Cronograma de Estudos para Quem NÃO Trabalha

Tempo de leitura: 2 minutos

Aqui no Concurseiros da Madrugada eu já fiz o artigo 5 dicas para aprender como estudar e trabalhar sem enlouquecer e ele foi um grande sucesso com mais de 10 mil acessos. Então hoje resolvi fazer o inverso, criar um cronograma de estudos para quem NÃO trabalha, espero que faça tanto sucesso quanto o primeiro!

O grande problema de quem não trabalha é cuidar para não deixar as distrações acabar com todo o tempo que parece que se tem livre. Você tem a falsa impressão que tem todo o tempo do mundo. Assim, fica evitando a hora de estudar, estendendo intervalo do almoço, pulando dias de estudo, deixando coisas para o próximo dia, etc.

Por isso, antes de você ver o Cronograma de estudos para quem não trabalha, eu quero lhe convidar para conhecer o Ciclo EARA, um curso digital que tem os quatro pilares utilizados por Fernando Mesquita que o fez ser aprovados em 14 concursos Federais e estaduais.

Cronograma de Estudos para quem NÃO trabalha

Não trabalha e quer descobrir como montar um cronograma de estudos?

Então veja nossas dicas abaixo!

Saiba a Hora de Cada coisa

A primeira coisa que merece destaque quando falamos sobre o cronograma de estudos para quem NÃO trabalha é com relação a saber a hora certa de cada coisa.

Se você acordar e pensar que vai estudar o dia todo, provavelmente não conseguirá fazer isto. Deixe um tempo para os estudos e um tempo para fazer outras atividades, até mesmo de lazer: ficar com a família, fazer esportes físicos,assistir televisão, jogar videogame/futebol, etc.

Minha dica é que deixe de 8 a 10 horas para estudar. Como o dia possui 24 horas, ainda sobram outras 14 a 16 horas livres para você!

Veja Abaixo o Cronograma de Estudos para quem NÃO Trabalha

plano de estudos para quem não trabalha

Nesse cronograma, o tempo total de estudo foi de 8h30min. Se você conseguir segui-lo direitinho é praticamente IMPOSSÍVEL não passar no concurso público de seus sonhos, independentemente do quão concorrido ele possa ser. É raro ver concurseiros que conseguem estudar mais de 8 horas líquidas por dia! (contadas no cronômetro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.