APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Rateio de Concursos é Crime? [CUIDADO: Leia Antes de Participar]

Rateio de Concursos é Crime! Se você estuda para passar em algum concurso atualmente, já deve ter se deparado com o termo RATEIO. Embora muitas pessoas não o conheçam, aqueles que participam de um, mal sabem o risco que correm.

Você já participou de algum grupo de estudos para concurso público? Se a resposta for sim, já deve ter visto alguns materiais sendo comercializados sem o consentimento do autor. Bingo! Isso é rateio.

Da mesma forma funcionam os sites de rateio, e acredite se quiser, muitos concurseiros fazem a compra desses materiais de consciência limpa. O que queremos dizer com esses exemplos é que igualmente, ambos estão cometendo grandes erros, pois, rateio de Concursos é Crime.

Rateio de Concursos

Entenda a gravidade: Rateio de Concursos é Crime

O rateio de concursos é o termo usado para a cópia e venda de materiais elaborados por professores. Esses materiais são exclusivos para quem os compra e caso queira compartilhar com alguém, o ideal seria emprestar. 

Desta maneira, é justamente aí que está a problemática dos rateios. As pessoas entendem que por ser um material de grande valor, respectivamente, podem lucrar com isso. Muitos alunos estão praticando essa ação de compra e mal sabem o grande perigo dela. 

Rateio de Concursos é Crime e aqueles que forem pegos praticando, podem sofrer as penalidades do crime de pirataria e violação dos direitos de seus autores. A pena para esses crimes pode ter variação de 3 meses a 1 ano de prisão, além da multa.

Consequências de comprar um curso de rateio

Existem muitos casos de alunos que foram enganados e compraram cursinhos online pirateados de terceiros. Sim, isso pode acontecer, principalmente, se a pessoa não fez uma pesquisa detalhada sobre o material. 

Portanto, atente-se que rateio de Concursos é Crime e se presenciar alguma venda clandestina, não hesite em denunciar.

Ao comprar qualquer material de estudos para concursos na internet é preciso ficar de olhos bem abertos. Se você fizer uma compra dessas, há algumas consequências que podem acabar com seu sonho de se tornar um funcionário público.

Em concursos em que os selecionados passam por uma Investigação Social, você pode perder a vaga por causa dessa compra. Por mais que seja uma opção mais acessível, os materiais de rateio não possuem o suporte completo, por isso, é um material que não vale a pena.

Por trás do comércio ilegal…

Mesmo sabendo que rateio de Concursos é Crime, há pessoas muito má intencionadas. A vontade de lucrar com algo que não criaram é imensa. Inclusive, o pedido de dados que eles fazem podem ser informações valiosas para outras fraudes. 

Logo, em todos os casos que você precise efetuar uma compra com seu cartão de crédito, verifique as opções de segurança. Em situações mais específicas como os rateios, mantenha a atenção redobrada! Pesquise quantas vezes for preciso, até ter certeza de que é o material verdadeiro e não pirateado.

Em conclusão, o rateio de Concursos é Crime e se você deseja ser um servidor bem sucedido, não caia nessa armadilha. Dê preferência por cursinhos originais e com suporte, como o Gran Cursos. As chances de ser aprovado com as metodologias originais é muito maior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo