APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Qual a melhor apostila pra PMDF Soldado 2017

Se você estuda para as áreas de segurança pública saiba que você está prestes a ter a maior oportunidade da sua vida. O concurso de Soldado da PMDF 2017 já está em andamento e pode ter o edital publicado a qualquer momento. A própria PMDF já publicou no DODF o aviso de contratação de instituição para realização de Concurso Público. Serão 2.024 vagas para o cargo de Soldado com remuneração inicial de  R$ 4.069,06. Pensando nisso, hoje vamos analisar qual é a melhor apostila pra PMDF.

Para aumentar sua ansiedade, saiba que esse concurso deve acontecer com uma celeridade enorme devido a grande quantidade de aposentadorias de Praças da PMDF que ocorrem desde 2015 até os dias de hoje. Além disso, a estimativa do próprio governo é a nomeação de pelo menos 524 soldados em outubro deste ano, sendo 500 Soldados Combatentes, 06 Soldados Especialistas em música e 18 Soldados Especialistas Corneteiros. A IADES é a organizadora do concurso.

Analisando as melhores apostilas pro concurso PMDF

Mesmo sem o lançamento do edital as editoras de apostilas para concursos já estão fabricando a apostila pra PMDF se baseado no último edital do concurso e fazendo projeções sobre as possíveis disciplinas que cairão neste edital. Neste artigo, será analisado as três apostilas mais conhecidas para carreira policial: Apostila Opção, Apostila Nova Concursos e Apostila Alfacon para PMDF.

Até a publicação deste artigo a editora da Apostila Opção ainda não havia publicado nenhuma apostila pra PMDF, mesmo assim eu resolvi falar sobre a editora devido a marca ser bastante conhecida e por aprovar muitos concurseiros das áreas policiais. A apostila Opção é boa para PMDF pelo fato de serem atualizadas de acordo com o edital e por terem bastante exercícios.

A apostila Nova Concursos já tem material para PMDF tanto em formatos digitais como impressos. Na verdade, essa é uma grande vantagem desta editora. O fato de você ter mais liberdade na hora de escolher. Eu, por exemplo, gosto mais de estudar por material impresso, então sempre opto por entregarem a apostila no formato impresso. Mas essa não é a única vantagem, ao comprar a apostila você também ganha um curso online de Português de graça. Além disso, a Apostila Nova pra PMDF tem mais de 700 páginas com uma lista enorme de exercícios e você também ganha um CD com dicas de estudos e resumos da disciplinas.

Eu confesso que por um tempo eu comprava as apostilas do Alfacon, mas o custo/benefícios não vale a pena. Apesar de ter um bom conteúdo o valor é muito alto. E eu me arrisco a dizer até mesmo que as outras duas apostilas que citei acima estão no mesmo nível da Alfacon.

Então qual a melhor apostila pra PMDF?

Todas as três apostilas são excelentes, mas de cara eu já excluiria a Apostila Alfacon por causa do preço que não é nenhum pouco competitivo. Já entre a Apostila Opção e a Nova Concursos eu diria que você não vá se arrepender ao escolher entre uma ou outra. Além disso, se você está em dúvida o melhor que você pode fazer é acessar o site das duas editoras. Basta clicar nas apostilas abaixo:

apostila concurso pmdf soldado
Apostila Opção
apostila pra pmdf 2017
Apostila Nova Concursos

como estudar para PMDF 2017

Se você realmente deseja fazer esse concurso de Soldado da PMDF 2017 você precisa começar a se preparar desde já. Pensando nisso, vou disponibilizar um artigo que será de extrema importância para quem deseja se organizar nos estudos. Basta dar uma lida no artigo Descubra como estudar para o concurso PMDF 2017. Além disso, se você também ainda não sabe por qual cursinho estudar, dê uma lida aqui Veja aqui qual o melhor cursinho para PMDF.

Veja também as etapas do Concurso

Segundo a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal feita no dia 16 de janeiro, o concurso deverá conter as seguintes etapas:

1ª Etapa – prova objetiva de conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório e, de prova discursiva;

2ª Etapa – teste de aptidão física (TAF), de caráter unicamente eliminatório;

3ª Etapa – avaliação dos exames médicos, de caráter unicamente eliminatório;

4ª Etapa – avaliação dos exames psicológicos, de caráter unicamente eliminatório;

5ª Etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório;

6ª Etapa – prova prática instrumental de música, para os candidatos Especialistas Corneteiros e para os candidatos Especialistas Músicos.

Além disso, é requisito para fazer parte da corporação:

  • Ter nível superior em qualquer área;
  • Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, com categoria tipo “B”;
  • Possuir a idade mínima de 18 anos completos, até a data de ingresso;
  • Idade máxima de 30 anos completos até a data da inscrição no concurso;
  • Altura mínima de 1,65m para os candidatos do sexo masculino e de 1,60m para as candidatas do sexo feminino.

Para esse Concurso de Soldado da PMDF 2017 a Polícia Militar do DF fez uma estimativa de que haja cerca de 28 mil inscritos, baseando-se nos últimos concursos da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo