7 passos simples para passar em qualquer Concurso

Quem gostaria de ter a Fórmula da Aprovação para passar em qualquer concurso? Certamente todos querem obtê-la. Não é uma formula mágica, mas sim um plano ou cronograma a ser seguido.

Leandro Lima aprovado em 22 concursos e fundador do site tudosobreconcursos, depois de muitos anos de estudo elaborou o curso A Formula da Aprovação que fala de todos os pontos a serem observados para passar em qualquer concurso, e que afirma Triplicar suas chances de ser aprovado estudando apenas 2 horas por dia.

Em primeira mão vou mostrar a vocês esses métodos de uma maneira bem resumida para passar em qualquer Concurso.

7 Passos para passar em qualquer Concurso

1. Definir seus Objetivos

Definir seu objetivo é o primeiro passo a ser dado, pois ele que vai definir a sua dificuldade ou não na preparação para o Concurso.

defina seus objetivos estudos

Quais pontos devem ser observados para definir seu objetivo? há muitos, mas vamos citar alguns deles:

a) Saber o que quer: de imediato é o que você deve saber. Então faça a pegunta a si mesmo! O Que eu quero?

  • Salário alto?
  • Estabilidade?
  • Sucesso na carreira?
  • sair do emprego em que trabalho?

Responda essas perguntas para você descobrir o seu objetivo inicial.

b) Matérias do concurso: Tenha como critério de escolha do concurso que vai fazer as matérias. Então veja o edital e analise se o conteúdo a ser estudado é de sua compreensão ou se você se familiariza com ele.

c) Preparar o Cérebro pra o concurso: Após a escolha prepare sua mente para o que está por vir, pois você terá uma caminhada nada fácil daqui pra frente.

Dificuldades aparecerão, pessoas lhe colocando pra baixo, você terá que deixar o lazer em segundo plano é um caminho árduo para aprovação, por isso prepare sua mente para isso.

2. Aprenda a Estudar

O curso a formula da aprovação aborda este tema como bastante clareza ensinado métodos que vão te conduzir ao aprendizado da matéria, como:

a) Técnicas de aperfeiçoamento e memorização. Aqui no Blog temos um artigo voltado somente a este assunto: As Melhores Técnicas de Memorização Para Concurso Público.

b) Concentração na hora de estudar, não deixando que nada tire ela de você, nem mesmo aquele vizinho chato escutando funk irá tirar sua concentração.

c) Priorizar Matérias que você tem mais dificuldades, saiba como descobrir quais são e como superá-las.

3. Montar Plano de Estudo

Eis o grande tópico que deve ser observado atentamente, o plano de estudo é a base de tudo. Ele é que vai dizer em qual horário você vai estudar determinada matéria para te colocar em uma rotina bem sucedida para o melhor aproveitamento do seu tempo.

planos para estudar

a) Planilhas de estudo: Você vai aprender como montá-las com base no seu tempo disponível nesse curso.

[mks_button size=”large” title=”Ciclo de Estudos é considerado melhor que o Plano de Estudos” style=”squared” url=”https://www.concurseirosdamadrugada.com.br/plano-de-estudo-ciclo-de-estudos/” target=”_blank” bg_color=”#81d742″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”0″]

b) Mapas Mentais: Alguns especialistas dizem que os mapas mentais aumentam sua capacidade de memorização em até 50 % o que é um grande avanço para o aprendizado.

4.  Aprenda a Fazer Provas

Acredito que a maioria que está lendo essa matéria não sabe como se comportar diante do dia do exame, mas quero lhe dizer que não é um bicho de 7 cabeças. Basta aprender a estudar antes da publicação do edital.

Observe esses pontos!

a) Saber como se comportar no dia anterior a prova é bastante difícil. Por isso, a dúvida está entre estudar ou não estudar, descansar ou tirar o dia para lazer, entre outros.

b) Como Fazer a prova: Antes de começar a fazer a prova em sua mente deve estar um cronograma de resolução das questões, sabendo priorizar matérias, como e quando revisar as questões já marcadas Estes são uns dos fatores determinantes para fazer uma boa prova.

c) Técnica de chute: Você não leu errado! É isso mesmo técnica de chute. Essa técnica é abordada aqui no site:

5. Fazer Simulados

Depois de ter aprendido ou lido a matéria você tem que por seus conhecimento em prática sabendo como estudar por questões.

a) Saiba identificar pegadinhas: Há bancas que adoram introduzir pegadinhas nas questões. O concurseiro acha que a questão óbvia demais e subestima a banca, depois quer ficar entrando com recurso para anular a questão. Portanto se atente a essas perguntas “muito fáceis“, pois podem ser elas que te levarão para o buraco.

b)Fazer simulados em sites é uma ótima forma de aprendizado, faça o máximo de exercícios possíveis, pois são eles que irão fixar a conteúdo em mente.

6. Sua Saúde com está?

Quando digo saúde não quero dizer somente a física e se está com gripe ou uma perna quebrada. Digo saúde no âmbito geral incluindo a mental que é a mais importante para você, concurseiro.

A alimentação é bastante importante principalmente no que diz respeito a sua capacidade de memorização. Veja a matéria do blog que menciona os alimentos que aumentam a capacidade de memorizar: Técnica de Memorização para Concursos.

7. Motivação

Motivação para estudar não é algo fácil de se ter, motivação significa mover-se ao seu objetivo e está totalmente ligada ao emocional, a disposição e as metas que você almeja alcançar.

A motivação é um elemento importantíssimo para o desenvolvimento humano, Há dois tipos de motivação:

  • Motivação intrínseca;
  • Motivação extrínseca;

Então saiba se motivar com este artigo com 15 formas de ter motivação para estudar para concurso.

> Considerações finais

Ficou com alguma dúvida nesses passos simples para passar em qualquer concurso? Comente abaixo que tentaremos explicar tudo em seus mínimos detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo