APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Curso Descomplica é Bom?【Relato de Aprovado】

Por mais que um cursinho tenha mais de 100 mil estudantes é normal ficar em dúvida sobre sua credibilidade. Pensando em sanar suas dúvidas, vou te responder se o Descomplica é bom neste artigo.

Você terá a oportunidade, inclusive, de descobrir como eu fui do ódio ao amor por esse cursinho tão querido pela maioria dos estudantes.

Eu só peço uma coisa, antes de continuar a ler, acesse o site descomplica.com.br para saber exatamente como acompanhar a leitura.

Conhecendo o site Descomplica

O sucesso do Descomplica se deve ao fato do curso ter conseguido o feito de deixar seus alunos, em média, até 106 pontos a frente dos concorrentes.

Para você ter uma ideia, essa diferença poderia colocar você numa faculdade de medicina, administração ou engenharia enquanto seu concorrente deveria se contentar com uma faculdade que exige uma pontuação menor, por exemplo.

Outro motivo para o cursinho fazer tanto sucesso é pelo fato do curso não vender apenas aulas preparatórias, mas também de ajudar o aluno a realizar um sonho: entrar na universidade.

Meu caso de amor e ódio com o Descomplica

Uma pausa na apresentação do Descomplica para eu contar minha história de amor e ódio pelo curso.

Eu conheci esse site há cerca de 4 anos por meio de um amigo que estava se preparando para um curso de medicina.

A princípio, eu imaginei que o site Descomplica seria apenas mais um entre tantos outros cursinhos pré-vestibular. Mas um dia, quando cheguei à casa desse meu amigo ele estava estudando e um professor do Descomplica me chamou a atenção.

Nesta época eu estudava para vestibular por outro cursinho, mas nunca tinha visto um professor com uma didática tão boa. Esse professor era o Valladares, de Língua Portuguesa.

Me interessei e então resolvi assinar o Descomplica para que eu pudesse conhecer todos os professores. Até hoje não me arrependi de ter assinado um dos planos mensais do Descomplica.

Por causa de uma mudança nos planos de vida comecei a estudar para concurso público. Então o caso de ódio veio exatamente neste momento, o Descomplica estava com um problema de ressarcimento. Por algum erro era como se eu não tivesse assinado e pago a plataforma.

Fiquei cerca de uma semana tentando estornar o dinheiro até que percebi que poderia estudar também para concurso pelo Descomplica. Quando o financeiro do cursinho resolveu meu problema eu já não queria mais o estorno e continuei estudando para concurso com eles.

Sem dúvidas, eu posso dizer que foi graças a esse curso que eu consegui gabaritar várias provas de português e outras disciplinas.

Analisando os depoimentos

Nas imagens abaixo é possível ver que grande parte dos alunos do Descomplica possuem uma paixão muito grande pelo curso. Lá no site tem milhares de comentários e depoimentos que podem tirar alguma dúvida que você tenha em relação ao curso ou se o Descomplica é bom, por exemplo:

  • como cancelar o Descomplica
  • como usar Descomplica
  • o que é Descomplica SP
  • como assinar o descomplica
  • o que o Descomplica oferece
  • Descomplica como estudar
  • quanto tempo o Descomplica demora para corrigir uma redação

Se você alguma dessas dúvidas basta acessar o site do cursinho clicando aqui.

curso descomplica é bom

Descomplica: como funciona?

Não precisa esquentar a cabeça se você está com dificuldades em entender o conteúdo. No site Descomplica você encontra os melhores monitores. Eles vão te ajudar da melhor forma possível: Seja fazendo mais exercícios ou praticando redação.

Além disso, o curso também oferece:

  • mais de 30 mil videoaulas atuais
  • plano de estudo semanal
  • três monitorias por semana
  • material de apoio
  • reforço
  • duas redação corrigidas por mês

Quais os benefícios do Descomplica?

Para entender com 100% de certeza se o Descomplica é bom, precisamos fazer uma avaliação observando outros cursinhos. Neste caso, o Descomplica tem ao menos 5 grandes vantagens em relação aos demais cursos, como:

  • Você pode acompanhar aulas ao vivo todos os dias
  • Redações corrigidas por professores qualificados
  • Aulas sobre métodos de aprendizagem
  • Plano de estudos criado pelo cursinho
  • Listas de exercícios com aulas de reforços e monitorias semanais

Para entender melhor como tudo isso funciona na sua plataforma, basta clicar aqui. Abaixo você pode ver mais vantagens do curso para quem é assinante e para quem quer estudar de graça pelo Descomplica.

Suporte individual ao estudante

O Descomplica é bom porque oferece suporte diferenciado aos seus alunos. Por exemplo, os simulados são feitos especialmente para o estudante e para a prova que ele vai fazer e podem ser feitos várias vezes.

Também é feito um monitoramento semanal dos alunos com aulas particulares. Os professores dos cursos são constantemente atualizados e estão sempre disponíveis para responder de forma individual cada estudante.

Vídeo grátis do Descomplica é bom?

Caso você esteja em dúvida se o preço cobrado pelo cursinho é razoável estude por um período pelo canal do Youtube. Claro que o conteúdo free não se compara com o que está na plataforma do curso. Mas pelo youtube você pode ter uma ideia de como são as aulas. Então vale a pena.


RESPOSTA: Descomplica é bom?

Antes de responder se o Descomplica é bom, já quero deixar claro que estudei por vários cursinhos – mais de 10. Então minha opinião será baseadas em comparações.

Minha opinião é sincera, afinal de contas minha missão aqui é ajudar quem está tentando entrar em uma universidade por meio do Enem. Além disso, o próprio Descomplica oferece um período para que você possa testar o curso.

Caso não goste, basta pedir o cancelamento que eles devolvem o dinheiro. Por isso o Descomplica é confiável. Na minha opinião, fazendo um ranking relacionando todos os cursinhos, esse é o melhor.

Por que o Descomplica é bom:

  • Organização
  • Aulas atualizadas
  • Aulas ao vivo e gravadas
  • Melhores professores
  • Conteúdo em vídeo, PDF e exercícios

Sem falar que o professores estão sempre dispostos a ajudar os alunos respondendo aos questionamentos e dúvidas da melhor forma possível.


DESCOMPLICA É CONFIÁVEL

O ambiente de compra é totalmente seguro e você pode comprar à vista ou parcelar em até 12 vezes. Isso você pode conferir voltando nos depoimentos.

Um fator muito importante que deve ser levado em conta na hora de optar em escolher assinar o site é em relação ao cancelamento e estornos por insatisfação com o produto, por exemplo.

Caso você não goste do curso, você tem o prazo para pedir o cancelamento da compra. Ah, e o seu dinheiro será reembolsado sem nenhum problema.


Perguntas Frequentes:

Onde comprar o Descomplica

Para assinar a plataforma, você pode ir diretamente ao site do cursinho, mas se você quer um desconto basta clicar aqui neste artigo.

Quantas redações o Descomplica corrige

Isso depende do plano assinado, para o plano Descomplica Top são corrigidas até 4 correções de redações por mês. No caso do Descomplica Medicina são apenas duas.

Quais cartões o Descomplica aceita

O cursinho aceita todos os tipos de cartões nacionais, tais como: Mastercard, Cielo, Visa, Rede Shop, Elo, Hipercard, Diners e American Express.

Qual valor do Descomplica

Se você vai assinar o plano Descomplica Top o cursinho sai por R$19,90 com um cronograma de 5 meses de estudos gratuitos. Se estiver estudando para medicina também custa R$19,90 com 10 monitorias semanais.

O que é Descomplica da Claro

Se você é cliente do Claro Prezão tem acesso gratuito a todo o conteúdo do Descomplica. Basta ativar o plano.

33 Comentários

  • Tirei na redação do enem 720 pontos, quando corrigi na plataforma minha nota foi 640, os professores realmente passam o pente fino nos erros

    Resposta
    • Verdade, Ana. Os professores usam os critérios à risca como forma de ajudar o aluno a melhorar em alguns quesitos

      Resposta
  • Eu quero fazer Medicina, mas tambem quero tirar uma boa nota no ENEM. Qual dos cursos é mais apropriado pra mim, ou deveria fazer os dois?

