APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

É possível passar em concurso público em um ano? Aprenda a estudar

Você acha mesmo que é preciso passar anos e mais anos estudando para conseguir passar em concursos ? Talvez realmente seja necessário, a depender do cargo que almeja, mas existem meios que podem te ajudar a acelerar a sua jornada da aprovação. São as técnicas de estudo e memorização, técnicas de concentração para estudo, maneiras eficientes de resolução de provas, entre outros que vão te ajudar a passar em concurso público em um ano.

A estratégia e o planejamento sempre vencem a força bruta, com menos desgaste físico e mental.

Quanto tempo estudar para ser aprovado

Reflita: Porque alguns candidatos passam anos estudando e não são aprovados sendo que outros conseguem rapidamente, dentro de meses, alcançar um nível de preparação diferenciado e então serem aprovados??

rotina de estudos pode melhorar o desempenho

Você precisa passar, e passar rápido. Estar do lado da reprovação não é nada fácil. Você quer resultados para passar em concurso público em um ano? Então analise atentamente o que eu tenho para te mostrar logo a seguir.

O ponto é, a maioria das pessoas tem uma preparação deficiente. O candidato vitorioso é aquele que consegue uma forma eficaz de estudo, consegue acelerar a obtenção de resultados e se diferenciar em relação aos outros, mesmo aqueles que já estudam por anos!

Estudar por menos tempo e com mais resultado, mais eficiência, essa é a ideia. Se você consegue estudar 4 horas por dia, após dez dias terá uma evolução expressiva. Após 2, 3 meses seguindo essa rotina de maneira produtiva, é realmente impressionante o salto no nível de preparação que é possível alcançar.

Não é o tempo de dedicação, não tem a ver com quantas horas você passa sentado estudando.

É o jeito, a qualidade que interessa. Vamos a uma matemática simples, uma pequena história para ilustrar isso tudo e te mostrar como você pode ter resultados muito mais expressivos estudando com eficiência.

Antes de continuar abra o artigo 3 técnicas de memorização que farão você passar em concurso e leia após esse texto

Passar em concurso público em um ano

Cigano Aventureiro é um candidato comum. Não teve orientação, não buscou formas de se preparar, não pesquisou sobre métodos que já funcionaram para outros candidatos.

Ele é um aventureiro, quer reinventar a roda. Quanta ingenuidade… Ele tem muito tempo, entre 8 a 10 horas por dia. Não tem pressa, está convicto de que só conseguirá passar depois de muito tempo estudando, já aceitou essa ideia.

João Informado precisa ser aprovado o mais rápido possível, está cansado da sua vida mediana. Ele tem uma rotina muito corrida e não pode perder tempo. Tem sede de mudança. João busca informações antes de começar a sua preparação, quer saber o que os aprovados fizeram para conseguir. Ele quer otimizar o seu tempo, estudar de maneira eficiente. João tem apenas 4 horas livres por dia.

como criar uma rotina de Estudos

Cigano estuda 8 horas por dia, e consegue aprender 80 itens nesse intervalo de tempo.
João, com seu método, consegue aprender 320 coisas novas por dia.
Observe a discrepância com o decorrer do tempo, inicialmente durante 10 dias:

Cigano: 80 itens por dia, em 10 dias -> 800 coisas novas.
João: 320 detalhes novos em um dia através do seu método, 3200 em 10 dias.
Vamos supor que, para passar em um concurso, você tem que aprender 40 mil coisas novas.

Nesse ritmo, Cigano conseguirá aprender a quantidade necessária em 500 dias, enquanto que João irá aprender em 125 dias (4 vezes mais rápido para esta situação).

Observe outro detalhe:

Cigano estudou o dobro do tempo de João, mas isso não significa que a qualidade da sua preparação foi melhor. No fim das contas, João precisou de menos tempo e conseguiu aprender o que era necessário para ser aprovado.

As 18 dicas necessárias para ser aprovado em concurso público em menos de um ano

Técnicas de estudos certas farão você ser aprovado em um ano

Percebe como a jornada de João foi mais eficiente, menos penosa e com resultados muito mais rápidos? É isso que acontece no mundo dos concursos. É dessa forma que você vai passar em concurso público em um ano. A grande chave é o quanto você consegue absorver em determinada quantidade de tempo, através do método que melhor se encaixa para as suas características.

Não é necessário mudar quem você é, o que deve ser feito é buscar oportunidades que potencializem as suas qualidades. Oportunidades que te coloquem na situação de candidato favorito, você precisa mapear o cenário dos concursos por completo.

Seja pela forma como o assunto é cobrado pela banca organizadora ou pelo ponto de corte médio, ao analisar todo o cenário dos concursos é possível encontrar provas de órgãos que se encaixam perfeitamente nas suas características e, naturalmente, vão aumentar o seu poder de fogo. Aliado a um método eficiente, é claro.

Deixe o seu comentário abaixo, diga qual é a sua estratégia atual, qual é a sua maior dificuldade, os seus medos, o porquê de você ainda não estar correndo atrás dos seus sonhos. Comprometa-se com as suas metas, me diga as técnicas de estudo que se adaptam melhor a você !

Espero que tenha gostado, qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.

Um grande abraço e bons estudos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo