Aprenda como ter mais argumentos para redação em concurso público

Sem dúvidas, não ter argumentos para redação em concurso público é o que mais traz medo aos candidatos na temida hora da prova.

Isso dá medo em muitos amigos e colegas que não se preparam para o que está por vir na hora da prova.

Você pode diminuir essa sensação ao perto do zero, basta que siga alguns passos. Para isso, basta que você adquira alguns hábitos. Esses hábitos farão você ter mais foco, mais argumentos e mais calma no dia a dia dos estudos.

Clique aqui e veja essas dicas se você tem dificuldade em começar uma redação de concurso

Como ter mais argumentos para redação em concurso público?

Para você ganhar mais nível de argumentação você deve ler! Isso mesmo: ler muito, ler tudo, ler sobre tudo. Ler é o caminho mais rápido e correto para adquirir mais argumentos para redação em concurso público.

Antes disso, separe um tempo no seu cronograma de estudos para a leitura. A leitura deve ser de um artigo ou notícia de jornal com assuntos semanais com assunto social, ambiental ou econômico.

Ps: não se fixe apenas com notícias sobre o Brasil, mas também em relação ao mundo todo.

Também escolha um livro legal de romance, aventura ou qualquer outra história que você goste de ler. Isso ajudará na hora de construir a base do seu texto, além da sua interpretação.

Depois, você lerá por uma hora por dia para adquirir mais argumentação. Mas nada disso adianta se você não tiver um interesse genuíno sobre os assuntos lidos.

Aprenda a usar a propriedade vocabular e tire nota máxima na redação

Exatamente isso que você leu: você deve se interessar de verdade pelos artigos e histórias que você está lendo. Isso garante que o conteúdo será mais bem absorvido por você e de maneira natural.

Você já reparou que quando você gosta de determinado assunto, sua leitura é mais rápida, o assunto é sempre mais bem aproveitado, e você consegue se lembrar melhor das informações lidas. Então, tenha o hábito de querer saber: tenha fome de conhecimento.

Prefira assuntos que esteja em voga, os assuntos mais comentados e mais falados.

  • Países em conflitos e o porquê dos conflitos
  • as questões ambientais
  • a sociedade e seus hábitos

Lembre-se: esses assuntos servem para que se responda a questões de redação em que o tema seja de atualidades.

Quando o tema é específico

Quando o tema for específico, ou seja, disser respeito a um assunto de matéria dentro do edital, você deve estudar normalmente as matérias de maneira a entender a totalidade.

É excelente também você rever temas que já foram cobrados anteriormente em concursos da mesma banca para que se tenha uma noção do nível de cobrança e de como você pode estudar tais comandos de provas.

Excelente leitura e vamos escrever!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo