APRENDA A ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO

Produzimos o melhor conteúdo para concurseiros. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Concurso Público: Escolha pelo que vale a pena sofrer

As dificuldades aparecerão em qualquer área da vida. Se você acha que nos concursos públicos está a sua chance de uma vida melhor, então agarre-a com todas as forças e quando achar que não consegue mais suportar, dê um jeito de encontrar razões para prosseguir.

A minha mensagem de hoje traz para você palavras que podem te ajudar a entender melhor como construir um caminho de sucesso sob alicerces consistentes, desenvolvidos durante a jornada imprevisível e sagaz que um concurseiro deve enfrentar até alcançar os seus objetivos.

Escolha o caminho que vale a pena

Escolha o caminho que vale a pena

Vamos falar de história, de realidade, de grandes feitos e realizações, vamos falar de mentes brilhantes que conseguiram se destacar e vencer, pessoas comuns que tinham sonhos, e que, apesar de todos os motivos para desistir trilharam o seu caminho sem hesitar.

Escolha que dificuldades você quer enfrentar. Os obstáculos são inevitáveis, e continuar da forma como você se encontra atualmente não vai te eximir de enfrentar os seus “leões diários”.

Todos os personagens que realizaram feitos memoráveis têm bons ensinamentos para nos mostrar, basta analisar as suas atitudes e pensamentos mediante a dificuldades e barreiras encontradas durante as suas jornadas de preparação solitária, nos bastidores, antes de os resultados surgirem e as coisas se tornarem mais claras.

Como são construídos vencedores? Será que eles têm dificuldades? Quantas vezes um campeão de natação entrou na água gelada das piscinas durante as madrugadas para treinar e conseguir subir ao pódio? Será que foi fácil para ele vencer todos os obstáculos?

Será que foi fácil para um engenheiro, médico ou advogado vindo de família pobre alcançar o sucesso e a realização profissional? Quantas vezes ele teve de virar noites estudando, estudar nos intervalos de almoço, economizar no lanche para comprar a passagem de volta para casa, deixar de fazer algo que desejava naquele momento em prol de um bem maior?

Será que foi fácil para eles?

Thomas Alva Edison, inventor da lâmpada elétrica e com mais de mil patentes registradas, quando ainda jovem foi taxado em sala de aula como um aluno que não conseguia aprender. Ele só não pensava como os outros, isso que ninguém entendia. Saiu de casa ainda jovem, com 12 anos de idade, vagava pela cidade atrás de emprego.

persistência e aprovação

Em seu maior experimento, que mudou para sempre a história da humanidade, este cara errou milhares vezes e não desistiu. Quando indagado sobre o seu número de fracassos, ele dizia apenas que havia encontrado várias formas de não criar uma lâmpada, e que uma experiência nunca é um fracasso, pois sempre vem para demonstrar algo.

As mais de mil patentes registradas além de terem sido muito uteis à sociedade e rendido milhões na sua conta, contribuíram para que ele chegasse a um nível de genialidade com maestria.

Se esse cara tivesse desistido, o seu nome sequer seria lembrado. “A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração” – ele afirmava.

Só quem percorre o caminho sabe a dor que tem, e cada um tem a sua. Mas a dor é passageira e o sabor da vitória é gratificante. Pior é não se expor com medo de fracassar e não construir nada de grandioso, se contentar com os problemas e viver uma vida medíocre, sem realizações, sem um legado.

Pare agora e pense, onde você quer chegar? Como você se vê na sua velhice? O que pretende ter conquistado, realizado, qual o legado que você gostará de ter deixado aos outros, de que forma o seu nome será lembrado?

O tempo não pode parar, muito menos você

Volte no tempo desatinando os nós, trilhando um caminho reverso dentro da sua mente. Que atitudes foi necessário tomar para ter chegado onde você chegou? Está feliz com o resultado? E a jornada, foi gratificante?

O Sol nasce para todos, diariamente. Em 2018 cada um de nós tem 365 chances de trilhar uma nova história. Que caminho você tem seguido, o da excelência e superação constante ou o da mediocridade?

A vida não é fácil! O tempo não volta, só podemos olhar para a frente criar um novo dia. Você só tem uma chance de viver a vida que sempre sonhou, vai perder tempo se lamentando e reclamando? Todos temos dificuldades, o que diferencia um vencedor é o quanto ele suporta e consegue seguir em frente.

Imagine a quantidade de variáveis ao longo da história (guerras, doenças, acasos, etc.) para que você esteja aqui agora, vivo e com tantas possibilidades a sua frente. O seu primeiro desafio foi se destacar entre trilhões de espermatozoides. É um milagre estar vivo, honre esta dádiva.

  1. Se você sai todos os dias para a academia, é porque você quer aquilo.
  2. Se você joga um futebol ou assiste filmes durante o fim de semana, você também tomou aquela decisão.
  3. Se você está sentado agora lendo este texto é porque você decidiu fazer isso.

Nós somos livres para fazer o que quisermos! Ninguém diz o que fazer. As informações estão soltas, e cada um pega a que mais lhe convém.

O que as vezes as pessoas deixam de analisar é que essas decisões geram consequências! Você sabe disso, com toda a certeza. Mas será que está tomando as decisões que te aproximam cada vez mais do seu objetivo?

Você tem um objetivo? Porque caso não tenha é melhor buscar um, urgentemente!

Qual é o motivo da sua existência atualmente? Porque você acorda todos os dias cansado e desanimado com a vida, reclamando por mais um dia de atividades? Reveja o seu cotidiano! Tem coisa errada ai.

dicas de como estudar para concurso público

Estar motivado e determinado a buscar o sucesso é o folego de uma pessoa com a mente vencedora.

Não pense que nos concursos é diferente.

Você faz um ou dois concursos e já desiste, inventando desculpas, falando que é muito difícil e a vida é injusta?

Também é difícil não ter dinheiro suficiente para sustentar as contas da sua casa, não ter tempo para sua família, não frequentar os lugares que deseja ou ter as férias que planeja porque o seu dinheiro não dá para nada. Você também não acha isso difícil?

E o que tem feito para mudar? Vai ser difícil e encare isto com bons olhos, tenha o prazer de lutar com garra e determinação, se basear nos vencedores, trilhar caminhos com a grandiosidade que eles tiveram. Pare de arrumar desculpas para não correr atrás dos seus sonhos, corra atrás de resultados.

Eu persigo resultados. Quero trilhar um caminho grandioso, fazer a diferença na sua vida, quero que você encontre também o seu caminho.

Flavio Augusto da Silva era um jovem de 23 anos com um trabalho comum e várias dívidas que abriu uma escola de inglês com R$ 20 mil utilizados do seu cheque especial, e sem saber falar inglês.

Esse gênio agregou valor ao seu negócio e criou o que hoje conhecemos como a Wise UP, um negócio milionário. O que ele fez de diferente? Será que ele acertou de primeira? Será que ele pensou em desistir? Garra, determinação e sabedoria para identificar onde concentrar esforços.

Seu dinheiro e sua oportunidade de crescer

Você acredita que não tem dinheiro para começar ou para continuar estudando? Acha que é impossível guardar dinheiro para os seus estudos? Muitos concurseiros passam por essa situação.

Pensando nisso, você vai poder acompanhar aqui no site o novo quadro #OpiniãoDeQuemSabe. No primeiro vídeo, o professor Lucas Silva fala exatamente como você pode poupar dinheiro para estudar.

“Não há um método, há oportunidade. Cada um vai aproveitá-la de acordo com a sua vontade de crescer, mudar de vida e beneficiar a toda sua família e aqueles que vão se espelhar em seu sucesso”

Existe uma força inexplicável que nos move quando já não conseguimos mais prosseguir. Essa força é que te faz continuar quando seu corpo está exausto e as razões para prosseguir começam a desaparecer.

Nunca vi ninguém conseguir algo realmente memorável sem trabalhar duro, se esforçar e lutar com todas as forças por aquele objetivo.

Durante o caminho várias pedras são colocadas, e algumas são realmente difíceis de retirar do lugar.

Veja como nosso corpo é interessante. Os músculos, para se tornarem mais fortes precisam ter suas fibras quebradas, esmagadas, expostas a situações de carga máxima para então se reconstruírem mais fortes e capazes de suportar a exposição na próxima vez que for necessário.

Isso não é fascinante? Destruir, quebrar a estrutura para reconstruir uma mais forte, uma base mais sólida, é a sobrevivência, evolução.

Tenha atitude e mude o que precisa ser mudado

Isso envolve decisões também. Mudar de emprego, terminar um relacionamento, levantar mais cedo para estudar, cada vez que você toma uma decisão com o objetivo de melhorar de vida a sua mente expande, você se torna mais preparado para as dificuldades.

banner curso estrategia

O cérebro se adapta! Pessoas que perdem algum dos sentidos desenvolvem outras habilidades para compensar a perda e manter o corpo vivo.

Essas adaptações são naturais, involuntárias, o cérebro cria a situações através do estimulo que é exposto. A que estímulo você tem exposto a sua mente?

Para quem não possui o hábito da leitura10 minutos são uma tortura e demoram um século para passar.

Você tem duas opções quando quer mudar um hábito: largar a tentativa de lado e se conformar com “ eu não consigo fazer isto, vou deixar como está” ou expor o seu cérebro ao tipo de situação desejada com mais frequência, evoluindo gradativamente e estimulando-o a realizar tal atividade.

Um campeão olímpico de salto com vara não conseguiu pular alturas exorbitantes desde sempre. Ele também começou de baixo e com certeza caiu por várias vezes.

Quem está no controle de você? Seus hábitos, seus vícios, sua preguiça, suas desculpas para procrastinar, ou você, de maneira racional e planejada?

Engraçado como na teoria sabemos tudo o que é preciso fazer para trilhar um caminho desejado e nos tornar a pessoa que tanto almejamos ser, mais produtiva, com hábitos saudáveis, 10 quilos mais magro, mais concentrado ou mais feliz. Diversas são as expectativas.

Engraçado como as vezes somos ingênuos ao ponto de achar que solução cairá do céu, que amanhã será melhor, mas não fazemos nada de diferente para mudar a situação.

Isso faz algum sentido ou parece familiar para você?

Autoconhecimento, motivação e objetivos traçados são muito importantes para conseguir se livrar dessas algemas invisíveis que te levam na contramão dos seus objetivos de vida.

motivação

É preciso estar ciente das dificuldades que serão encontradas no caminho, é necessário eliminar qualquer coisa que te distraia ou impeça de saltar cada vez mais alto, eliminar tudo que desvie o seu pensamento, qualquer situação que não agregue valor para você.

Quem não está disposto a jogar o jogo não irá provar do sabor da vitória, viverá uma vida medíocre de dificuldades, insatisfação e vitimismo por não conseguir ou não tentar o suficiente.

Não pense também que depois que conseguir o que almeja estará isento de dificuldades. Olhe para as pessoas que conseguiram o sucesso. Elas parecem estar 100% feliz e sem preocupação? NÃO!

Todos vão ter dificuldades, em qualquer momento de suas vidas, seja um Juíz, um grande empresário, um pescador ou um atendente de McDonald’s.

Se vamos ter dificuldades de qualquer jeito, que seja de um jeito que consigamos um mínimo de satisfação, picos de felicidade, sentir o sabor da vitória mesmo que por alguns momentos, e voltar à batalha.

É natural do ser humano estar insatisfeito. Mas isso não determina o seu nível de felicidade.

A insatisfação se relaciona com o poder de ação, de mudança. Se você está incomodado com alguma situação, tem duas opções: reclamar alegando que a vida é injusta e não consegue nada do que quer, ou adotar uma postura proativa, com mente de vencedor, e mudar o que for preciso para ajustar as coisas na medida que julgar necessárias para alcançar o que deseja.

Aprenda com as dificuldades

É difícil para todos, meu grande amigo. As vezes uma palavra pode desencadear um despertar sem precedentes dentro da mente humana e impulsioná-la para um caminho totalmente contrário ao que ela vinha traçando.

É por isso que escrevo este texto para você. Quero que você desperte dessa hipnose inconsciente que vive, que você pare de arrumar desculpas e mostre resultados, motive outras pessoas a viverem de maneira plena através das suas realizações, que que você seja autor da sua própria história.

zona de conforto é um casulo invisível que nos impede de galgar façanhas inimagináveis, que nos prende e não deixa alçar voos.

se dar bem em uma prova

Eu digo para você neste momento: Liberte-se de tudo que te faz mal, de tudo que não te acrescenta, desfaça de objetos que te atrapalham nos estudos, pare de conversar com pessoas que não têm uma palavra de motivação para te dar.

Você é a média das 5 pessoas que você convive. Olhe bem ao seu redor, você está convivendo e trocando ideias com pessoas de sucesso? Se não tiver ninguém perto fisicamente, se apegue a informações relevantes, biografias de pessoas que conquistaram grandes feitos, mentores, motivadores, cerque-se do que eles têm de bom a te oferecer.

Há um tempo eu decidi me desapegar de tudo que não me acrescentava, de tudo que não estava no meu edital de prova. Queria apenas informações e hábitos que me levassem a outro nível de preparação, atitudes que me levassem ao sucesso que eu tanto almejava e ainda o busco incansavelmente.

Os sonhos movem as pessoas. Uma vida sem sonhos é uma vida vazia, não há porque lutar.

Qual é o seu sonho? Está pronto para ir buscá-lo? Ajuste o seu mindset para ser um vencedor.

É ser aprovado em concursos que você deseja? Então siga o seu caminho com perspicácia, ouse encarar as dificuldades com a determinação de superá-las, mostre quem está no comando e tenha uma vida plena e escolha pelo que vale a pena sofrer.

Deixe o seu comentário abaixo, faça o seu compromisso aqui, compartilhe conosco o que você pretende alcançar, quero te conhecer melhor e ajudá-lo a conquistar o seu sonho!

Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo