APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Como conciliar namoro e estudo?

Namoro e concursos pode ser uma combinação muito perigosa em uma jornada de estudos. Por mais que a pessoa que esteja ao nosso lado só nos deseje bem, dependendo de como funciona a relação algo pode dar errado.

Por isso, antes de tudo será preciso analisar a sua relação afetiva e entender se ela coopera ou não com seus momentos de dedicação.

Lembre-se de que não é preciso romper com ninguém, apenas será ideal colocar algumas regras simples em prol da sua evolução de conhecimentos.

O amor é um sentimento lindo e quem ama, gosta e se sente bem ao ver seu par progredindo na vida. Pensando desta forma, estabelecer alguns limites para que você se dê bem no concurso, será fácil.

Por outro lado, muitos concurseiros alegam que mesmo com esse pensamento se sentem pressionados psicologicamente por seus pares. Então, como é possível estudar e se dedicar ao namoro e concursos?

Defina suas prioridades entre namoro e concursos

Este é o passo principal para quem deseja passar na avaliação, mesmo que esteja em um relacionamento. Sua prioridade é fazer alguém feliz ou se fazer feliz? Ainda que o assunto seja sobre estudos, compreender o que lhe deixa feliz é o mais importante.

Logo, se você for colocado contra a parede e precisar escolher, a decisão é sua. Portanto, avalie bem o que mais lhe fará feliz no futuro entre namoro e concursos. Conversar é um bom conselho que podemos lhe dar. Sente-se com seu parceiro ou parceira e explique que você precisará ficar um pouco distante.

Nesta conversa, mostre para a outra pessoa os benefícios que você terá como estabilidade financeira, tempo para lazer, etc. Se seu par for uma pessoa com propósitos de crescimento na vida, certamente irá topar viver esse período com você.

Um relacionamento tóxico pode ser vivido por qualquer pessoa. Muitas vezes, nem nos damos conta de que estamos vivendo um. Então, ao mencionar sobre namoro e concursos e identificar uma falta de aceitação, repense se vale a pena estudar ou namorar.

Em conclusão, independente de sua decisão busque manter bons momentos quando estiverem juntos. Desta forma, mesmo que seja difícil no início, a pessoa começará a aceitar e te dará o apoio necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo