessário uma ajudinha maior.

Aliás, antes de conversarmos mais a fundo sobre esses dois medicamentos você precisa saber que nem todos podem fazer uso. Tanto o venvanse ou ritalina são medicações de tarja preta, ou seja, precisam de prescrição médica para a compra. A taxa de mg de ambos é variável mas o foco principal é o mesmo, a concentração.

Qual deles é mais indicado para estudar?

Os dois remédios são ótimos para auxiliar nos estudos, porém, existe a limitação de compra. Normalmente, apenas pacientes com TDAH ou hiperatividade podem fazer o uso deste medicamento. Além disso, a dosagem é sempre variável de pessoa para pessoa e isso é o médico quem determina.

O venvanse normalmente possui uma dosagem maior, chegando a 70mg. Enquanto isso, a ritalina chega a 45mg, por isso, o efeito é menor mesmo que seja com a mesma finalidade. Ainda que pareça uma boa ideia fazer o uso de venvanse ou ritalina para estudar, devemos alertar que não é indicado sem necessidade. 

Logo, para responder a questão sobre qual deles é melhor tomar, a resposta que podemos e devemos dar é: Não tome esses medicamentos para estudar se você não tem necessidade de usá-los. Por outro lado, se você achar que possui dificuldades de concentração e foco, faça uma visita à um médico psiquiatra. 

Riscos de tomar venvanse ou ritalina sem necessidade

Muitos são os riscos envolvidos na ingestão de venvanse ou ritalina sem o acompanhamento de um médico especializado. Aliás, esses medicamentos são tão potentes que para que façam o efeito necessário é preciso passar por uma série de sensações. 

Depressão, cansaço e sonolência são algumas das sensações sentidas nos primeiros 45 minutos após o uso do medicamento. Em ambos os casos, o ideal é que eles sejam tomados pela manhã para que o efeito comece, de fato, no início da tarde. 

Desta forma, ao presenciar o início dos efeitos do remédio a pessoa começa a se sentir mais focada e concentrada. Então, fica muito mais fácil realizar as atividades do dia-a-dia sem distrações e maiores problemas. 

A grande problemática é em relação aos riscos. Ainda que pareça besteira, consumir venvanse ou ritalina de forma indevida pode levar à ataques cardíacos, dependência química e overdose. Além disso, pode desencadear outras doenças como ansiedade e depressão.

Pessoas que possuem alergia à medicamentos, problemas de coração, glaucoma, vícios em drogas lícitas e ilícitas, entre outros problemas não podem fazer uso. Por isso, antes de sair tomando qualquer tipo de remédio para a concentração e foco, entenda antes sobre o que pode acontecer. 

Em conclusão, se você deseja estudar de forma que consiga bons resultados procure métodos que irão te ajudar de forma eficaz. Nem sempre o uso de medicamentos como venvanse ou ritalina pode ser o melhor caminho. Não aja por impulso, você é capaz de conseguir bons resultados através de bons momentos de estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.