    Resposta
  • “Para você ter uma ideia, essa diferença poderia colocar você numa faculdade de medicina, administração ou engenharia enquanto seu concorrente deveria se contentar com uma faculdade de jornalismo, por exemplo.” é serio isso??Parei de ler ai

    Resposta
  • O cursinho é bom desde que você não precise cancelar e rescindir o contrato: eles simplesmente te proíbem de rescindir a assinatura anual, ou seja, assinou o cursinho, vendeu a alma pro diabo. Entrei em contato e as respostas eram sempre negativas e, pior, extremamente vagas e algumas vezes inocentes. Foi verificado cláusula abusiva nos Termos de Uso deles (item 5) em que eles simplesmente não permitem o cancelamento e reembolso das parcelas a vencer. Na prática eles simplesmente te proíbem de cancelar o plano e te obrigam a cumprir o contrato inteiro “pq sim”… Tive que dar entrada no PROCON e o orgão verificou de fato que há cláusula abusiva e enviou notificação a eles. Espero conseguir cancelar sem precisar entrar na justiça.

    Resposta
  • Entrei para o Ensino Médio agora em 2018,mas já estou á todo vapor me preparando para o Enem.Quero fazer Medicina e muitos aprovados em Med aconselharam o Descomplica,fui ler sobre e já me apaixonei,vou assinar o quanto antes possível!
    #VemMedicina ! ❤

    Resposta
  • Ano passado eu fiz o Descomplica, mas não consegui estudar da forma que queria… esse ano vou assinar novamente e vou me dedicar da melhor forma possível. Sobre o curso, eu acho que o descomplica é o melhor curso para Enem… Gosto dos professores e da didática

    Resposta
  • Oi eu quero fazer medicina, só que estou em duvidas qual dos planos é melhor, o próprio para medicina ou o enem power ? Qual ajuda mais no enem ?

    Resposta
    • acredito que escolher o plano de Medicina é o mais aconselhável pra você

      Resposta
  • eu estou no terceiro ano de ensino médio, qual plano você me indicaria ?

    Resposta
  • Só quem conhece o descomplica que sabe como o curso é bom… Esse já é o segundo ano que eu assino e não me arrependo. Só quem estuda passar.

    Resposta
  • comecei a assinar o curso tem um mês. E o descomplica é bom mesmo. Eu já assinava o stoodi, mas gostei mais da didática do descomplica… obrigada pelas dicas

    Resposta
  • Tenho muuuuita dificuldade em exatas, mas o descomplica por enquanto ta me ajudando bastante até

    Resposta
  • qual é o melhor plano do Descomplica? o Enem ou Enem power? Tem muita diferença? Vou aproveitar esse desconto e assinar

    Resposta
    • Sarah, o Enem power tem mais conteúdo como reforço em redação e exercícios. Acho que compensa assinar o enem power

      Resposta
  • sempre ouço falarem muito bem do Descomplica, mas o Descomplica serve pra que ainda está no ensino médio?

    Resposta
  • Graças a vocês consegui pegar um descontão nesse curso do Descomplica. Muito obrigada!!! Agora é estudar, estudar e estudar!!!

    Resposta
  • Já assino o descomplica há quase um ano e vou renovar mais uma vez. Só termino o ensino médio ano que vem, então ainda tenho mais um ano pra estudar pelo descomplica

    Resposta
  • O descomplica não é só bom. O descomplica é ótimo. O melhor cursinho preparatório pro Enem. Desde que assinei o Descomplica estou amando

    Resposta
    • E então, Eduarda, você fez o Enem? Conseguiu passar no curso que queria? Faça seu relato aqui pra galera!!!

      Resposta
  • Eu já assino o Descomplica Enem há quase 1 ano, e assim q acabar minha assinatura vou tentar assinar pelo menos mais 6 meses. O melhor cursinho ever.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo