Como estudar os resumos com ajuda da leitura dinâmica

Essa é sem dúvida uma das perguntas que mais recebo no meu e-mail: Como estudar os resumos? A maior parte dessas dúvidas se deve ao fato do concurseiro fazer resumos longos, cansativos e de uma forma que nem ele mesmo entende. Em outros artigos eu já falei da importância de se fazer resumos e também de estudá-los. Hoje vou explicar de uma forma simples como eu aprendi a estudar os meus resumos.

Para dar uma olhada no texto que eu falo da importância do resumo, além de passar dicas de como montar um ciclo de estudos basta acessar o artigo APRENDA A CRIAR UMA ROTINA DE ESTUDOS.

Como estudar os resumos com a leitura dinâmica

Como estudar os resumos

Assim que comecei a estudar para concurso sofri muito até aprender como estudar meus resumos. Eu sempre ouvia os professores falando da importância de se fazer os resumos das aulas e depois estudá-los, mas nenhum deles me explicava como eu conseguiria estudar meus resumos. Hoje, muitas pessoas me perguntam como eu estudo os meus resumos, que às vezes chegam a ter várias páginas. A resposta é simples: eu faço uso da Leitura Dinâmica para ler meus resumos.

Muitos concurseiros não acreditam na força que a leitura dinâmica pode ter se for bem utilizada. Eu mesmo não acreditava muito, até que um amigo me mostrou um curso bem interessante sobre leitura dinâmica, mas depois eu falo sobre ele. Primeiro vamos ver por que estudar resumo é tão importante.

O tempo e a leitura

Todos nós concurseiros estamos sempre lutando contra o tempo: muitas disciplinas a serem estudadas e pouco tempo para fazer tudo isso. E nós sabemos da real importância de estudar nossos resumos para não cair na famosa “Curva do Esquecimento de Ebbinghaus”. Quem não sabe do que estou falando vou fazer uma pequena explicação e deixar uma tabela.

Ebbinghaus foi um psicólogo alemão conhecido por realizar os primeiros teste de memorização e inteligência. E com o resultado dessas pesquisas desenvolveu a famosa curva do esquecimento que é utilizada até hoje, conforme a tabela abaixo:

curva-do-esquecimento

De acordo com a tabela podemos perceber que cerca de uma hora depois de termos estudado já esquecemos mais de 55% do que vimos. E adivinhem qual é a melhor forma de evitar esse esquecimento! A leitura dos nossos resumos.

Um dos professores mais conceituados do brasil pra falar sobre Leitura Dinâmica é o professor Sandro Gonçalves. Foi graças ao curso dele que eu aprendi a estudar meus resumos. Abaixo eu vou deixar um link que ele me disponibilizou para que eu pudesse colocar aqui no site e ajudar as pessoas que querem aprender a ler seus resumos de forma mais rápida e eficaz. O vídeo mostra algumas técnicas bem simples de como estudar os resumos fazendo uso da leitura dinâmica.

>>> OUTROS VÍDEOS DO SANDRO COM DICAS <<<

Usando a leitura dinâmica para estudar resumos

Como eu já disse acima, então para começar a ler seus resumos de forma eficaz você precisa fazer ao menos um curso básico de Leitura Dinâmica. Lembrando que eu não aconselho a utilização da leitura dinâmica para o estudo em si, mas apenas para reler seus resumos.

Como estudar os resumos com ajuda da leitura dinâmica
Avalie este artigo!

Sobre Wellington Beltrão

Após vários anos de estudos eu consegui obter minha aprovação em vários concursos e hoje faço parte da Polícia Civil de Goiás. Mesmo assim, ainda mantenho os mesmos hábitos de estudos com o objetivo de conseguir algo ainda melhor.

Website: https://concurseirosdamadrugada.com.br

  • Gustavo

    Li esse artigo aqui no site há pouco mais de um mês e resolvi comprar esse curso de leitura dinâmica do Sandro Gonçalves. Quando compramos alguma coisa que não gostamos fazemos questão de criticar. Dessa vez eu tive que voltar aqui para AGRADECER pela dica. Muito obrigado mesmo. Depois que comecei a estudar pela leitura dinâmica já vi que melhrei bastante, além de aprender de uma forma mais rápida. Continuem com esse trabalho maravilho de vocês